The Kills anunciaram seu sexto álbum de estúdio, God Games, disponível dia 27 de Outubro via Domino.
Através das 12 faixas em God Games, o duo de Alison Mosshart e Jamie Hince mergulham em um novo território sonoro com esse álbum hipnótico e propulsivo, mantendo a bravata sedutora e característica da banda.
Após o single duplo “New York/LA Hex”, aclamado pela crítica no mês passado, o anúncio do álbum foi acompanhado pelo single “103”. Enquanto “LA Hex” focou seu olhar nas realidades emocionais e interpessoais da vida moderna em Los Angeles, “103” (como em Fahrenheit) destaca a realidade brutal da inabitabilidade assustadora através das lentes de uma canção de amor sombria e distorcida – Mosshart canta letras cortantes como “fique comigo sob a última palmeira / e beba um pouco de água da fonte suja que deveria ser / a soma de tudo”.
Filmado no estúdio de cinema 3D personalizado do fotógrafo de rock/moda e pioneiro do metaverso Steven Sebring, o vídeo de “103” mostra The Kills sob o brilho de um sol furioso e imponente. Usando óculos de bronzeamento, óculos de eclipse solar e trajes refletivos combinando, Mosshart e Hince se movimentam com precisão, à vontade no caos do calor do alto verão.
Assista ao clipe de “103” aqui.
God Games centraliza o apelo e a resposta primordiais entre a catarse vocal de Mosshart e as transmissões de guitarra suaves e guilhotinas de Hince. Alargando os limites do som característico da dupla, eles optaram por escrever a partir de novas perspectivas. Os resultados mostram a dupla escrevendo principalmente em piano pela primeira vez, incorporando texturas eletrônicas e de metais inovadoras, produção cristalina e letras profundamente humanas, além de uma colaboração com o Compton Kidz Club Choir em “LA Hex” e “My Girls My Girls”. As composições começaram em 2019 e a dupla se mudou para uma antiga igreja para gravar o álbum com o produtor Paul Epworth [Adele, Paul McCartney], vencedor dos prêmios Academy® e GRAMMY®, que foi o primeiro técnico de som da dupla em 2002.
The Kills também anunciou hoje o que será um show verdadeiramente especial de Halloween no PRYZM em Kingston, Londres. Os detalhes dessa apresentação em uma loja da Banquet Records estão disponíveis aqui.
God Games tracklist:
- New York
- Going to Heaven
- LA Hex
- Love and Tenderness
- 103
- My Girls My Girls
- Wasterpiece
- Kingdom Come
- God Games
- Blank
- Bullet Sound
- Better Days
The Kills já registrou centenas de milhões de streams em álbuns como Keep On Your Mean Side [2003], No Wow [2005], Midnight Boom [2008] e Blood Pressures [2011]. Mais recentemente, Ash & Ice [2016] gerou as favoritas dos fãs, incluindo “Doing It To Death” e “Heart of a Dog”. A Pitchfork aplaudiu a crítica como “um disco ambicioso que engloba tudo o que eles fizeram antes”, e a NME o descreveu como um “destaque da carreira” em sua resenha de 4 estrelas. Após os elogios de Ash & Ice, a banda se aventurou a voltar no tempo, mergulhando fundo em seus b-sides e raridades com Little Bastards [2020], um álbum de compilação que apresenta uma demo inédita intitulada “Raise Me”. Durante todo esse tempo, o The Kills se empenhou em relançar seu renomado disco, No Wow (The Tchad Blake Mixes) [2022], com mixagens remasterizadas e reimaginadas do álbum fundamental. Em 2023, eles voltam seu foco para o futuro. Eles são a rara força da natureza cuja música deixa qualquer espectador boquiaberto, e God Games promete gravar ainda mais as marcas que eles deixaram ao flexionar gêneros e ultrapassar os limites musicais.
THE KILLS ANUNCIAM NOVO ÁLUBUM GOD GAMES, DISPONÍVEL DIA 27 DE OUTUBRO VIA DOMINO.
ASSISTA AO VÍDEO 360 DIRIGIDO POR STEVEN SEBRING DO NOVO SINGLE “103” HERE
NOVO LP SEGUE O ACLAMADO LANÇAMENTO DUPLO “NEW YORK/LA HEX”.
FAÇA O PRÉ-SAVE DE GOD GAMES AQUI
ELOGIOS A “NEW YORK/LA HEX”:
“Canção necessária” – Rolling Stone
“Sombrio e pesado… apresenta o estilo característico do The Kills com seu riff de guitarra pegajoso e o canto icônico de Mosshart” – NME
“Sombria e cinematográfica, “New York” parece uma música que abriria um filme de ação” – Consequence
“Mordidas fortes… é bom tê-las de volta” – CLASH
“‘New York’ é forte, com sintetizadores assertivos e estrondosos sob os vocais convidativos de Alison Mosshart, enquanto ‘LA Hex’ é mais lenta, sensual e com guitarra.” – Brooklyn Vegan.
The Kills:
Thekills.tv | Instagram | Facebook |