O canadense The Weeknd é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da nova geração e da indústria da música e, neste ano, ele foi pra lá de aclamado com o lançamento do disco “After Hours” (https://umusicbrazil.lnk.to/AfterHoursAlbum), em março.
No repertório do álbum, estão hits como “Heartless”, “In Your Eyes” e a icônica “Blinding Lights”, que traz elementos sonoros capazes de nos transportar para os anos 80.
Elogiado pela crítica especializada e idolatrado pelos fãs, “After Hours” fez com que The Weeknd se consolidasse como o grande artista e personagem de 2020.
Abel, nome de batismo do cantor, foi considerado uma das cem pessoas mais influentes deste ano, elaborada pela renomada revista “Time”.
Só no Instagram, o artista acumula mais de 25 milhões de seguidores.
No YouTube, plataforma na qual ele compartilha seus clipes e produções, são mais de 21 milhões de inscritos em seu canal, somando a impressionante marca de 12 bilhões de visualizações totais.
O astro canadense acumula milhares de fãs ao redor do mundo, mas um em especial chama a atenção.
The Weeknd também recebeu uma chuva de elogios do lendário pianista, compositor e cantor Elton John.
O astro britânico comparou nosso starboy a ninguém menos que Prince e elegeu ainda “Blinding Lights” como “o melhor single pop de 2020″.
E não é para menos. O hit oitentista “Blinding Lights” é um dos grandes destaques do repertório de “After Hours” e recebeu o Certificado de 5x Platina, pela RIAA, além de ter quebrado o recorde da Billboard por se manter na 1ª posição da parada de rádios dos Estados Unidos por 36 semanas consecutivas.
O clipe psicodélico da faixa
já ultrapassou a marca dos 292 milhões de views.
Com “After Hours”, o quarto álbum de sua carreira, The Weeknd conquistou pela primeira vez a marca de cinco semanas consecutivas no topo da Billboard 200.
O compilado quebrou recorde de vendas no ano, com 444 mil unidades vendidas apenas na primeira semana de lançamento.
Além disso, o disco arrebatou o posto de álbum de R&B mais ouvido de todos os tempos, seguido pelo seu álbum “Starboy”, de 2016, que ocupa a segunda posição.
É inegável os feitos históricos alcançados pelo canadense com seu último trabalho.
Ele conseguiu bater um recorde pessoal, superando em número de vendas na primeira semana o seu segundo disco de estúdio, “Beauty Behind The Madness”.
The Weeknd é hoje um dos cantores mais escutados do mundo no Spotify, com mais de 51 bilhões de streams.
Ele aparece na lista dos 10 artistas com os singles mais ouvidos de todos os tempos, de acordo com a Associação Americana da Indústria de Gravação, a RIAA.
Recentemente, a liga de futebol americano, NFL, anunciou que The Weeknd será a principal atração do show do intervalo do Super Bowl LV, um dos eventos mais assistidos do mundo, que acontece no dia 7 de fevereiro de 2021.
Com diversos prêmios no currículo, incluindo três Grammys e mais de 26 Certificados de Platina, The Weeknd já veio ao Brasil para cantar no festival Lollapalooza, em 2017.
O artista, que traz em sua música elementos do R&B, do Indie e da música eletrônica, redefine o conceito de autenticidade e prova que a mistura de estilos torna seu som único e original.