Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

TIM no Rock in Rio 2024 com recordes tráfego e crescente 5G

compartilhe

A TIM, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024, encerra mais uma edição do festival com números impressionantes em termos de conectividade e uso da sua rede 5G.

A operadora registrou um aumento de 220% no tráfego de dados 5G em relação edição passada do festival.

A rede de quinta geração respondeu por mais de 40% do tráfego total, com picos de uso que ultrapassaram 50%.

O crescimento reflete o investimento feito na infraestrutura de rede 5G da TIM, que foi triplicada para esta edição.

Pavilhão TIM no Rock in Rio 2024

Durante os sete dias de shows, foi trafegado um volume total de 185 terabytes (TB) de dados, o equivalente a assistir a vídeos em HD por mais de 60 anos seguidos – um aumento de 40% em comparação ao evento passado, em 2022.

No último domingo (22) que encerrou o festival foi registrado o maior volume de dados trafegados em um único dia, totalizando 34,6 TB. O show do cantor americano Ne-Yo foi o grande destaque de todo o evento, com pico de 1,3 TB de dados trafegados — quase empatado com Akon, que contabilizou 1,2 TB de movimentação. Ainda na mesma noite, Mariah Carey fez história no Palco Sunset, somando mais de 1 TB de dados trafegados, o maior volume registrado nesse palco. Já Ivete Sangalo, embaixadora da TIM, bateu o recorde de conexões entre todos os shows de abertura no Palco Mundo do festival, com 922 GB gerados durante sua apresentação.

“O Rock in Rio Brasil 2024 foi um marco para a TIM, com números impressionantes que demonstram a capacidade e qualidade da nossa rede, principalmente nosso protagonismo na tecnologia de quinta geração. Superamos todas as expectativas com o 5G da TIM, que não só suportou o enorme volume de dados trafegados, como também ofereceu uma experiência imersiva e fluida. Garantimos a melhor experiência do festival, proporcionando ainda mais interatividade e uma nova forma de vivenciar a música”, afirma Marco Di CostanzoCTO da TIM.

Ranking dos shows mais conectados (por volume de dados):

  1. Ne-Yo (Palco Mundo) – 1,3 TB
  2. Akon (Palco Mundo) – 1,2 TB
  3. Katy Perry (Palco Mundo) – 1,2 TB
  4. Cyndi Lauper (Palco Mundo) – 1,1 TB
  5. Karol G (Palco Mundo) – 1,1 TB
  6. Mariah Carey (Palco Sunset) – 1,03 TB
  7. Imagine Dragons (Palco Mundo) – 983 GB
  8. Luisa Sonza ( Palco Mundo ) – 973 G
  9. Travis Scott (Palco Mundo) – 925 GB
  10. Ivete Sangalo (Palco Mundo) – 922 GB
     

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, S&P/B3 Brasil ESG, IDIVERSA e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Desde 2022, tem sido selecionada anualmente para o Sustainability Yearbook, publicação da S&P que reúne as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
 

publicidade