The Waterboys segue o recente lançamento de seu atual single pop otimista “The Soul Singer” com o lindo contraponto de “Low Down In The Broom”.
É acompanhado por um vídeo misterioso e atmosférico que reflete suas origens como uma canção folclórica escocesa tradicional, que nas mãos mercuriais de Mike Scott foi transformada em algo mais dramaticamente visceral.
“Ele se conecta com o som inicial dos Waterboys, esse poder emocionalmente motivado”, explica ele, “e embora seja uma música folclórica antiga, não há folclore na entrega. É rock and roll acústico selvagem. ”
Ambas as músicas, juntamente com o épico dramático “My Wanderings In The Weary Land”, aparecem no novo álbum de estúdio Good Luck, Seeker – o notável 14º álbum de estúdio de The Waterboys – lançado em 21 de agosto via Cooking Vinyl.
Good Luck, Seeker reúne a brilhantes jornada estranha e maravilhosa dos Waterboys. Suas 14 músicas são preenchidas por loucos, lendas, estrelas de cinema, foras da lei e místicos do século XX, inspirando-se nos Stones, Kate Bush, Sly e Kendrick, bem como no próprio passado musical de Mike Scott.
Os fãs de Waterboys se deliciarão com os desvendamentos da grande música de “A Pagan Place”, do tamborilar desordenado de “Fisherman’s Blues”, das visões épicas de “Dream Harder” e dos dramas sombrios de “A Rock In A Weary Land”, enquanto novos ouvintes descobrirão um mundo mágico de alegria e admiração de um mago musical que é sem dúvida uma adição muito boa a um dos grandes cânones da música britânica contemporânea
Good Luck, Seeker é o disco final de um tríptico recente de álbuns e uma nova partida para o inquieto músico e sua alegre banda.
É um álbum que está aqui para animar nossos espíritos, agitar nossos mundos e talvez oferecer aos ouvintes algum socorro espiritual em suas próprias andanças pela terra cansada.