Na tarde desta segunda-feira, o The Town e a Volkswagen anunciaram uma parceria que vai movimentar as ruas de São Paulo e de todo o país.
A Volkswagen do Brasil, patrocinadora do The Town, apresentou o carro do festival: o T-Cross The Town.
O SUV mais desejado do Brasil ganha, pela primeira vez desde o seu lançamento, uma versão especial e limitada em alusão ao maior festival que São Paulo já recebeu.
A novidade foi revelada em uma coletiva de imprensa que foi realizada hoje, no Jockey Club de São Paulo, e contou com porta-vozes de ambas as marcas.
Na ocasião, a Volkswagen também foi anunciada como a co-patrocinadora da Rota 85 – espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano.
Aqueles que ainda não garantiram o ingresso para o The Town e desejam viver a fundo a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo, ainda têm a oportunidade de adquirir entradas para os dias 2 e 7 de setembro, quando Post Malone e Maroon 5 são os headliners do palco Skyline.
Os ingressos são vendidos somente no site da Ticketmaster.
“Estamos muito felizes com a parceria do The Town com a Volkswagen.
No ano passado, a marca estava com a gente no Rock in Rio e trouxe para a Cidade do Rock a Kombi Elétrica, que chegava pela primeira vez na América Latina.
Tamanho foi o sucesso dessa parceria, que contaremos também com a marca no The Town. Dessa vez, teremos o grande privilégio de ter uma versão especial do SUV mais vendido do Brasil com a cara do nosso festival, o T-Cross The Town.
Além disso, teremos a Rota 85, espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, sendo co-patrocinada da Volkswagen.
Juntos, vamos novamente repetir o sucesso desta parceria”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World.
“O T-Cross The Town representa o sucesso da parceria entre a Volkswagen e o The Town e também coroa o triunfo que é esse SUV no País, com mais de 32 mil unidades vendidas somente este ano.
Com o lançamento da versão especial, também damos continuidade à tradição da criação de versões especiais, como ocorreu com Gol, Saveiro e Fox Rock in Rio no passado.
Ter o nome Volkswagen cravado na história deste festival significa que estamos próximos das pessoas, que se conectam através de paixões como a música e os automóveis”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
A história da Volkswagen com a Rock World é de longa data.
A marca, que já foi parceira em quatro edições do Rock in Rio, chega ao The Town e se torna a fabricante de automóveis oficial do maior festival que São Paulo já recebeu.
Celebrando esta parceria, pela primeira vez desde o seu lançamento, o T-Cross ganha uma versão especial.
O novo modelo, que terá a cara do The Town, será comercializado em quatro cores: Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum e Prata Pyrit. O T-Cross The Town traz itens de conforto e tecnologia, entre eles VW Play com câmera de ré, bancos de couro com costura aparente na cor azul, rodas diamantadas de 17” e badge exclusivo The Town.
O SUV mais desejado do País é estabelecido sobre a plataforma modular MQB, referência em eficiência e rigidez, e ainda entrega alto nível de segurança.
Além de ser a fabricante de automóveis oficial do evento, a marca também é co-patrocinadora da Rota 85. Este espaço é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano.
A cenografia lúdica é inspirada na icônica Route 66, estrada que cruza oito estados americanos, e conta com diversos pontos de entretenimento e fotos.
Entre eles, a capela que vai celebrar o amor durante os dias de festival, o palco Highway Stage, além do local mais concorrido para as fotos: o marcante tênis gigante cheio de lama – símbolo do Rock in Rio de 85. Este será o cenário perfeito para registrar as melhores memórias do festival.
Sobre o T-Cross The Town
O T-Cross The Town, produzido na planta de Curitiba (PR), é baseado na versão 200 TSI, equipada com motor até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades. Na versão especial, o modelo ganha itens de série somente encontrados nas configurações mais completas.
Do lado de fora, o SUVW aparece com rodas diamantadas exclusivas 17”, pintura bicolor – com coluna C e teto pintados na cor Preto Ninja, assim como os retrovisores externos, que são rebatíveis, o rack de teto, e as inscrições “T-Cross” e “200 TSI”, ambos no tampo do porta-malas. A lataria pode sair de fábrica em quatro cores: Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum e Prata Pyrit. O destaque externo fica para o badge exclusivo “The Town”, localizado próximo da linha de cintura, ligeiramente abaixo dos retrovisores, nas duas laterais do veículo. Ainda do lado de fora, o T-Cross The Town vem faróis de neblina em LED e lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e também câmera de ré.
O best-seller do segmento de SUVs também conta com acabamento interior inédito. Os bancos são revestidos de couro e possuem costura aparente em azul. Os apoia-braços dianteiros são acolchoados e feitos em vinil. Além disso, o revestimento do teto e das colunas são escurecidas, trazendo um acabamento mais premium ao T-Cross.
A tecnologia também está presente no habitáculo da versão especial, que oferece cockpit totalmente digital, começando pelo painel de 8” e pelo VW Play de 10,25”. Sua tela configurável tem usabilidade intuitiva, processamento rápido, espaço para armazenamento (10 gigabytes) e a capacidade de atualizações de recursos por meio de aplicativos. Tudo isso tornou o VW Play um grande sucesso na imprensa especializada. A exclusiva loja de aplicativos do VW Play Apps permite instalar APPs como Spotify, Waze, entre muitos outros, diretamente no VW Play, permitindo uma usabilidade aprimorada e mais conveniente. Além disso, ainda estão disponíveis duas entradas USB tipo C no console central.
Em termos de segurança, o modelo ainda é oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake / Frenagem Autônoma de Emergência) de série. Outro destaque é a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e diminuindo as emissões. Construído sobre a plataforma modular MQB, o SUVW é referência em eficiência e rigidez, entrega ainda alto nível de segurança.
Sucesso de vendas, o T-Cross é o primeiro SUVW produzido na América Latina e exportado para mais de 20 países das Américas do Sul e Central e para a África. Feito na planta de São José dos Pinhais (PR), já ultrapassou mais de 200 mil unidades fabricadas desde 2018. Além disso, a Volkswagen mantém a liderança no segmento de SUVs compactos no País com T-Cross e Nivus, que somam 11.015 unidades comercializadas no mês passado e 52.912 no acumulado do ano (dados Fenabrave). T-Cross e Nivus fazem parte da bem-sucedida gama de SUVs da Volkswagen, chamada de SUVW. O line-up completo conta ainda com o Taos, referência em espaço interno, tecnologia e segurança entre os SUVs médios.