Agora o line-up do Palco Mundo está completo.
A organização do Rock in Rio confirmou as três últimas atrações que faltavam ser anunciadas: Tears for Fears, no dia 22, Thirty Seconds to Mars e Capital Inicial, ambos no dia 24 de setembro.
Tears for Fears se apresentam antes de Bon Jovi no dia 22 de setembro.
A banda britânica, que possui diversos clássicos, vem com Curt Smith e Ronald Orzabel para uma noite recheada de clássicos que são a trilha sonora da vida de milhões de pessoas.
Nas três últimas décadas Roland Orzabal e Curt Smith venderam mais de 30 milhões de cópias no mundo todo. Eles vão trazer todos os seus hits para o Rock in Rio, incluindo as músicas “Everybody Wants To Rule The World”, “Shout” e “Mad World”.
O Thirty Seconds to Mars, formado por Jared Leto (voz e guitarra), Shannon Leto (guitarra, bateria e percussão) e Tomo Milicevic (guitarra, violino e teclado) (baixo e teclado), volta ao festival e apresenta no dia 24 de setembro, mesma noite de Red Hot Chili Peppers e The Offspring.
Com quatro álbuns produzidos — o quinto será lançado ainda este ano, pela primeira vez pela Interscope Records — e mais de cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo, a banda californiana traz na bagagem inúmeros prêmios: 12 MTV Awards, um Billboard e um recorde no Guiness Book, com a turnê mais longa da história.
A banda Capital Inicial prepara-se para sua sexta participação no Rock in Rio.
Com diversos sucessos ao longo dos mais de 30 anos de carreira, o grupo abre a noite do dia 24 de setembro no Palco Mundo.
Veterano no festival, o Capital Inicial tocou nas edições II (1991), III (2001), IV (2011), V (2013), Rock in Rio Lisboa 2014 e volta em 2017 cheio de gás para levantar a galera mais uma vez.
Com 18 discos lançados, o Capital Inicial é um dos grupos de Rock mais queridos do país.
Não para no tempo e renova seu público a cada lançamento.
No Facebook, quase 5 milhões de seguidores acompanham os passos da banda.
“Primeiros Erros”, “Natasha” e “Fátima” são alguns dos sucessos que o público sempre gosta de ouvir nas apresentações do Capital Inicial.
Após a edição de 2011, a banda Capital Inicial lançou seu CD ao vivo, com músicas próprias e uma versão para “Should I stay or should I GO”, da banda inglesa The Clash.
O trabalho mais recente do Capital Inicial, lançado em 2015, foi seu segundo álbum acústico, desta vez gravado em Nova York , com produção do renomado Liminha.
Seu mais novo single, “Me encontra”, já está nas rádios de todo o país
Sobre Tears For Fears
A dupla Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo) se formou em Bath, Reino Unido, em 1981, e é uma das poucas bandas que se mantém ativas desde então.
Nos anos 80, Tears For Fears lançou três álbuns que conectaram Pop, New Wave e Rock.
Suas músicas, como Shout, Head Over Heels, Pale Shelter, Sowing the seeds of love e Mad World viraram hinos.
Os álbuns do duo venderam dezenas de milhões de cópias e seus hits já foram reinterpretados diversas vezes.
Sobre Thirty Seconds to Mars
Formado em 1998, na Califórnia (USA), o Thirty Seconds to Mars possui mais de 5 milhões de discos vendidos em todo o mundo ao longo da carreira.
A banda Thirty Seconds to Mars, que já lançou quatro álbuns, é formada pelos irmãos Jared Leto (vocal, guitarra e guitarra acústica), Shannon Leto (bateria, guitarra acústica e percussão) e por Tomo Milicevic (guitarra, violino, teclado e guitarra acústica).
O Thirty Seconds to Mars já esteve em turnê no Brasil em 2007, 2011 e em 2013, ano em que participou do Rock in Rio. Suas influências musicais vêm de Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper.
Sobre Capital Inicial
Banda que surgiu em Brasília nos anos 80, mesma época de Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso.
Em 2007, ganhou na categoria de Melhor Grupo no Prêmio Multishow de Música Brasileira.
A banda acumula oito discos de platina, oito discos de ouro e um de platina duplo, somando mais de 3,5 milhões de discos vendidos.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial.
O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais.
Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.
Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.
Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.
Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.