Depois de duas longas semanas de casa fechada e muita chuva no interior de São Paulo, o sol abriu um dia lindo, e a partir das 16 horas a Laroc deu largada (no último sábado 28/01), para uma de suas noites mais históricas.
Com um line-up diferenciado, os responsáveis pelo warm-up foram China, Silvio Soul e Léo Janeiro.
A partir das 21 horas, depois de um set, em que podemos dizer que o warm-up foi além de “warm” (foi explosivo!), de Léo Janeiro, James Zabiela, experiente produtor da Inglaterra, se apresentou com um set energizante.
O garoto propaganda da Pioneer mundialmente esbanjou técnica, repertório e carisma com o público.
Foi a noite em que a Laroc saiu um pouco do mainstream e deu lugar ao underground, mais uma vez com muito público, só que dessa vez o “dress-code” escolhido pelos fãs ficou no preto, contrastando o colorido do palco e painéis de “led”.
Algumas das músicas tocadas por Zabiela foram: “We Do What We Want” de Alan Fitzpatrick, “Make You Move” do Slam”, “Pump up” Detlef, lembrando que iniciou perfeitamente com o rework de “Drumming” do Patrice Baümel.
Em seguida, com um som que transitou do industrial para o Techno fino, Victor Ruiz, apesar de não pegar leve não deixou que o “grave” fosse problema para Renato Ratier, que começou o set mais suave sendo progressivo até o final.
Ainda, em relação a um dos nomes brasileiros mais importantes da cena, Victor Ruiz, tocou músicas mais tranquilas, como por exemplo, a de autoria de Leo Blanco “Caminhando” cantada em coro pelas pessoas presentes.
Teve também Moby “Natural Blues (Kidnap Kid Remix)”, seu excelente remix para “Humano” de Dubfire & Oliver Huntemann, “Elektriciteit” de Egbert, a música de sua autoria com o alemão D-Nox “Arise” e por fim “Maximaal – Secret Cinema & Egbert” – me inspirando no título da matéria (rs).
O Techno não tem data marcada para volar à Laroc, mas dando prosseguimento aos grandes nomes da cena eletrônica, a Laroc já anunciou seu carnaval com Kolombo e Claptone (dia 25/02) e Galantis e Kungs, (dia 27/02).
by Mariela Gregori
pics by Cesar Matsushita e Mariela Gregori