Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Sónar retorna às datas de junho com uma formação multifacetada e global

compartilhe

O programa completo do festival está repleto de estreias absolutas, shows exclusivos, retorno antecipado e uma grande representação de talentos nacionais.

A edição 2020 reúne heróis das discotecas contemporâneas, música eletrônica de vanguarda e talentos emergentes de armadilhas e ritmos urbanos de todo o planeta.

A edição deste ano do festival contará com mais de 100 shows, incluindo atrações como The Chemical Brothers, Arca, THE BLAZE, Carl Cox, Mura Masa, Eric Prydz, Richie Hawtin, AJ Tracey, Laurent Garnier, The Black Madonna, Charlotte De Witte e AJ Tracey. , Princess Nokia, Telefon Tel Aviv, o novo fenômeno britânico Dave e o sistema de som circular hi-fi móvel DESPACIO (com James Murphy e 2manydjs), pela primeira vez em Sónar by Night.
 
No capítulo sobre programas de tecnologia, Max Cooper, Koreless e Ryochi Kurokawa, entre outros, se destacam. Entre as estreias, Seth Troxler, com seu novo projeto cósmico Lost Souls Of Saturn, El Niño de Elche, que explora o trabalho de Val del Omar ou a estréia eletrônica de Maria Arnal e Marcel Bagès. Outras estreias ou exclusivos serão os novos shows de Battles, Howling ou Giant Swan.

O Conselheiro Residente retornará a Sónar em 2020 com uma linha de sons e performances de ponta no palco do SonarLab na sexta-feira, 19 e sábado, 20 de junho, com o retorno antecipado do TNGHT, o renascentista do Reino Unido Conducta, Skee Mask, psicodélico ugandense tropa de bateria Nihiloxica, um raro show ao vivo do Project Pablo; agitadores de barulho-punk Giant Swan e Timedance, chefe Batu, Helena Hauff, Midland e Shanti Celeste, entre outros.

O palco do SonarXS cresce e se muda para promover talentos emergentes do cenário nacional com as performances de Morad, Kaydy Cain, Chenta Tsai-Baobae ou Califato, entre muitos outros. A diversidade sonora do cenário global será representada pelos latino-americanos Lechuga Zafiro, Badsista ou Kelman Duran e pelos africanos Nihiloxica, MC Yallah & Debmaster ou Lous e The Yakuza.

Pela primeira vez, a partir de hoje, 16 de janeiro, o SonarPass estará disponível em até 3 parcelas. Hoje também está à venda o Bilhete VIP de 2 noites. O SonarPass e o SonarPass VIP mudarão de preço em 6 de fevereiro. Os ingressos já estão disponíveis em www.sonar.es
Programa Sónar 2020

Laurent Garnier

Sónar à noite

2manydjs (dj set), AJ Tracey, ANNA, Arca, Avalon Emerson, Batu, The Black Madonna, THE BLAZE, Carl Cox, Charlotte de Witte, The Chemical Brothers, Conducta, Critical Soundsystem, Dave, DESPACIO (James Murphy + 2manydjs) Eu acho que é uma das coisas mais legais que já vi na vida '', disse o ator, que interpreta o protagonista de O Outro Lado do Paraíso ”, que interpreta o protagonista de “ O Sétimo Guardião ”. Celeste, Mura Masa, Nihiloxica, ou: la, Projeto Pablo ao vivo, Reinier Zonneveld Live, Richie Hawtin, Royce Rolo, Máscara Skee, TNGHT, Vênus X.

Sónar por dia:

Afrojuice195, Airaboi, Alina Pash, Âme, B1N0, Badsista, Batalhas, Califórnia, Carles Viarnès e Alba G. Corral, Chenta Tsai – BaoBae, Canal Tres, Chico Blanco, Dead Normal, Dj Marcelle / Outra Música Agradável, DJ Python, Egosex, Folamour, Gela, Hidrogenesse, Uivando, Ivy Barkakati, James Murphy, Jayda G, Juicy Bae, Jyoty, Kaydy Cain, KiNK, Koreless, Lechuga Zafiro, Lindstrøm, Lost Souls of Saturn, Lous e The Yakuza, Manara, Maria Arnal Marcel Bagés, Mc Yallah e Debmaster, Miret, Morad, Nina, Nara Is Neus, Niño de Elche, Nu Guinea Live Band, Pessoas que você talvez conheça, Pixel De Stael, Polo & Pan, Princess Nokia, Reykjavik606, Rojuu, Ryoichi Kurokawa – submontagens, Sama ‘, Sega Bodega, Telefon Tel Aviv, Tommã € h $, Virginie, Wesphere.
Programa Sónar 2020 – DOWNLOAD
The Chemical Brothers – DOWNLOAD
THE BLAZE – DOWNLOAD
A Madona Negra – DOWNLOAD
Charlotte de Witte – DOWNLOAD
Laurent Garnier – DOWNLOAD
Carl Cox – DOWNLOAD
Dave – DOWNLOAD
Lost Souls of Saturn – DOWNLOAD
Lous e a Yakuza – DOWNLOAD
Egosex – DOWNLOAD
ANNA – DOWNLOAD
2manydjs – DOWNLOAD
MC Yallah & Debmaster – DOWNLOAD
TNGHT – DOWNLOAD
Maria Arnal e Marcel Bagés – DOWNLOAD
Hidrogenesse – DOWNLOAD
 
