Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Trap Nacional Explodiu e Está Atraindo Milhões de Jovens

compartilhe

Vários cantores jovens como a Giovanna Vampesi estão aderindo ao gênero com uma nova roupagem e com letras românticas em uma pegada Pop.

Nascido no sul dos Estados Unidos, no início dos anos 2000 em Atlanta Capital do Estado da Georgia, o Trap é uma mistura de sons, efeitos sonoros com arranjos da música eletrônica, criados por DJs e teve como seus principais criadores Juicy J e DJ Paul e suas mixtapes, misturando vários ritmos como o Rap e o Hip Hop.

Giovanna Vampesi

Na região americana de origem, o Trap nasceu como subgênero do Rap, mas apoiado nos dois ritmos explodiu com muita força, para falar das desigualdades sociais, violência, expressar sentimentos, anseios, dar voz às realidades e o dia a dia das comunidades.

Rapidamente conquistou produtores famosos, grandes gravadoras e muitas estrelas do cenário fonográfico americano.

Já no Brasil o gênero começou a ganhar os palcos por volta de 2014 e hoje vive uma explosão exponencial histórica.

Nomes como Raffa Moreira.

Matuê, Sidoka, MC Igu, MC Taya, se destacam no cenário nacional com agendas de shows disputadas, inclusive em eventos internacionais arrastando multidões.

Muitos perguntam: de onde surgiu tanto público para esse gênero?

O Trap movimenta o seu público gigantesco, com números que chegam a milhões de jovens e adolescentes nas redes sociais e plataformas digitais. Seguindo a origem, tratam de assuntos relacionados às desigualdades sociais, a violência e a vida nas comunidades.

Por isso, vários cantores jovens do Pop nacional, que são fãs do gênero, de olho no movimento do gigantesco público do Trap, foram atraídos e estão migrando, dando uma cara nova e popularizando o Pop Trap nacional, como por exemplo a cantora Giovanna Vampesi, que mudou o nome artístico para Vampesi e lançou em junho o single “Já não quero mais” alcançando quase 150 mil visualizações em apenas uma semana.

“Muita coisa mudou após essa pandemia.

Em casa, as pessoas consumiram muito internet.

Os meus fãs que me acompanham desde criança também cresceram.

Hoje, o Pop Trap tem adesão de milhões de jovens no Brasil e no mundo, porque é uma tendência mundial.

Como eu curto muito o gênero, decidi criar essa versão Pop Trap que tem a minha cara, num estilo suave, mais romântico, que é o momento que estou vivendo agora.

Vem muitas novidades por aí.

Estou fazendo tudo com muito carinho e espero que todos gostem”, diz Vampesi.

Intérprete de vários sucessos, a garotinha que encantou o Brasil com o Hit “Palavrinhas Mágicas” da novela “Chiquititas” do SBT, emplacou vários sucessos, como “Menina Marrenta” hit de grande sucesso que ganhou a versão usada por “Renata Fan” no programa “Jogo Aberto” (Band TV).

No período de pandemia lançou vários singles, entre eles “Por um Triz”, “Chicago” e “Me devolva o ar”, com milhões de visualizações.

Agora, aos 17 anos, decidiu cuidar da sua própria carreira com ajuda de uma equipe e dar início a um novo ciclo.

Além de cantora, Vampesi também é influenciadora digital.

Instagram: @giovannavampesioficial

publicidade