Já está disponível, em todas as plataformas digitais, o single “Ocean”, uma parceria entre Solomun e Jamie Foxx.
As batidas profundas e introspectivas constroem a base, e a voz de Jamie faz o resto.
Os dois se conheceram em Los Angeles.
Solomun mandou para Foxx uma música instrumental que ele estava trabalhando, Foxx gravou os vocais e então Solomun pegou de novo e continuou dali.
Mais tarde eles se encontraram em Los Angeles para gravar o vídeo de Ocean, na qual Foxx anda através de ruas vazias, encontrando apenas criaturas marítimas.
A mensagem atrás da história é sobre ser vital como a água, a essência da vida, é para o corpo, e a música é para a alma.
Jakob Grunert, um dos amigos mais antigos de Solomun, tirou as fotos do vídeo e capturou a ideia em imagens: o desejo por esse elemento, essa essência, a vida real.
Alguns podem dizer que o encontro de Solomun e Foxx foi inesperado.
Os vídeos que são lançados dentro do projeto de “Nobody Is Not Loved” compartilham de uma mesma ideia – a música pode transcender pessoas para momentos em que a música e a pessoa se tornam uma coisa só – fenômeno que Solomun gosta de chamar de “momentum”.
O último filme da Pixar, “Soul” cunhou o termo “zona”, um espaço que fica entre o físico e o espiritual.
As almas que chegam nesse espaço se imergem completamente dentro de uma atividade que são apaixonadas, como por exemplo se perder na música.
Parece familiar, não? E quem dublou o principal personagem de “Soul”?
Exatamente: Jamie Foxx.
A faixa original vem com remix de Moodyman, que se divertiu horrores com o projeto, e por conta disso trouxe consigo Amp Fiddler para trabalhar na música, e juntos criaram uma reinterpretação eclética que tem duração de quase oito minutos.