A contagem regressiva para a primeira edição do The Town está cada vez mais próxima de se encerrar.
Daqui a exatos 30 dias, os fãs vão viver dias mágicos naquela que será a primeira e histórica edição do maior festival que São Paulo receberá.
Enquanto o dia 2 de setembro não chega, a Cidade da Música está com a montagem a todo o vapor.
No local, as cenografias dos palcos já começam a aparecer, destacando toda a magia que vai compor o espaço.
Também para celebrar esta data tão especial, a icônica esfera do The Town – que já passou por lugares marcantes de São Paulo como o Parque do Ibirapuera, Largo da Batata e Viaduto do Chá – chegou oficialmente à Cidade da Música.
A obra de cinco metros de altura será um dos destaques do festival e vai se tornar uma grande fonte de água.
Com grandes nomes da música internacional e nacional se apresentando no The Town, os fãs que garantiram presença no festival já podem, inclusive, começar a se planejar e montar suas agendas no aplicativo oficial do The Town, que já liberou os horários dos shows do line-up.
“Estamos a 30 dias de entrar para história com a primeira edição do The Town.
O público vai se surpreender e ficar encantado com cada detalhe da cenografia, que está ficando deslumbrante em cada detalhe e com uma atmosfera mágica.
Percorremos um longo caminho até chegar aqui, quando estamos praticamente na reta final de preparação para o festival.
A montagem segue a todo o vapor para a grande festa que começa no Autódromo de Interlagos no dia 2 de setembro.
A chegada da esfera na Cidade da Música, depois de ter passado por diversos pontos de São Paulo, é a cereja do bolo pra marcar este momento tão especial de contagem regressiva.
Serão cinco dias inesquecíveis, que ficarão marcados para sempre na memória dos nossos fãs.” conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio.
Na Cidade da Música já é possível perceber como ficará a cenografia dos palcos Skyline, The One, Factory, São Paulo Square e New Dance Order, que estão ganhando forma a cada dia que passa.
O palco Skyline já está bem avançado, com os arranha-céus de São Paulo podendo ser identificados na cenografia.
No The One, estão sendo instaladas as placas metálicas que vão compor a cenografia combinadas aos 39 telões de led.
No palco Factory, inspirado nas antigas fábricas da metrópole e que será dedicado a cultura urbana, já é possível ver os “tijolinhos” da fachada.
Na São Paulo Square já é possível ver a inspiração do local, que se reflete em prédios icônicos da arquitetura da cidade.
O espaço dedicado à música de pista e multiculturalidade de São Paulo, o New Dance Order, já começa a instalar os 250m2 de leds, que proporcionarão uma experiência inédita aos fãs.
Já a enorme esfera de 5 metros de diâmetro e 500 KGs, um símbolo da realização desta primeira edição, vai compor uma grande fonte de água no The Town depois de já interagir com os paulistanos ao passar por pontos importantes de São Paulo como o Parque do Ibirapuera, Largo da Batata e Viaduto do Chá.
Também especialmente no dia 2 de setembro acontece um momento único e mágico, que vai entrar para a história ao entregar para a plateia do The Town a tarefa de iluminar o festival, criando uma experiência inesquecível.
Será um espetáculo que vai sincronizar luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões, que vai parar a Cidade da Música e o público vai se arrepiar com um momento emblemático e que se conecta diretamente com a origem de tudo: a primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
Serão distribuídas 100 mil pulseiras de LED na abertura dos portões para que os fãs participem ativamente deste momento, sendo o centro da experiência, que contará com uma atmosfera similar à trazida pelo Coldplay, no penúltimo dia de Rock in Rio 2022.
Todas as luzes da Cidade da Música se apagarão e apenas os palcos estarão acesos, com direcional de 6.300 spots de luz (2 milhões de Watts de potência), conectando cada pessoa que estiver no festival, não importando a sua localização na venue.
O consagrado artista Ney Matogrosso é a atração convidada para reviver este momento nostálgico, cantando o sucesso “América do Sul”, apresentado na abertura do Rock in Rio, em 1985, inaugurando o Palco Mundo.