Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Sónar Lisboa encerra uma terceira edição de sucesso

compartilhe

A 3ª edição do Sónar Lisboa reuniu estrelas internacionais da música electrónica e os principais nomes da cena portuguesa contemporânea no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa.

O Sónar Lisboa encerra uma terceira edição de sucesso.

SedvalizaPróximas paradas do Sónar em 2024: Istambul em abril e Barcelona em junho

A 3ª edição do Sónar Lisboa reuniu estrelas internacionais da música electrónica e os principais nomes da cena portuguesa contemporânea no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa.

­
Entre sexta-feira, 22 de março, e domingo, 24 de março, o Sónar Lisboa 2024 apresentou 54 atuações musicais no Pavilhão Carlos Lopes com artistas de 16 países , dando a conhecer ao mundo o melhor de Lisboa e trazendo para Lisboa sons inovadores de todo o mundo.

Este ano, o Sónar Lisboa recebeu 19.500 festivaleiros de mais de 50 países , incluindo Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Itália e Alemanha.

de 3 dias, Lisboa tornou-se local de peregrinação para amantes da música locais e internacionais, consolidando ainda mais o festival como uma data imprescindível no calendário anual do Sónar.

Ao longo do fim de semana, os festivaleiros foram presenteados com shows e sets de vários artistas que aparecerão no Sónar 2024 em Barcelona em junho : o mestre do techno melódico Paul Kalkbrenner com seu show A/V ao vivo; a ídolo da electro-chanson Sevdaliza apresentando alguns dos experimentos baseados em IA que informarão seu set como parte do programa AI & Music, desenvolvido pela S+T+ARTS; a poética pós-tecno de Marie Davidson ; mashups hyperpop-trap adequados para a primeira fila de TOMMY CASH ; rave de última geração do DJ Gigola e, por último, mas não menos importante, uma festa iniciando o treino de garagem no Reino Unido e nos EUA de Eliza Rose .

O Sónar regressará a Lisboa em 2025 para celebrar a sua 4ª edição . A pré-inscrição para venda antecipada de ingressos abre amanhã.

Sonar Lisboa domingo 24 Março 2024, flagrantes:

­
Sonar Lisboa – Noite e Dia, sábado 23 Março 2024, flagrantes:

Sonar Lisboa – Noite e Dia, sexta 22 Março 2024, flagrantes:

Sónar Lisboa 2024 – Música, Inovação, Criatividade… e muito mais

Ao longo de três dias , os três palcos do Sónar Lisboa acolheram alguns dos mais relevantes artistas locais , bem como as maiores estrelas internacionais da música electrónica. Da mesma forma, os festivaleiros foram brindados com alguns dos maiores espectáculos que apareceram no Sónar 2024 em Barcelona nos dias 13, 14 e 15 de Junho: Paul Kalkbrenner libertou toda a força do seu emocionante e eufórico espectáculo ao vivo. Sevdaliza apresentou um novo programa audiovisual inovador e cativante, no qual usam IA para questionar ideias pré-concebidas sobre género e identidade. TOMMY CASH provocou e divertiu em partes iguais com seus mashups transgressivos de trap e hiperpop, enquanto Marie Davidson misturou pós-punk, techno analógico e machine funk em seu novo show ao vivo. Do lado do DJ, Sónar Lisboa foi brindado com sets nostálgicos e vanguardistas de Eliza Rose e DJ Gigola .

Outros sets e shows dignos de nota incluem o compositor cult Oneohtrix Point Never o novo set ao vivo ‘Club Shy’ do ícone pop Shygirl o revisionismo rave de Tiga & Hudson Mohawke com seu projeto ‘Love Minus Zero’ e sets encantadores de Wata Igarashi e Perel. Sem esquecer dos sets espetaculares de Bonobo , Helena Hauff b2b IMOGEN , Jennifer Loveless, CC:DISCO! , Nia Archives ou a parceria nunca antes vista de 2manydjs com Éclair Fifi e Erol Alkan.

A própria experiência do festival foi melhorada em 2024 , com a programação Sónar by Day distribuída por dois palcos ao ar livre e um indoor nas tardes de sábado e domingo e a programação Sónar by Night a decorrer inteiramente no interior do Pavilhão Carlos Lopes nas noites de sexta e sábado. As áreas externas também foram ampliadas em todo o parque, acrescentando uma nova praça de alimentação , bem como melhorias nos serviços em todo o local.

