“You will be mine for eternity…”
(“Você será meu por toda a eternidade…”)
Assim canta St. Vincent, com determinação ardente, em “Flea”, a segunda oferta antecipada do sétimo álbum completo de estúdio da artista vencedora de três GRAMMY, “All Born Screaming”.
O trabalho será lançado em 26 de abril pela Total Pleasure Records em parceria com a Virgin Music Group.
Com St. Vincent nos vocais e todos os instrumentos, exceto a bateria e o baixo — tocados, respectivamente, por Dave Grohl e Justin Meldal-Johnsen —, “Flea” é desejo cru manifestado sobre uma base de grooves estrondosos e guitarras em brasa.
Acompanhada de um lyric vídeo com imagens dos bastidores das sessões de “All Born Screaming”, “Flea” revela outra dimensão do lado emocionalmente apocalíptico do álbum, seguindo o rastro de seu antecessor, “Broken Man”, que segue acumulando elogios da crítica:
“Absolutamente arrasadora, a nova faixa de Annie Clark, semelhante a ‘Sign o’ the Times’ em sua mistura de minimalismo e ameaça” — “Sunday Times”
“‘Broken Man’ é um rock monstro em que Clark faz uma introdução sinistra à sua nova era, enquanto ronda e avisa: ‘Na rua, sou uma assassina do tamanho de um rei/ posso fazer seu reino chegar’” — ‘NME”
“Impiedosamente eficiente, um monstro destruidor com participação de Dave Grohl” — “The Guardian”
“A julgar por esta faixa em chamas, podemos esperar muita autorreflexão e guitarras violentas” — “Daily Telegraph”
“Brilhante… como um Prince industrial fumegante qye se agita antes de explodir em um inferno de som quase Big Black. Sim! É tão bom assim!” — Louder Than War
“Um blues rock futurista com um riff explosivo, vocais rosnados e bateria bombástica… Isso é coisa da boa” — The New Cue
O primeiro disco autoproduzido de St. Vincent, “All Born Screaming”, é um convite para testar os limites do que é possível — e depois seguir em frente.
Trazido à vida com a ajuda de uma lista altamente selecionada de amigos — Rachel Eckroth, Josh Freese, Dave Grohl, Mark Guiliana, Cate Le Bon, Justin Meldal-Johnsen, Stella Mogzawa e David Ralicke —, o álbum é uma expressão fiel da visão singular de St. Vincent.
“All Born Screaming” foi produzido por St. Vincent e mixado por Cian Riordan. A lista de faixas do álbum é a seguinte:
Hell is Near
Reckless
Broken Man
Flea
Big Time Nothing
Violent Times
The Power’s Out
Sweetest Fruit
So Many Planets
All Born Screaming (featuring Cate Le Bon)