DISPONÍVEL AGORA ATRAVÉS DA NETTWERK
Em Turnê com Bad Suns nos US
+ ESGOTADO em Singapura e Australia
Presença no Maho Rasop Festival & ‘A Day on the Green’ com Florence + The Machine!
O trio australiano de indie rock Last Dinosaurscompartilhou seu novo álbum From Mexico with loveatravés da Nettwerk. Provando ser uma banda global, os irmãos Lachlan e Sean Caskey e Michael Sloane citam uma miríade de influências para o novo projeto. De ícones de Nova York, The Strokes a lendas da Califórnia, The Beach Boys, artistas japoneses City-Pop como Hiroshi Sato, e claro, o país do México onde Lachlan concebeu grande parte do disco, é claro que o trio encontra inspiração não importa onde eles estejam. O resultado é uma odisséia frenética sobre o mundo ao nosso redor e o mundo dentro de nós.
Os Singles “Collect Call”, “Look Back”, “Auto-Sabotage”, e o carro-chefe, “CDMX”, receberam resenhas de veículos como a Rolling Stone Australia, NME, FLOOD, e FLAUNT enquanto repercutiam com o público, gerando 200 mil streams por dia. Desde que emergiram da pandemia, os Dinos têm realizado turnês pelos EUA, México, Japão e sua terra natal, a Austrália, chegando mesmo a fazer sua primeira aparição no festival americano Lollapalooza.
E eles não vão desacelerar tão cedo, terminando uma turnê nos EUA ao lado de Bad Suns antes de ir para uma data esgotada em Singapura (esgotada em 2 dias), e datas em dezembro na Austrália; Sydney e Melbourne já estão esgotadas! Os Dinos também anunciaram a participação no Festival Maho Rasop na Tailândia e, mais recentemente, ‘A Day on the Green’ com Florence + the Machine, King Princess, e Hatchie em março de 2023.
Veja a lista completa das datas da turnê abaixo e encontre mais detalhes aqui.Assista e Compartilhe o videoclipe de “Hanson Ghost” Aqui.
SOBRE LAST DINOSAURS:
Apesar de ter surgido na Austrália, a banda indie rock,Last Dinosaurs diz que eles são uma empresa internacional – e eles têm um histórico para provar isso. Os irmãos Lachlan e Sean Caskey, juntamente comMichael Sloane, já se apresentaram em shows e festivais em todo o Reino Unido, Europa, Sudeste Asiático, África do Sul e Américas. O sucesso dos álbuns de estúdio, In a Million Years, Wellness, e Yumeno Garden, os levou ao redor do mundo. Considerando isto, é ainda mais interessante que seu novo álbum de estúdio, From Mexico with Love, tenha sido escrito durante um tempo em que o mundo ficou parado. Enquanto viver a vida de estrela do rock internacional é bom material de escrita, “as coisas profundas vêm de estar sozinho”, comenta Lachlan.
Quando a Austrália fechou suas fronteiras devido à pandemia, Lachlan se viu preso no Canadá antes de ir para o México para trabalhar no álbum em isolamento criativo. Felizmente para nós, o México era mais do que apenas um lugar para quarentena. Foi uma inspiração tão complexa quanto o próprio álbum, fato que é honrado no título do álbum e na canção “CDMX“. Lachlan encontrou uma fonte de criatividade e assim que a Austrália abriu, ele levou sua matéria prima de volta para casa para produzir From Mexico with Love com a ajuda do co-produtor James Agnus. O resultado é um testemunho elétrico da tradição do DIY que investiga os lugares aonde vamos não apenas externamente, mas internamente.
“No México tive muito tempo para pensar na vida, para enfrentar os demônios e apenas descobrir merdas. Mas também houve momentos extasiantes em que me senti tão livre”, diz Lachlan sobre o processo de escrita.
Emoções de gratidão dentro da exaustão da turnê são destacadas na primeira faixa, “Hanson’s Ghost“, enquanto a sensação de deixar para trás um ente querido familiar corta profundamente em “Look Back”. Lachlan fala de correr riscos por amor em “Put Up with the Weather!” assim como “Collect Call,”, fala de sonhos esquecidos e deixa ir contra uma melodia muito cativante.
Esse álbum é sobre trabalho próprio e crescimento. Canções como “Auto-Sabotage” e “Note to Self” lidam com a realidade de que às vezes somos nós o que nos metemos em nosso próprio caminho. Em “Can’t Afford Psychoanalysis”, Lachlan ironicamente canta “Eu acho que posso precisar de psicanálise”. (Algo que ele provavelmente recomendaria aos posers sobre os quais canta em “The Hating”). Em “When I See Pigs Fly”, a faixa final, sentimentos profundos de dúvida e pessimismo flutuam sobre uma melodia brilhante e arejada.From Mexico with Love é tão instigante quanto cativante. Last Dinosaurs conseguem um equilíbrio perfeito, proporcionando aos ouvintes melodias inesquecíveis e um roteiro para o mundo em constante mudança em que vivemos.
Críticas sobre Last Dinosaurs…
“Brilhante e flutuante, ‘CDMX’ é uma celebração cinematográfica: A canção “feel-good” ganha vida com violões e vocais alegres que, trabalhando juntos, nos convidam a nos divertir em um espaço de folia e alegria”.
–Atwood Magazine
“… a banda está pronta para fazer de 2022 seu ano”.
–FLAUNT Magazine
“…envolvente… instrumentação brilhante e otimista…”
–FLOOD
“…uma canção poderosa que é inegavelmente encorajadora para todos os que a ouvem”.
–Rolling Stone AU
“…um riff de guitarra e pop animado…”–NME
Track List
1. Hanson Ghost
2. Look Back
3. CDMX
4. Put Up With the Weather!
5. Auto-Sabotage
6. Note to Self
7. Can’t Afford Psychoanalysis
8. The Hating
9. Collect Call 10. When I See Pigs Fly
LAST DINOSAURS DATAS DA TURNÊ:
TURNÊ NORTE AMERICANA COM BAD SUNS:
Nov 04 Birmingham, AL @ Workplay
Nov 05 Searcy, AR @ Harding University
Nov 06 Tulsa, OK @ Cain’s
Nov 08 Houston, TX @ White Oak
Nov 10 Santa Fe, NM @ Meow Wolf –ESGOTADO
Nov 11 Tucson, AZ @ Rialto
Nov 12 Las Vegas, NV @ 24 Oxford
SINGAPURA:
Nov 17 Singapore @ *SCAPE Theatre –ESGOTADO
THAILANDIA:
Nov 20 Bangkok, Thailand @ Maho Rasop Festival
AUSTRALIA:
Dez 02 Brisbane, AU @ The Triffid
Dez 07 Sydney, AU @ Oxford Art Factory –ESGOTADO
Dez 08 Melbourne, AU @ The Espy – ESGOTADO
LAST DINOSAURS 2023: Mar 18 Mt Cotton, AU @ A Day on the Green w/Florence + the Machine
Official Site | Facebook | Instagram | YouTube |Twitter