Show traz seu quarteto, com a participação especial do trombonista Joabe Reis, para comemorar os seus 40 anos de carreira e homenagear um de seus grandes inspiradores, Jeff Beck, dia 1 de outubro, no Blue Note SP
No dia 01 de Outubro, dia Internacional da Música, o Blue Note SP vai receber o show de um dos músicos mais completos do Brasil, o guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical Torcuato Mariano.
Torcuato comemora os seus 40 anos de carreira, com um repertório que inclui uma grande homenagem ao guitarrista Jeff Beck, uma das maiores referências da sua carreira e que morreu recentemente.
Sempre passeando pelo jazz, blues, pela música brasileira e rock, estilos que consagram o seu trabalho desde os anos 80, Torcuato apresenta composições próprias, como Segredos e o sucesso Revanche, do Lobão, que ficaram conhecidas por seus solos de guitarra inesquecíveis, além das canções que lembram Jeff Beck, como Because Wended as lovers.
Ladeado por um time de grandes músicos, estão Marcelo Mariano, no contrabaixo, Bruno Cardozo, nos teclados, Cuca Teixeira, na bateria, e a participação especial do trombonista Joabe Reis.
Links
Estação Paraíso – de Torcuato Mariano (1996)
Aqui, um trecho da homenagem a Jeff Beck, com “duelos” de guitarra ( vídeo amador) com participação de Eduardo Ardanuy
Vídeos do último show em Brasília
Serviço :
Local: Blue Note São PauloEndereço: Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SPAbertura da casa: 19hClassificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.Venda: https://www.eventim.com.br/artist/torcuato-mariano/torcuato-mariano-40-anos-de-musica-3687322/
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇOLOCAL: Blue Note – São PauloEndereço: Avenida Paulista, 2073, 2° andar – Consolação, São Paulo/SPFUNCIONAMENTO: Térreo — das 10h às 18h (seg a sáb)2º andar — das 18h às 23h (apenas em dias de show)
BREVE RETROSPECTIVA
Torcuato Mariano é guitarrista, compositor e produtor de sucessos da música brasileira. Nascido na Argentina e radicado no Brasil, desde 1977, Torcuato completou 40 anos de carreira , em 2021, sempre ao lado dos maiores artistas brasileiros.
Acompanhou artistas de todos os gêneros e estilos musicais do país, dentre os quais podemos citar: Djavan, Jonhy Alf, Cazuza, Lobão, Gal Costa , Flavio Venturini, Leo Gandelman e muitos outros.
Como produtor, Torcuato assina inúmeros álbuns de sucesso da música popular brasileira como os dos artistas: Hamilton de Holanda (“Música das Nuvens e do Chão”); Paulinho da Viola (“Beba da Chama ao Vivo” – com o qual recebeu o prêmio Sharp de melhor produtor de samba); Eumir Deodato (“Ao Vivo no Rio”); Flavio Venturini (“Noites com Sol”); Fabio Junior (“Só Você” – que alcançou 1 milhão de cópias no mercado brasileiro).
Como compositor, recebeu prêmio Sharp de Música na categoria “Melhor Compositor de Música Popular”, com a canção “Me chama que eu Vou” interpretada por Sidney Magal.
Como músico de estúdio, participou de álbuns emblemáticos do Pop Nacional e da MPB, como os Lps e Cds: Marina Lima – “Virgem”; Djavan – “Coisas de Acender”, “Rua dos Amores”, “Ária” e “Vesúvio”; Lobão – “O Rock Errou”; Cazuza – “Ao vivo Teatro Ipanema”; Flávio Venturini – “Noites Com Sol”.
Em 1994, Torcuato lançou seu primeiro de 6 álbuns solos pela gravadora Windham hill, com o qual ficou entre os 10 artistas mais tocados no estilo “New adult contemporary”, de acordo com a publicação da revista Billboard. Os cds “Estação Paraíso” (“Paradise Station”) e “Atelier” (“Last Look”) lançados no Japão recebem destaque no catálogo japonês “Jazz Life Year Book”. Ainda em 1994 a 1996 trabalhou como gerente artístico na BMG e, de 1996 a 2002, trabalhou como Diretor de artístico da EMI, na administração de um cast que incluia Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Exaltasamba e muitos outros sucessos.
Em 2004 lançou o álbum “Diario” e, nos anos seguintes, lançou os álbuns “Liftme up” (2006) e “So far from home” (2009). Trabalhou como Filmscore nos filmes “Se eu fosse voce II” dirigido por Daniel Filho, e no Filme Infantil do renomado Renato Aragão, “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”, do diretor Marcus Figueiredo.
Em 2010 gravou e participou da turnê do álbum Ária, do Djavan. Em 2012, gravou e participou da turnê do álbum “Rua dos Amores”, também do Djavan; também começou a produzir os programas “The Voice Brasil”, “The Voice Mais” e o “The Voice Kids”, sendo premiado com este último com o Emmy Awards Nominne, em 2018.
Em 2015, Torcuato assinou a produção musical do Especial de fim de ano do Roberto Carlos, junto com a Banda Jota Quest. Em 2018 tambem participou do Album “Sincera” da artista Claudia Brant que ganhou o Grammy internacional de “Melhor Àlbum Pop Latino”. Nesse mesmo ano, também gravou o album “Vesúvio”, do Djavan. Em 2019 lançou seu sexto album, “Escola Brasileira”, com participações especiais de artistas como Djavan, Cesar Camargo Mariano, Hamilton de Holanda entre outros.
Em 2020 além dos programas The Voice, The Voice Kids e The Voice Mais, Torcuato também assinou os arranjos e participou como músico dos albuns de Erika Ender, Noel Schajris, Zoe Scoot e do cantor Daniel.