Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

The Fratellis lançam ‘Yes Sir I Can Boogie’

compartilhe

NOVO ÁLBUM ‘HALF DRUNK UNDER A FULL MOON’ DISPONÍVEL AGORA NA COOKING VINYL

“…os graciosamente crescidos Fratellis.”
The Sunday Times

“10 músicas elegantes e exuberantes, inspiradas pelo “grupo feminino doo-woop dos anos 60.”
NME

“Um álbum repleto de lindas composições, filtradas por uma produção Last Shadow Puppets-conhece-Wizzard.”
The Arts Desk

“Se o seu conhecimento sobre este trio termina com o sucesso de 2006, Chelsea Dagger, você ficará surpreso ao descobrir que eles estão fazendo um pop retrô suave e elegante – cheio de eco, atmosfera, charme e síncope moderada.”
Metro

“O álbum atrasado pela pandemia dos The Fratellis é uma mistura cuidadosamente elaborada de country rock sinfônico e pop”
**** The Scotsman

“A cada álbum, The Fratellis ajustam e desenvolvem seu som para mostrar um novo lado de si mesmos,
sem comprometer a parte de sua música que os torna instantaneamente reconhecíveis.”

Gigwise

ESCUTE AQUI

The Fratellis lançam uma nova versão em estúdio de seu cover de ‘Yes Sir I Can Boogie’ via Cooking Vinyl. A banda apresentou originalmente o clássico disco de Baccara de 1977 ao vivo  no The Chris Evans’ Breakfast Show na Virgin Radio, uma performance que se tornou um sucesso viral com mais de 300,000 visualizações no YouTube

The Fratellis doarão 100% de sua receita de ‘Yes Sir, I Can Boogie’ para três instituições de caridade infantis: The Tartan Army Children’s Charity, SoccerAid e The Eilidh Brown Memorial Fund.

O single está incluído em uma versão beneficente do novo álbum dos The Fratellis ‘Half Drunk Under A Full Moon’, disponível agora por apenas £ 4,99, com todos os lucros indo para as mesmas três instituições de caridade.

A canção tem um significado particular para os fãs de futebol na Escócia, depois que surgiram imagens da seleção nacional cantando-a no vestiário após a dramática vitória nos pênaltis sobre a Sérvia, que viu a Escócia se classificar para a Euro 2020.

“Foi muito divertido pegar uma música que ninguém jamais teria associado ao The Fratellis e transformá-la em algo que fizesse todo o sentido para nós”, comenta Jon Fratelli.

“A resposta à versão ao vivo no programa Chris Evans’ Breakfast Show foi incrível. Embora soubéssemos que tínhamos feito algo de que estávamos muito orgulhosos, ainda foi um choque descobrir que tantas pessoas concordaram! ”

A versão dos The Fratellis foi endossada por Mary Dostal, viúva do escritor Frank Dostal de ‘Yes Sir, I Can Boogie’:

“É claro que sempre soube que essa é uma ótima música – e toda vez que recebemos um pedido de permissão para fazer uma nova versão, tenho que me perguntar se Frank, meu marido, gostaria dela! Desta vez eu tenho certeza que sim.

The Fratellis mostraram o potencial dessa música!

Uma ótima versão, e eu, meus filhos e netos adoramos – muito boa! ”

“The Fratellis criaram uma excelente releitura de ‘Yes Sir I Can Boogie’, que será apreciada por gerações futuras”, acrescenta Marie-Luise Soja, viúva de Rolf Soja, co-compositor da música.

The Fratellis lançaram recentemente um remix  de seu single de sucesso da programação da Radio 2, ‘Need a Little Love’, do grupo eletrônico Rudimental, vencedor do Mercury Prize.

Um documentário making-of está disponível em complex.com, e ambas as bandas doaram sua renda da faixa para instituições de caridade.

Junto com outros músicos, incluindo Paul Weller, Sleaford Mods, Amy MacDonald, Frank Turner, Tom Grennan e James, The Fratellis recentemente apresentaram-se na série da Sky Arts, The Live Revival, que mostra os artistas fazendo apresentações únicas nos locais em que atuaram no início de suas carreiras.

A versão original de ‘Need A Little Love’ aparece no aclamado novo álbum da banda multiplatinada de Glasgow ‘Half Drunk Under A Full Moon’, um Álbum da Semana da Radio 2.

The Fratellis tocaram a faixa no The Late Late Show with James Corden e no The Kelly Clarkson Show, e também no The Chris Evans Breakfast Show na Virgin Radio.

Após serem incapazes de se apresentar ao vivo por mais de um ano, The Fratellis estão recuperando o tempo perdido com duas turnês no Reino Unido a caminho.

Em setembro, eles visitarão locais regionais menores, com todos os lucros da turnê indo para lojas de discos independentes e para a equipe de roadies do The Fratellis.

A banda seguirá com uma grande turnê pelo Reino Unido na primavera de 2022, incluindo dois shows em sua cidade natal no Glasgow Barrowland Ballroom e um show em Londres no O2 Forum Kentish Town.

THE FRATELLIS AO VIVO:
23 de julho  CarFest North, Cheshire
25 de julho Tramlines, Sheffield
28 de agosto  Victorious Festival, Portsmouth
29 de agosto  CarFest South, Hampshire

TURNÊ EM SETEMBRO DE 2021
Sexta-feira, 3  Edinburgh, La Belle Angele
Sábado, 4 Vibration Festival, Falkirk (headline set)
Sexta-feira, 10  Southampton, 1865
Sábado, 11  Kingston, Pryzm
Domingo, 12 Sheffield, O2 Academy
Sexta-feira, 17 Bath, Komedia
Sábado, 18  Cambridge, Junction
Quinta-feira, 23  Dundee, Beat Generator
Sexta-feira, 24 Rutherglen, Town Hall

TURNÊ EM MARÇO E ABRIL DE 2022
18 de março   Manchester, Academy
19 de março  Oxford, O2 Academy Oxford
20 de março  Bristol, O2 Academy Bristol
22 de março  Cardiff, Tramshed
24 de março  Glasgow, Barrowland Ballroom
25 de março  Glasgow, Barrowland Ballroom
27 de março  Hull, Hull University
29 de março  Newcastle, City Hall
30 de março  Leeds, O2 Academy Leeds
31 de março Liverpool, O2 Academy Liverpool
2 de abril  Norwich, UEA
4 de abril  Nottingham, Rock City
5 de abril  London, O2 Forum Kentish Town
6 de abril  Birmingham, O2 Academy Birmingham

Primeiro de maio Teddy Rocks Festival, Blandford Forum

publicidade