Música integra o recém-lançado EP “Low Hype Machine”.
Após apresentar sua mescla de synthwave e retrowave no EP “Low Hype Machine” em seu primeiro trabalho solo, a tecladista e produtora musical Thaysa Pizzolato mostra um novo olhar sobre o single “Fly Girl Fly” em um registro ao vivo em estúdio com os músicos Nana Arrivabene (bateria) e Bernardo John (baixo).
O vídeo já está disponível no canal de YouTube da artista.
Assista a “Fly Girl Fly (Low Hype Session)”:
Ouça “Low Hype Machine”: https://smarturl.it/LowHypeMachine
A interpretação ao vivo recria a ambiência climática da composição, uma amostra das influências de eletrônica e sonoridades inspiradas por trilhas sonoras, sintonizando artistas como M83, Daft Punk, Gorillaz e Tame Impala.
Expandindo o universo de todo o “Low Hype Machine”, o vídeo se mostrou um desafio ao recriar arranjos repletos de camadas.
Por isso, “Fly Girl Fly” foi escolhida para esse registro – é a faixa que mais utiliza elementos orgânicos no trabalho.
“A gente quis fazer uma live, mas num formato fora do convencional, principalmente no vídeo.
Por isso optamos pela divisão na tela, cada um toca ‘separadamente’.
É o primeiro registro ao vivo do EP.
Inicialmente não havia pensado em executá-lo ao vivo, mas esse vídeo me animou a tentar fazer versões de outras músicas, junto ao John e a Nana.
É legal ver o trabalho num outro contexto.
Sonoramente, pra mim foi incrível ver essa música sendo tocada por pessoas que tanto admiro”, resume Thaysa.
O EP “Low Hype Machine” constrói uma ambiência atmosférica em que os sintetizadores são condutores para um outro universo.
A estética oitentista dos timbres dá um tom moderno, e ao mesmo tempo, nostálgico para essa narrativa e remete a filmes e jogos que dialogam com o “futuro do passado” de antigas ficções científicas.
Capixaba de coração, Thaysa acompanha e trabalha com diversos artistas, de estilos musicais variados, em gravações de estúdio e shows ao vivo.
Além de sua banda Auri, ela dividiu palco com projetos como My Magical Glowing Lens, A Transe, Melanina MCs, Gabi Brown, Dan Abranches e o próprio Bernardo John.
Com o primeiro EP solo, a artista exercitou novas veias criativas e revela algumas delas no vídeo ao vivo para “Fly Girl Fly”, já disponível no YouTube.
Ficha técnica
Thaysa Pizzolato – Synth e teclado
Nana Arrivabene – Bateria
Bernardo John – Baixo
Captação: Guilherme Madeira/Estúdio Mantra
Mix e master: Bernardo John/Estúdio Mantra
Edição de vídeo: Enzo Salviato