  GRANDES MOSTRA E OS HERÓIS DA CLUBBING
 
O Sónar 2020 apresentará os shows eletrônicos mais aguardados do ano pelos The Chemical Brothers. Eles vão reinar novamente em Sónar, apresentando seu novo e espetacular show audiovisual imersivo, criado junto com seu colaborador regular, Adam Smith, no qual Tom Rowlands e Ed Simons intercalarão seus hits lendários com os de seu nono álbum, “No Geography”, por unanimidade. reconhecido pelos críticos como um dos mais sólidos de toda a sua carreira.
 
Exclusiva mundialmente em 2020, apenas em Sónar, a dupla épica eletrônica francesa THE BLAZE fará seu show ao vivo no SonarClub; outro grande destaque é o espetacular show do dj house progressivo sueco e produtor Eric Prydz, bem como o sistema de som circular hi-fi móvel DESPACIO, liderado pelos seletores de luxo James Murphy e 2manydjs, retornará ao festival, desta vez no Sónar by Noite sem parar conjuntos de 6 horas na sexta e sábado no estágio SonarCar.
 
O festival reúne novamente DJs da primeira divisão internacional, como Carl Cox, Richie Hawtin, Laurent Garnier, Helena Hauff, Âme, Joy Orbison, Charlotte de Witte, Avalon Emerson, 2manydjs ou The Black Madonna fechando Sónar à noite. Sem mencionar o projeto cósmico e multidisciplinar Lost Souls Of Saturn, que une o amado DJ internacionalmente, Seth Troxler, ao respeitado engenheiro de som de Nova York Phil Moffa.
 
Também estará presente o som de Vancouver, Jayda G, com vibrações house, funk e disco; o fantástico Jyoty, uma estrela do underground de Londres, lançando hits de hip hop, sujeira, dancehall e r & b; o veterano DJ Marcelle, um DJ cult entre os gourmets de dança na Europa; Ou: la, crescendo a cada novo lançamento e se movendo entre o melhor da música techno e do baixo; Manara, com sua mistura de sujeira com sons de Bollywood e punjabi; ou Shanti Celeste, uma das presenças mais ativas da atual cena eletrônica britânica, formando um conjunto com outro dos grandes nomes da cena britânica, Midland.

Carl Cox

PREMIERES, SHOWS DE TECNOLOGIA, CASA E AVANT-GARDE TECHNO

2020 será o ano do salto de Arca para Sónar à noite. A artista eletrônica mais radicalmente inovadora de hoje apresenta um show ao vivo exclusivo com um som avassalador, percorrendo ruídos à melodia e da euforia às lágrimas, estreando seu tão esperado novo álbum e recriando versões inéditas de seu repertório.
 
Outras estreias ou exclusividades emocionantes serão o tão esperado retorno do Telefon Tel Aviv, os novos shows de Mura Masa, um dos artistas mais transformadores da cena britânica atual, ou o supergrupo americano de arte-rock Battles, ambos com seus novos álbuns. A dupla emo-folk eletrônica Howling, o retorno do TNGHT (conjunto formado por Hudson Mohawake e Lunice), a provocadora Sega Bodega, com um novo álbum pop sintético ou a dupla Giant Swan, com seu abrasivo físico físico ao vivo.
 
O grande espetáculo sonoro, visual e tecnológico de Max Cooper, que executará seu último trabalho “Yearning For The Infinite” será realizado nas dimensões colossais do SonarClub, o maior palco do Sónar by Night. Koreless volta com um fascinante show visual criado junto com seu habitual colaborador, o renomado Emmanuel Biard, e Ryochi Kurokawa apresentará “Subconjuntos”, um show audiovisual no qual o gênio japonês usa dados digitalizados em 3D e imagens da natureza para falar sobre a destruição do meio ambiente por seres humanos.
 
O Sónar 2020 será uma ocasião excepcional para explorar a nova onda de DJs de house e techno de vanguarda: ao lado de Helena Hauff e Charlotte de Witte, haverá Joy Orbison, rei búlgaro das edições ao vivo KiNK, metade da dupla alemã Âme, o elo que faltava entre o DJ de techno e reggaeton Python, a nova cara do techno de grandes salas DJ ANNA (recentemente assinado com a gravadora de Richie Hawtin), o DJ e produtor implacável e inovador Avalon Emerson eo talentoso sueco La Fleur.
 
RAP, ARMADILHA E BATIDAS GLOBAIS

Sónar explora e encena por mais um ano o melhor do grime e hip hop britânico, um som em permanente evolução.

Anna

Quatro de seus representantes mais destacados se apresentarão no Sónar by Night.
 