No total, o festival contou com artistas de 16 países , uma diversidade também espelhada na pista de dança, com participantes de 53 países , incluindo Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Países Baixos e Suécia.
Sónar mostra o melhor de Lisboa ao mundo

O Sónar Lisboa tem dado a conhecer ao mundo o melhor da cena local , reunindo artistas que estão a definir a sonoridade contemporânea da capital portuguesa. Branko , fundador dos Buraka Som Sistema e chefe da gravadora Enchufada, estreou seu novo álbum ao vivo. Por outro lado, as batidas batidas de Vanyfox , a house music clássica de Yen Sung b2b Photonz , as paisagens sonoras do quarto mundo de XEXA e o breakbeat, rave e jungle live set do DJ Lynce coexistiram com o techno psicodélico de RUUAR, a percussão de Magupi’n’ graves líquidos e os vocais potentes de Iolanda, vencedora deste ano do Festival da Canção.

Mais uma vez este ano, o espectacular espaço Estufa Fria foi intervencionado com a instalação ‘LIMBIC LANDMARKS’ do colectivo artístico multidisciplinar ZABRA, sediado em Lisboa . Aberto durante os três dias de festival, evocou não só a geografia física, mas também os marcos emocionais que moldam a nossa compreensão do mundo. Também na Estufa Fria este fim de semana aconteceu o Future Days , uma série de conferências , workshops e palestras sobre o futuro das vidas urbanas.
Sonar ao redor do mundo

Depois da capital portuguesa, o Sónar regressa também a Istambul e ao Zorlu PSM Performing Arts Center nos dias 26, 27 e 28 de Abril , pelo oitavo ano consecutivo. Até o momento, o Sónar organizou mais de 100 festivais em 35 cidades ao redor do mundo . Todas as informações e ingressos em sonaristanbul.com .

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, a digressão mundial Sónar 2024 terminará na sua cidade natal, Barcelona. A 31ª edição do festival irá reforçar a reputação do Sónar em identificar e amplificar a melhor música de todo o mundo; ícones contemporâneos, pioneiros e inovadores da dance music de múltiplas épocas e disciplinas , entre os mais de 200 shows, DJ sets, atividades e colaborações na programação do Sónar Barcelona, ​​com Air play ‘Moon Safari’, Charlotte de Witte apresenta ‘Overdrive’, Kaytranada, Paul Kalkbrenner, Jessie Ware, Vince Staples, Laurent Garnier, Pontos Flutuantes, Kittin b2b David Vunk, Folamour A/V, Richie Hawtin e Adriatique. Mais informações e ingressos para o Sónar Barcelona também estão disponíveis em sonar.es .
­
Parceiros, patrocinadores e instituições

O Sónar Lisboa 2024 é uma iniciativa da Pixel Harmony e Advanced Music. Tendo a Repsol como parceira multienergética do festival, que é patrocinado por Estrella Damm , Carhartt WIP , Jameson e Phunk , e a DICE é a parceira de bilheteira do festival. O apoio institucional é assegurado pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Turismo de Lisboa .

­
O que é Sónar?

O Sónar é um festival pioneiro que reflecte a evolução e expansão da música electrónica e da cultura digital desde a sua primeira edição em 1994. Todos os anos, o Sónar transforma Barcelona num ponto focal para amantes da música, artistas e profissionais de todo o mundo , atraídos pelas múltiplas palcos e locais da Fira Barcelona pelo conteúdo inovador, formato e atmosfera comemorativa do festival .

Desde 2013, o Sónar inclui o Sónar+D , um evento ‘antidisciplinar’ que explora como a tecnologia e a criatividade estão moldando o presente e imaginando novos futuros . Aberto a todos os participantes do festival, inclui uma variedade de atividades que vão desde conferências e exposições até fóruns de discussão e performances .

Fiel ao seu nome, o Sónar acompanha e amplifica o panorama musical presente e futuro , acolhendo as criações artísticas mais influentes do momento atual e proporcionando uma plataforma para artistas de todo o mundo . Ao fazê-lo, serve como campo de provas para tendências novas e emergentes na intersecção da performance, música, ciência, tecnologia da informação e muito mais .

publicidade