Com estrutura construída a partir da fuselagem de um avião Boeing 727-200, o novo espaço promete uma experiência única para os amantes de música eletrônica
Já imaginou dançar ao som de grandes DJs dentro de um avião? Em breve isso será possível. Graças a ideia do renomado DJ, produtor e empresário Renato Ratier, o complexo multicultural do Surreal Park irá receber uma pista de dança totalmente revolucionária, montada a partir da fuselagem de um avião Boeing 727-200.
O transporte
O projeto já existe há algum tempo, mas foi somente nos últimos dias que a estrutura com quase 50 metros de comprimento começou sua viagem por terra do Aeroporto Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais, no Paraná, rumo à Camboriú, no litoral catarinense, onde está localizado o Surreal Park. Para ser realizado o transporte na estrada, foi necessário uma autorização especial das Rodovias, que viabilizou a logística com todos os documentos e cuidados necessários para ser feito com segurança.
O projeto
Além dessa complexidade inicial, a atenção também se estendeu para os detalhes da fuselagem, que passará por uma reforma e processo de cromagem especial para torná-lo mais resistente à corrosão e garantir uma vida útil maior em seu novo local. Já a parte criativa, como o design interno e externo, decoração e ambientação, é assinada pelo escritório de arquitetura 8B. Quando pronto, o avião contará com deck, pista de dança, bar, um projeto de iluminação inovador, e as asas irão funcionar como um ponto elevado de dança e observação de todo o complexo, algo único no Brasil.
A experiência
Se antes o Boeing 727-200 transportava passageiros de um lugar para o outro, agora no Surreal Park vai levar viajantes musicais para outras dimensões sem sair do lugar, com a velocidade sendo medida em batidas por minuto (BPM). A expectativa de inauguração da Jet Set é para o mês de junho, mas ainda não há uma previsão exata, a única certeza é que o público poderá aproveitar um mix de experiências artísticas que vão muito além da música.
A história do Boeing
Segundo o portal Aeroin, a história deste avião, considerado um clássico da aviação, começou em 1979, quando foi entregue à empresa americana PSA como aeronave de passageiros. Depois disso, voou nas também via Piedmont, US Airways e American Trans Air, antes de virar um cargueiro em 2004 e voar nas rotas da DHL nos EUA. Sua última utilização foi ainda na antiga RIO Linhas Aéreas. A aeronave transportava até 189 passageiros, com comprimento total de 46,68 metros e atingia uma velocidade máxima de 1.014 km/h.
O Surreal Park
Inaugurado dia 26 de dezembro de 2021, o Surreal Park já se estabeleceu como um dos principais clubs de música eletrônica da América Latina, tanto que conquistou a posição #5 no ranking Top 100 Clubs da House Mag. Idealizado por Renato Ratier — que também é dono do icônico D-Edge, em São Paulo, com 24 anos de história, e do recém insira do D-Edge RIO — o Surreal chegou para quebrar paradigmas e oferecer aos clubbers de todo o Brasil (e do mundo) uma experiência diferente de tudo aquilo que existe na cena eletrônica, já que o complexo conta com mais de 100 mil m², é cercado pela natureza, possui cinco pistas (O mainstage que recebeu o Ritual neste ano, Bells, Nomad, Raw Room e Church) que recebem diferentes vertentes de música eletrônica e ainda pode ser modulado para outros formatos dependendo do evento.
Para ficar por dentro das novidades, siga o Surreal Park no Instagram.