A Disco Music é o fio condutor no novo trabalho do trio francês.
O clipe de “Dance For Me” também faz parte do lançamento, nesta sexta 21/02.
Surgida em meados dos anos 70, a disco music – ou, em francês, discothèque – ganha novos timbres e volta fresca, jovem e mais dançante do que nunca através da banda francesa Superjava.
Seus três integrantes – Arnaud, Alex e Archi – anunciam o lançamento do aguardado segundo EP, intitulado Soul Dance, no dia 21 de fevereiro.
O EP de cinco faixas representa um novo capítulo na jornada musical do trio, “é a evolução do nosso som”, apontam.
Soul Dance demorou mais de um ano para ficar pronto e o resultado reúne influências de bandas da década de 70 como Earth Wind & Fire, Kool & The Gang e Chic. E pop dos anos 80 como Hall & Oates.
“Nós utilizamos harmonias e instrumentos similares aos dessas bandas old school e misturamos com o nosso jeito ‘indie-faça-você-mesmo’ de produzir e gravar música”, conta o tecladista Arnaud.
Escute o EP Soul Dance:
https://backl.ink/116856514
Junto com o lançamento do EP, a banda apresenta o clipe de “Dance For Me”. Gravado em estúdio com direito a coreografias vintage, o vídeo é um convite a cair na dança. Impossível não ir na onda.
Assista “Dance For Me”:
Esta mesma sonoridade disco também apareceu em janeiro no single/clipe “Wake Up The Soul”.
Soul Dance é a cara de uma festa de verão: iluminada por neon, quente e cheia de energia.
Três jovens músicos de três diferentes partes do mundo se uniram para colocar em prática seus gostos musicais por disco, funk e pop.
Archi vem de Jacarta, a capital da Indonésia. Alex, de Lima, capital do Peru.
Eles se encontraram em 2015 na Berklee College of Music em Boston, nos EUA.
Pouco tempo depois conheceram o terceiro integrante, Arnaud, em Paris.
A Superjava nasceu em 2016 na capital da França, onde está radicada até hoje.
O funkeadíssimo EP Javaland (2018) foi a confirmação de que o som do trio é realmente cativante: “a trilha sonora de uma viagem de verão”, como eles gostam de dizer.
O funk-disco-electro-indie-pop da Superjava caiu no gosto dos brasileiros através da publicidade. As músicas “Everland” e “All in All” figuraram em filmes comerciais de uma marca de carros francesa e circularam em campanhas pelo Youtube Brasil e Argentina.
Depois disso, o trio leu muitos “come to Brazil” em suas redes sociais.