Depois de se destacar com “Heavy Conscience”, Ted Troll lançou nesta sexta-feira (27), pela sua label Faith & Science, “Innervision” — segundo single de seu aguardado álbum de estúdio, “Solitude”, que será lançado em dezembro.
Ouça aqui!
E se o lançamento anterior foi o mais percussivo de sua discografia até então, este se destaca como um dos mais sóbrios e contemplativos, equilibrando uma sonoridade melódica com os elementos mais fechados do techno, e provando sua consistência e tendências — tanto como produtor, quanto como contador de histórias.
“É uma das minhas músicas mais sérias. Se baseia numa ideia de reflexão interna ao subconsciente, até uma retomada das experiências mal resolvidas do passado. No break, há um momento mais imersivo numa melodia envolvente, trazendo bem o conceito da reflexão, enquanto que no drop, há um ar de confusão, influenciado por timbres intrigantes e chamativos”, descreveu o DJ.
Recheado de camadas conceituais e narrativas, o primeiro álbum do artista vem sendo promovido gradualmente por seus singles, sempre acompanhados por animações 3D que contam a história do urso Ted Troll — personagem que Arthur Alfradique desenvolveu para o seu projeto.
Inspirado pelo protagonista do filme “Ted” (Seth MacFarlane, 2012), o urso de Arthur surge no mundo confuso e perdido, conforme visto na primeira parte, e agora, nesta segunda produção audiovisual, começa a se encontrar a partir do descobrimento da música.
Demonstrando todo o espectro musical do DJ e produtor carioca — que vem sendo apoiado por nomes como Alok, Nora En Pure, Cosmic Gate, EDX e Ferry Corsten —, “Solitude” chega em 08 de dezembro, pela Faith & Science.
Sobre Ted Troll
Tedd Troll nasceu em Niterói, mas sua alma pertence às pistas do Brasil e do mundo, a começar por sua party label Ritmo Del Mare. Curioso, versátil e refinado em técnica, suas faixas ganharam suporte de nomes como Alok, Nora En Pure, Cosmic Gate, EDX e Ferry Corsten, enquanto sua personalidade carismática levou ele e seus sons melódicos até públicos de 20 mil pessoas.
=> Ouça “Innervision” aqui.