Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Tim Burgess lança vídeo do novo single “Sure Enough”

compartilhe

Tim Burgess lança vídeo do novo single “Sure Enough

Com seu novo álbum Typical Music previsto para ser lançado 23 de setembro, e tendo sido recentemente tema de uma extensa reportagem no The ObserverTim Burgess compartilhou um vídeo animado encantador para o novo single “Sure Enough“. Comentando o diretor de vídeo Callum Scott-Dyson diz:

“Assim que ouvi a faixa, pensei que seria perfeita para meu estilo stop motion, pois a música tinha um som realmente naturalista, uma espécie de old school, e meu estilo é um pouco mais retrô do que a maioria das coisas animadas, então fiquei entusiasmado em investigar!

No último vídeo que fiz com Tim, fizemos um vídeo recortado com um pouco de narrativa e personagem passando por ele, então desta vez eu queria apenas fazer algo um pouco mais leve, divertido e baseado em montagem, às vezes tocando fora da letra e outras vezes apenas fazendo suas próprias coisas.

Também decidi ir com o sentimento como material principal para todos os elementos do vídeo, o que representava um pouco mais de desafio em termos de movimento, mas fiquei entusiasmado pelo vídeo ter uma sensação e textura diferente de qualquer coisa que eu tivesse feito no passado.

Estou realmente feliz com a forma como tudo se uniu e espero que as pessoas realmente gostem e se sintam mais positivas e animadas quando conferirem o vídeo”! Clique AQUI para assistir.

Críticas para Typical Music

“A carreira solo de Burgess pode ser comparada ao tipo de pop off-kilter feito por XTC, Sparks ou McCartney pós Beatles. Em outras palavras, pop muito bom de fato”. The Observer

“Tim Burgess continua seguro de si mesmo e aventureiro… Typical Music é de longe seu projeto mais ambicioso até hoje: um pacote de tudo, do pop clássico ao funk esmagar e ao rock de ficção científica…

Uma viagem emocionantemente eclética.” Shindig

Burgess já compartilhou anteriormente os singles “Here Comes The Weekend” e “Typical Music” do álbum”.

Typical Music é um álbum duplo de 22 faixas, um conjunto de canções que são tão expansivas e diversificadas quanto ricas:

OK, todos sabemos sobre álbuns duplos, certo?”começa Burgess, um apaixonado como estudante de história pop e rock.

“Historicamente, eles têm sido considerados como indulgentes.

Mas cheguei à conclusão de que o que eu estava fazendo era o oposto disso.

Eu queria dar às pessoas tudo o que eu tinha feito.

E tudo o que eu trouxe para o estúdio e trabalhei com os caras, pintei todos de igual para igual.

Cada ideia era tratada como se fosse a melhor coisa e tinha que ser tratada com extremo cuidado.

Eu queria dar tudo de mim.

Era isso”.

Burgess passou 30 dias no estúdio com ThighpaulsandraDaniel O’Sullivan. O primeiro é o autentico lendário teclado, sintetizador e feiticeiro de produção que tocou com Coil, Julian Cope e Spiritualized.

O último é o ex-instrumentista multi-instrumentista Fur, que lançou discos no selo O Genesis de Burgess e é membro de sua banda ao vivo. Dave Fridmann então espalhou sua magia sobre o álbum, misturando todas as 22 faixas.

“Eu só queria mais”, sorri este polimático hiperativo. “Eu queria nos desafiar a todos”. Eu queria fazer mais coisas eletrônicas. Eu queria expandir o som. Estávamos limitados no que podíamos fazer por causa do Covid, mas tínhamos orquestras em nossos cérebros. E o fizemos apenas como nós três”.

Para onde eles foram? Para onde eles não foram? Para destacar apenas três canções de Typical Music:: ‘Revenge Through Art’ é um funk solto, ‘mastigável’. A ‘Kinetic Connection’ oferece um psicopop cintilante, uma eletrônica perspicaz tecendo dentro e fora do piano ondulante. ‘Take Me With You’ é uma canção de amor de alma-espaço.

“Apaixonei-me novamente pelo mundo”, ele explica sobre as origens líricas deste último. “Durante a pandemia, eu li uma pilha de livros, fiquei melhor na guitarra.

Eu tinha uma nova perspectiva.

Eu queria aprender a ser Tim Burgess, que faz discos solo. As pessoas têm uma visão de mim como o cantor em The Charlatans. Isso não vai mudar.

Depois como o cara do Twitter. Mas eu me apaixonei pelo mundo novamente e queria que o mundo me levasse com eles”.

Juntos os três músicos criaram um cosmos caleidoscópico colorido, criado quando o mundo lá fora era tão preto e branco e batido. “Esse era totalmente o objetivo”, afirma Tim Burgess.

“Em meus pensamentos mais distantes, pensei nisso como se tivéssemos construído uma nave espacial hermeticamente selada, uma tripulação de três pessoas. E só queríamos transcender a lama”.

Com Typical Music, ele promete ser uma viagem.

Datas da Turnê:

Sexta 23 de Setembro – Bristol – Rough Trade Bristol

Sábado 24 de Setembro – London – Rough Trade East

Domingo 25 de Setembro – Nottingham – Rough Trade Nottingham

Segunda 26 de Setembro – Glasgow – Mono Cafe

Terça 27 de Setembro – Leeds – Crash (Brudenell Social Club)

Quarta 28 de Setembro – Manchester – Piccadilly

Quinta 29 de Setembro – Brighton – Resident

Terça 8 de Novembro – Bristol – Fleece

Quarta 9 de Novembro – London – Lafayette

Quinta 10 de Novembro – Manchester – Gorilla

Sábado 12 de Novembro – Newport – Le Pub

Typical Music artwork and tracklist:

  1. Here Comes The Weekend
  2. Curiosity
  3. Time That We Call Time
  4. Flamingo
  5. Revenge Through Art
  6. Kinetic Connection
  7. Typical Music
  8. Take Me With You
  9. After This
  10. The Centre Of Me (Is a Symphony Of You)
  11. When I See You
  12. Magic Rising
  13. Tender Hooks
  14. L.O.S.T Lost / Will You Take a Look At My Hand Please
  15. A Bloody Nose
  16. In May
  17. Slacker (Than I’ve Ever Been)
  18. View From Above
  19. A Quarter To Eight
  20. Sooner Than Yesterday
  21. Sure Enough
  22. What’s Meant For You Won’t Pass By You

publicidade