Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Soundscape, canal brasileiro de música eletrônica convida artistas para gravar sets em locais inusitados

compartilhe

Soundscape, canal brasileiro de música eletrônica que convida artistas para gravar sets em locais inusitados, seja em paisagens naturais ou urbanas gravou um novo episódio com o DJ e produtor DJ Zac no visual incrível do Cânion do Funil em Santa Catarina.

Os locais para as gravações dos episódios do Soundscape são sempre escolhidos com o objetivo de mostrar ao público as diferentes belezas naturais do nosso país, isso é feito pela produção juntamente com o artista convidado para que o lugar combine com a identidade visual e musical dos DJs.

O primeiro local escolhido para a gravação pelo DJ e produtor catarinense foi a Serra do Rio do Rastro, um dos cartões-postais do estado, localizada no município de Lauro Müller, a mais de 1421 metros de altitude, local pelo qual o artista tem muito aprece por ser da região.

Mas os mais belos cenários, na maioria das vezes, exigem um pouco mais de dedicação para serem contemplados e o que era pra ser uma simples gravação com todos os detalhes previstos há meses, acabou se tornando uma aventura de 3 dias ao meio da Serra e da natureza com a equipe e o próprio artista carregando equipamentos e gerador no meio do mato de madrugada.

A aventura começou com a visita técnica impossibilitada pela forte neblina, no dia seguinte ainda de madrugada o acesso se relevou inexecutável com o veículo, a van ficou atolada e artista e equipe tentaram chegar até o local carregando todos os equipamentos necessários à gravação nas costas mas sem sucesso.

Com a ajuda das autoridades locais, Prefeito e Secretário do Turismo de Lauro Muller, o estonteante Cânion do Funil a mais de 1.590 metros de altitude foi definido como novo local para a gravação o que rendeu algumas horas de idas e vindas numa estrada de chão com o jeep balançando nas pedras e lama à beira do penhasco.

No dia seguinte as 3h da manhã todos encararam a Serra e o percurso no escuro com alguns do time na carreta, os equipamentos foram montados às pressas para que o Zac possa gravar seu set ao nascer do sol numa vista exclusiva e deslumbrante.

A grandiosidade e o cenário de encher os olhos do Cânion do Funil que é parte do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, Lauro Müller, com certeza, apesar de todas as dificuldades, foi a melhor escolha para combinar com o set incrivelmente melódico e vibrante do Zac.

publicidade