Hoje, The Circuit Group e Defected anunciaram sua parceria estratégica. Nos termos do acordo, o The Circuit Group, a nova empresa liderada por alguns dos gestores de artistas mais respeitados do mundo para criar oportunidades de negócios em torno da propriedade intelectual dos artistas, fornecerá à instituição global de música de dança Defected Records experiência em todo o seu conjunto de serviços para ajudar a gravadora constrói sua presença na América do Norte, enquanto a Defected apoiará o The Circuit Group à medida que expandem sua presença no Reino Unido, Europa e outros territórios ao redor do mundo. Juntos, eles construirão novos negócios em torno da propriedade intelectual dos artistas.
“A Defected Records é sem dúvida uma das marcas mais respeitadas do mundo”, disse o cofundador e CEO do The Circuit Group, Dean Wilson . “Trabalhar em estreita colaboração com o chefe da gravadora Wez Saunders e sua equipe será inestimável para nós à medida que continuamos a estabelecer nossa nova visão no cenário musical. Circuit e Defected estão criando uma parceria que ajuda artistas a construir carreiras mais duradouras, de maior impacto e mais lucrativas em suas gravadoras, publicações, eventos e empreendimentos de marca. Estamos ansiosos para apoiar a expansão da Defected no mercado norte-americano.”
Circuit Group, que foi lançado no início deste mês, quando duas empresas de gestão artística estabelecidas – Seven20 e AYITA – se fundiram para formar um novo tipo de empresa musical. A visão da Circuit é criar um novo modelo de negócios centrado na propriedade intelectual dos artistas, em parceria com artistas e parceiros estratégicos para criar verticais de negócios em torno de música gravada, publicação, mercadorias, parcerias de marca, jogos, eventos, tecnologias Web3 e inovações musicais de ponta. . Os diretores do circuito incluem os veteranos da indústria Dean e Jessica Wilson (Seven20), juntamente com Brett Fischer, David Gray e Harvey Tadman (AYITA).
Minha estratégia para a Defected é construir um modelo para o futuro do negócio musical, e vemos isso no que Dean e sua equipe também estão fazendo”, disse Wez Saunders , CEO e proprietário da Defected Records. “Ao combinar as nossas equipas de especialistas de classe mundial, espero demonstrar como a aliança a este nível pode, em última análise, significar carreiras mais longas e mais lucrativas para os nossos artistas em todos os níveis”.
Fundada em 1999 por Simon Dunmore e adquirida em 2022 por Wez Saunders (CEO), a Defected Records solidificou sua posição como uma pedra angular na comunidade internacional de house music. Com um repertório impressionante de sucessos de pista de dança de artistas de peso como Jamie Jones, John Summit, Hannah Wants, Masters at Work, CamelPhat, MK, Purple Disco Machine, Riva Starr e muito mais, a Defected Records representa o auge da house music. excelência.
Sob o novo acordo, a Defected fornecerá à Circuit serviços para ajudá-los a expandir suas gravadoras, negócios editoriais, eventos de marca e agência. Por sua vez, a Circuit ajudará a Defected com uma variedade de serviços na América do Norte, incluindo experiência em eventos e tecnologia, monetização de IP, construção de marca e consultoria sobre desenvolvimento de artistas em toda a lista da Defected e gravadoras estimadas, incluindo D4 D4NCE, DFTD, Glitterbox, Big Love, Soulfuric, Nu Groove, Classic, 4 To The Floor, DVINE Sounds, Stay True Sounds e The Remedy Project.