A banda The Cult também anunciou novas datas à turnê comemorativa.
2019 marca o 30° aniversário do álbum Sonic Temple do The Cult. Para comemorar a data, Beggar Arkive lança o The Cult:
Sonic Temple 30. Será lançado como um box de luxo e um conjunto de cinco CDs, e também o relançamento de Sonic Temple como um LP duplo, que não é produzido há mais de 20 anos.
Os dois conjuntos contêm demos de versão limitada, além de faixa não lançadas anteriormente.
Pré-venda aqui.
A banda também está feliz em anunciar mais datas da turnê do Sonic Temple. Depois de uma série de datas de enorme sucesso e completamente esgotada na costa oeste dos EUA, eles farão 10 shows no Reino Unido, em outubro.
Originalmente lançado em 1989, Sonic Temple provou ser um momento crucial para a banda e para a cena do rock. Produzido pelo lendário Bob Rock, Sonic Temple teve quatro singles no topo das paradas; “Fire Woman”, “Edie (Ciao Baby)”, “Sun King” e “Sweet Soul Sister”.
Em uma entrevista recente sobre o álbum, Ian Astbury explicou como a banda reuniu Hard Rock e Indie Rock para criar sons únicos e revolucionários no Sonic Temple.
“Queríamos reter nosso DNA principal à medida que nos aprofundamos nas influências Psych e do Hard Rock.
Foi uma imersão completa para mim em arte, cinema, música, poesia e literatura, tecendo essas influências no que se tornaria Sonic Temple.
A banda estava se tornando mais popular.
Estávamos em águas desconhecidas.
A maioria das bandas que criamos haviam se separado ou caído.
Estávamos acelerando.
Não havia tempo real para respirar.
Estávamos formando novas alianças e quebrando o teto de vidro do ‘indie forasteiro'”.
O álbum catapultou The Cult para o status de superstar e continua sendo seu lançamento de maior sucesso comercial.
Ele já vendeu mais de 1.5 milhões de cópias somente nos EUA e foi declarado platina em 1990.
Chegou à 10ª posição nas paradas da Billboard, e as músicas mencionadas continuam sendo as principais tocadas nas rádios de rock até hoje.
A setlist da turnê de Sonic Temple é extraída dos 10 álbuns de estúdio do The Cult, com a peça central sendo um super set focado nas músicas principais do Sonic Temple; algumas dessas músicas não foram tocadas desde que o álbum foi lançado originalmente.
Cada show será uma reunião e celebração para os fãs do The Cult – uma oportunidade de se reunir por uma noite – um evento que será memorável para todos os que comparecerem.
Como Billy Duffy afirmou sobre a turnê em uma entrevista recente, “eu gostaria que os fãs não apenas se permitissem um pouco de indulgência em momentos mais felizes e talvez mais simples do final dos anos 80 por algumas horas em um show do ST19, mas também ficassem felizes que a música agora é realmente sua posse, não nossa, e fazer com ela o que quiserem. ”
O box contém três vinis e uma fita cassete, além de gravações e itens especiais.
É numerado e limitado a 3000 peças em todo o mundo e contém 40 faixas, quatro das quais não foram lançadas anteriormente.
LP1 + 2 contém o álbum como originalmente lançado.
O LP3 contém o Live At Wembley gravado pela BBC e o cassete incluído contém demos de versão limitada.
Quatro das faixas ao vivo são inéditas.
O conjunto de 5 Cds contém 53 faixas (incluindo 6 inéditas) com o álbum original no disco 1, edições alternativas, mixagens, versões estendidas e versões acústicas no disco 2, demos de versão limitada nos discos 3 e 4 e Live at Wembley gravado pela BBC no disco 5.Seis das faixas ao vivo são inéditas.
É lindamente embalado em forma de livro com fotografias raras e entrevistas com a banda pelo estimado jornalista britânico James Brown.
O LP duplo é uma reedição remasterizada do álbum original.
Agora como um vinil preto, o áudio é aprimorado e contém 16 faixas no total, que compreendem o álbum original mais 6 lados B.
A versão digital replica o conjunto de CD, mas exclui o álbum original, totalizando 43 faixas.