A plataforma de pesquisa e análise de música Viberate (cofundada pelo veterano da Techno UMEK) acaba de publicar seu relatório anual “State of Music”.
Uma grande parte cobre o Beatport, examinando grandes quantidades de dados para complementar as posições nas paradas do Beatport com insights sobre a popularidade de artistas, faixas, gravadoras e gêneros.
Os dados mostram que Tech House continua sendo o gênero mais popular no Beatport pelo terceiro ano consecutivo.
Ela representou 44% das 100 melhores faixas do Beatport em 2021 e 4 das 5 principais faixas do Beatport em 2021.
A faixa vencedora foi “Set U Free (Extended Mix)” de Guz.
Melodic House & Techno, House, Techno (Peak Time / Driving) e Drum & Bass também estão entre os cinco gêneros mais populares.
No que diz respeito aos artistas com melhor desempenho, os resultados são os seguintes:
ARTBAT foi o número 1 em Tech House, John Summit “ganhou” House, Space92 assumiu o trono Techno e Break ficou no topo em Drum & Bass.
O relatório também aponta as 10 gravadoras que mais crescem no Beatport. Anjunadeep, Sink or Swim e Ministry of Sound Recordings ocuparam os três primeiros lugares, com a Tech House também representada com destaque. Sete das 10 gravadoras que mais crescem se concentram principalmente na Tech House, de acordo com os dados.
O “State of Music” do Viberate está programado para se tornar um regular anual.
“Estamos sempre empolgados em apresentar conclusões de dados entre opiniões de especialistas”, explica UMEK.
“Os dados são objetivos e pintam uma imagem imparcial de quão popular alguém ou algo é.
O consumo de música cresceu em 2021, então minha meta para 2022 é usar as descobertas de dados para tentar melhorar ainda mais minhas estatísticas – e encorajo outras pessoas a fazê-lo também .”
Consulte o endereço “State of Music” para obter a lista completa de tendências, artistas com melhor desempenho e gostos musicais de 2021.