O álbum apresenta colaborações de peso de todo o mundo, como a brasileira Burn in Noise e a japonesa Spectra Sonics, Ajja da Suíça e um remix do clássico do psytrance “Outsiders – 1000 Miles”.
Spinal Fusion é um produtor de psytrance com uma carreira que já dura 13 anos. Originário de Calcutá, Índia, onde nasceu e cresceu imerso na rica cena artística da cidade, seus primeiros passos musicais começaram na escola, onde teve contato com a música clássica oriental, influenciando profundamente sua abordagem como produtor. Atualmente, o artista também se dedica à sua própria gravadora, a Profound Records, cuja missão é descobrir novos talentos e sons de alta qualidade, expandindo a gravadora com festas na Índia e, eventualmente, em outros países.
Suas principais referências são Fat Boy Slim, DJ Tiesto e Armin Van Buuren, além de Simon Posford, GMS, Mad Maxx, Avalon e Astrix, com quem já colaborou. Ele se apresentou em grandes festivais ao redor do mundo, incluindo Boom Festival, Ozora Festival, Shankra Festival e muitos outros, além de ser o primeiro produtor indiano a ser contratado para o Mighty Boom Festival em 2018. No Brasil, Spinal Fusion tocou no Etrip Festival, Terratronic Festival, Flor da Vida e Mandallah Festival.
No último dia 02, o producer lançou seu álbum debut “Trip To Infinity”, que conta com sete músicas. Quem assinou o lançamento foi sua própria label, Profound Records. O álbum começa com “Sphere Of Flux”, que de início já brilha os olhos com suas linhas de baixo e leads triunfantes. Na sequência, “Rising sun”, uma colaboração com a japonesa Spectra Sonics. A vibração do sol é a força vital, e é impossível não senti-lá na fusão de estilos que compõem a track. “Cognitive” traz a colaboração do brasileiro Burn in Noise, e o resultado? Bem-vindos a psicodelia e sua dualidade introspectiva e plural.
Ao lado do grego Chronosphere, a faixa “Mindforge” traz um novo momento ao Album, as linhas são transformadas por camadas intrincadas não convencionais e um baixo poderoso, tornando tudo mais profundo. A quinta faixa é um remix do clássico Outsiders – 1000 Miles. A proposta é clara: inovação e cultuação à escola clássica do psytrance. A penúltima faixa, “Chasing Starlight”, foi testada ano passado – e mais do que aprovada, no festival Flor Da Vida. Se tornou uma das favoritas de Spinal Fusion devido a sua versatilidade nas pistas de dança,podendo ser eletrizante tanto de dia quanto de noite. Por fim, “Wonky Vision”, uma colaboração com AJJA, é descrita por Spinal como “um sonho realizado” e “um presente para toda a comunidade trance psicodélica”.
Ouça agora o álbum “Trip To Infinity”, Spinal Fusion pela Profound Records:
Spinal Fusion – Trip To Infinity (Album)
collab especial by Carol Carlos