Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Sucesso do Remix de ICLE e Morgado para uma das trilhas mais famosas da história do cinema ganha lançamento oficial

compartilhe

Dupla carioca imprimiu tamanho bom gosto e classe a “The Good, the Bad and the Ugly” que chamou a atenção da Quebra Coco Records, obtendo a bênção para o lançamento oficial em diversas plataformas

Você pode até nunca ter assistido a “The Good, the Bad and the Ugly” (“O Bom, o Mau e o Feio” ou “Três Homens em Conflito”, no Brasil), mas é impossível você não conhecer sua trilha sonora, composta por Ennio Morricone em 1966 — aquela música que já no sopro das primeiras notas, você imediatamente sente o cheiro de pólvora, de duelo épico de faroeste no ar.

Isso porque “The Good, the Bad and the Ugly” — o tema principal, homônimo ao filme que é um dos maiores clássicos da história do cinema — tornou-se uma das mais famosas de todos os tempos, posteriormente reconhecida com um Grammy Hall of Fame em 2009.

E uma das maiores magias do universo da música eletrônica é justamente poder pegar basicamente qualquer coisa que já foi feita e marcou época e recriá-la com uma nova proposta.

Foi o que os DJs e produtores ICLE e Morgado, do núcleo Underdogs, fizeram com maestria aqui, adaptando a trilha de Morricone (falecido em julho do ano passado, aos 91 anos) para as pistas de dança.

Upada originalmente no SoundCloud do blog alemão trndmsk como free download em abril, o edit da dupla carioca fez sucesso a tal ponto (está perto de bater dez mil plays um mês depois de sua publicação) que conseguiu a bênção dos detentores dos direitos autorais do tema através da Quebra Coco Records, e agora o remix de ICLE e Morgado foi lançado oficialmente.

Um feito e tanto, já que, ao mesmo tempo em que

pegar um clássico tão importante é sedutor e tem apelo, é desafiador: requer bom senso, bom gosto e respeito à obra original — e tudo isso, definitivamente, pode ser encontrado no remix dos Underdogs para The Good, the Bad and the Ugly; uma jornada de House Melódico fina e cheia de classe, que transporta os “uivos”, assobios e gongos mais distintos do cinema ao seu novo contexto, 55 anos depois.

“Ennio Morricone – The Good, the Bad and the Ugly (ICLE & Morgado Underdogs Edit)” já está disponível nas principais plataformas de streaming do planeta.

publicidade