Este ano, o festival apresentará os rappers britânicos do momento: Dave (revelação de 2019 e vencedor do prestigiado Mercury Prize) e AJ Tracey, o brilhante rimador e autor do hit cativante ‘Ladbroke Grove’. Do lado sombrio do rap e da sujeira, o colaborador de Skepta e Stormzy e astro em ascensão da broca do Reino Unido, Headie One, será precedido pelo conjunto de DJ de Conducta, um dos reis do novo revival da garagem do Reino Unido.
 
Mais uma vez, Sónar serve como uma enorme plataforma para os sons mais avançados e de vanguarda que estão sendo criados em todo o mundo hoje, apresentando mais de 20 nacionalidades, muitas das quais focadas em batidas de hip hop, atualizações de dancehall e reggaeton, derivados de armadilhas e novos instrumentos africanos. ritmos e híbridos do pop contemporâneo e r & b.
 
A carismática MC de Nova York, a princesa Nokia, volta ao festival, apresentando seu novo álbum no palco SonarVillage de Estrella Damm. As manchetes dos sons globais serão escritas pelo uruguaio Lechuga Zafiro, com um som entre grime e debochar; Badsista brasileiro, lançando hits de funk e dancehall digital; e o brilhante Kelman Duran, um dominicano que mora em Los Angeles, levando o reggaeton a campos experimentais. Na mesma linha, Venus X, o chefe das lendárias festas de Nova York GHE20G0TH1K.
 
Da África, o festival receberá os ugandenses Nihiloxica, com seu polirritmo frenético e a dupla MC Yallah & Debmaster, com seu som abrasivo e quase grime. Lous congolês e The Yakuza, misturando Afrotrap e pop; e o dj palestino Sama ‘, com suas batidas e ritmos hipnóticos para a faixa, também estrearão na Espanha.


 
SÓNAR DE DIA: FUNK, DISCO, CASA E POP ELETRÔNICO
 
O palco do SonarVillage by Estrella Damm em Sónar by Day é o lugar perfeito para desfrutar de Música de Lindstrøm; o mago da discoteca cósmica escandinava. O mesmo palco sediará a apresentação ao vivo da dupla italiana Nu Guinea, principais representantes do Napoli Sound.
 
A casa mais radiante e melódica será excelentemente representada pelo projeto canadense Pablo e pelo francês Folamour, ambos crescendo muito rápido a cada passo que dão e oferecendo conjuntos de dança contemporânea no SonarLab e SonarVillage, respectivamente. Do mesmo modo, o renomado dj holandês Job Jobse, especialista em misturar house de qualquer época com outros estilos, do ItaloDisco ao Trance e ao Funk do século XXI, também estará presente.
 
O lendário palco Sónar by Day também será o palco do show ao vivo do American Channel Tres, com seu irresistível funk-house-pop; e para a dupla francesa Polo & Pan, com seu som eufórico que acomoda igualmente Eurodisco e pop tropical.
 
 
A NOVA ONDA DO TALENTO NACIONAL LEVA SONARXS E SÓNAR A DIA.
 
No Sónar by Day, o palco do SonarXS cresce e se muda, concentrando-se em promover e divulgar o cenário nacional mais emocionante e emergente, com um novo grupo de artistas como Morad, a nova sensação urbana da L’Hospitalet; Kaydy Cain (ex PXXR GVNG tocando seus hits de armadilhas de rua adaptados a uma orquestra de salsa latina); Chenta Tsai-Baobae (novo projeto de Putochinomaricón); e outros, como Afrojuice 195, Chico Blanco, Ms Nina ou Califato, e sua rave de flamenco.
 
Outros shows exclusivos nacionais incluem duas outras estreias absolutas no festival. Um deles será apresentado por Niño de Elche com seu novo projeto que revisará o legado sonoro de José Val del Omar, cineasta experimental e gênio místico, juntamente com três dos jovens artistas mais relevantes da cena eletrônica do estado: Mans O, Shelly e Nara é Neus. Por sua vez, a dupla Maria Arnal e Marcel Bagés, após o grande sucesso de seu primeiro álbum, lançará seu tão esperado segundo trabalho, que inclui batidas eletrônicas, sintetizadores e colaborações com figuras importantes da cena eletrônica. Uma menção muito especial também à performance de Carles Viarnès, juntamente com o criador visual Alba G. Corral.
 
Outros artistas nacionais que se apresentarão serão a banda de Barcelona Egosex, com sua psicodélica afro-pop e a Hidrogenesse, apresentando seu novo álbum com a inteligência e atrevimento do SonarHall.
 
SÓNAR + D 2020

Hidrogenese

O programa do Sónar + D 2020, o 8º congresso internacional de criatividade, tecnologia e negócios, será anunciado em breve. Será realizado em paralelo e simultaneamente com Sónar por dia na Fira Montjuïc, em Barcelona, ​​nos dias 17, 18, 19 e 20 de junho 2020.
Mais informações em www.sonarplusd.com

publicidade