The Kills compartilharam a música “Wasterpiece”, a qual possui vocais de Alison Mosshart e Jamie Hince, como destaque em seu próximo álbum God Games, disponível nesta sexta-feira, 27 de outubro, pelo selo Domino.
A faixa é acompanhada pelo anúncio de uma extensa turnê com 30 datas pela América do Norte, incluindo paradas em locais icônicos como o Webster Hall em Nova York e The Wiltern em Los Angeles. Uma lista completa de datas, informações sobre a pré-venda de ingressos e a venda geral podem ser encontradas aqui.
Enquanto as músicas anteriores dos Kills exploravam ansiedades, tanto pessoais quanto coletivas, relacionadas a um senso de lugar e habitação global, The Kills voltam com força total em “Wasterpiece”, trazendo a bravata sedutora que definiu sua carreira.
Refrões provocativos e auto-depreciativos como “você é VIP no salão da fama / eu sou RIP na passarela da vergonha” impulsionam uma sensação de urgência tangível, sentida tanto no arranjo propulsivo quanto nos vocais da dupla.
A música é acompanhada por um vídeo meditativo e sardônico do diretor Noel Paul, que coloca The Kills como testemunhas de um acesso de direitos em um campo de golfe.
Ouça “Wasterpiece” aqui
Assista o video de “Wasterpiece”aqui
God Games tracklist:
- New York
- Going to Heaven
- LA Hex
- Love and Tenderness
- 103
- My Girls My Girls
- Wasterpiece
- Kingdom Come
- God Games
- Blank
- Bullet Sound
- Better Days
ELOGIOS PARA GOD GAMES:
“The Kills estão pegando fogo” – Rolling Stone
“Seu lançamento mais ambicioso e elegante até agora” – DIY Mag, 5 ESTRELAS
“Canções da Califórnia banhadas pelo sol” – MOJO, 4 ESTRELAS
“Cinematográfico de forma sombria” – Consequence
“Explorando novos territórios sonoros” – NME
“Swingado, ardente… um verdadeiro sonho febril” – Brooklyn Vegan
“Encontra o som sombrio de Alison Mosshart soando mais catártico do que nunca sobre os riffs de guitarra ásperos de Jamie Hince e paisagens sonoras avant-garde” – Uncut
“Morde com força… é bom tê-los de volta” – CLASH
“The Kills exploram novos territórios sonoros mantendo o som característico da banda” – FLOOD
“Quente” – MXDWN
God Games se concentra na chamada primal entre o catarse vocal de corpo inteiro de Mosshart e as transmissões suaves e ousadas da guitarra de Jamie Hince. Estendendo os limites do som característico da dupla, eles optaram por compor a partir de novas perspectivas.
Os resultados encontram a dupla compondo principalmente no piano pela primeira vez, incorporando texturas eletrônicas e de metais inovadoras, produção cristalina e letras profundamente humanas, além de uma colaboração com o Compton Kidz Club Choir em “LA Hex” e “My Girls My Girls”.
Escrito a partir de 2019, a dupla se mudou para os The Church Studios para gravar o álbum com o produtor vencedor do Academy® e GRAMMY® Award, Paul Epworth [Adele, Paul McCartney], que foi o primeiro técnico de som deles em 2002.
The Kills acumularam centenas de milhões de streams através de álbuns como Keep On Your Mean Side [2003], No Wow [2005], Midnight Boom [2008] e Blood Pressures [2011]. Mais recentemente, Ash & Ice [2016] gerou faixas favoritas dos fãs, incluindo “Doing It To Death” e “Heart of a Dog”.
Incitando aplausos críticos, a Pitchfork elogiou este último como “um álbum ambicioso que abrange tudo o que eles fizeram antes”, e a DIY classificou-o com “4 estrelas”.
Após os elogios de Ash & Ice, a banda mergulhou no tempo, fazendo uma profunda exploração de seus lados B e raridades com Little Bastards [2020], um álbum de compilação com uma demo inédita intitulada “Raise Me”.
Enquanto isso, The Kills trabalharam na reedição de seu renomado álbum No Wow (The Tchad Blake Mixes) [2022], apresentando mixagens remasterizadas e reimaginadas do álbum crucial.
Em 2023, eles voltam seu foco para o futuro.
Eles são uma rara força da natureza cuja música deixa qualquer espectador admirado, e God Games promete aprofundar ainda mais as marcas que deixaram ao moldar gêneros e empurrar limites musicais.
The Kills:
Thekills.tv | Instagram | Facebook | YouTube | Twitter | TikTok