Syml revela nova música “Better Part Of Me”
Apresentando Sara Watkins.
Do seu próximo álbum “The Day My Father Died” Disponível dia 3 de fevereiro!
“Better Part of Me“, a nova canção do SYML – projeto solo do cantor, compositor e produtor Brian Fennel – com a vocalista e violinista Sara Watkins de Nickel Creek e I’m With Her – ouça/compartilhe aqui.
A faixa é retirada do próximo álbum de Fennell, The Day My Father Died, preparando para o lançamento dia 3 de Fevereiro pelo selo Nettwerk. Pré-encomende e faça o pré-save aqui.
“Quando falo de alguém ser a ‘better part of me,’ certamente é um ponto de mudança familiar.
Há uma doçura que é apropriada e não sagrada quando pensamos em nosso ‘outro'”, diz Fennell. “O amor é certamente uma jornada cheia de conflitos e desafios, e a melhor maneira de nos tornarmos melhores juntos é sendo honestos conosco mesmos e uns com os outros”. E ter Sara Watkins se juntando a mim nesta canção é algo como um sonho.
O primeiro álbum de Nickel Creek foi um projeto para mim quando comecei a cantar e escrever canções. Eu amo sua voz, a ternura e simplicidade que ela traz a esta canção e que se encaixa perfeitamente”.
“Better Part of Me” segue o recente single “Howling” comLucius, que estreou ao lado de um vídeo dirigido por Benjamin Lussier.
The Day My Father Died encontra Fennell contando uma história de conexão interpessoal e parentesco escolhido após a morte de seu pai adotivo em 2021.
Mais um documento de crescimento e cura do que de perda, os 15 registros de trajetória de Fennell mostram sua jornada para descobrir como seguir adiante após uma mudança fundamental e intratável em sua vida.
“O universo sempre em expansão me assustará e encantará, mas a merda verdadeiramente inacreditável acontece aqui em baixo em nosso nível humano”, diz Fennell.
“Perder o meu pai me deixou com vontade de ficar sem ar. Eu ainda sinto isso em meu instinto. Mas este álbum não é sobre perdê-lo, é sobre o que acontece depois de termos perdido”.
Gravado e produzido na cidade natal de Fennell com o colega Phil Ek (Band of Horses, Father John Misty, Fleet Foxes), The Day My Father Died é seu primeiro álbum a apresentar uma banda completa. Além de Sara Watkins e Lucius, o novo LP inclui contribuições de Guy Garvey e Charlotte Lawrence.
“Trabalhar com Phil foi emocionante e memorável”, diz Fennell.
“Este cara produziu alguns discos insanos que são amados por todos que conheço.
A música que Guy, Sara, Charlotte e Lucius fazem com que tudo seja bonito e único.
Sinto-me feliz em dizer que todos nós agora temos canções juntos”.
Mais uma vez, quero dizer que não acredito que tenha acontecido, mas aconteceu”.
SYML lançou seu álbum de estreia auto-intitulado em 2019, que incluía a canção que mais vendeu e se tornou Platinum”Where’s My Love’‘. SYML é galês para ‘simples’ e pronuncia-se ‘sim-muhl’.
Com mais de 1 bilhão de streams, sua música se conectou com o mundo por sua honesta composição e voz emotiva. Nascido e criado em Seattle, Fennell estudou piano na universidade e tornou-se um produtor, programador e guitarrista autodidata.
Tendo apoiado Dermot Kennedy em sua mais recente turnê nos EUA, no final de 2021, SYML embarcou em uma extensa turnê nos EUA e na Europa, levando algumas das mais belas igrejas do mundo em apoio a seu álbum ao vivo ‘Sacred Spaces’.
Desde shows esgotados na icônica Capela da União em Londres até o Café de la Danse em Paris e o Het Zonnehuis em Amsterdã, a turnê o levou de volta ao local onde tudo foi gravado na Catedral de St. Mark.
Sua música tem sido apresentada em inúmeros filmes, séries de TV e campanhas publicitárias, incluindo a série original da Netflix ‘Behind Her Eyes’, que apresentou sua versão do Mr. Sandman como a faixa título.
SIGA SYML