Um terço das boates no Reino Unido fechou entre o início da pandemia e o final de 2022, revelou um novo relatório .
Divulgado pela AlixPartners e pela CGA no início deste mês, o relatório mostra as taxas alarmantes de fechamento de casas noturnas independentes ao longo dos anos.
“As casas noturnas novamente sofreram o impacto, com esse segmento agora quase um terço menor do que antes da pandemia”, revelou AlixPartners.
Segundo o relatório, mais de 4.800 estabelecimentos noturnos fecharam definitivamente em 2022.
As casas noturnas tiveram o pior impacto de todos os empreendimentos hoteleiros enfrentando o maior risco durante a crise do custo de vida .
Leia a seguir: um em cada três fãs de música do Reino Unido planeja ir a menos eventos de música ao vivo em 2023, segundo relatório.
O estudo revela que mais de três quartos desses 4.800 fechamentos ocorreram na segunda metade do ano, quando os custos crescentes atingiram o Reino Unido.
“As casas noturnas são uma das mais afetadas pela inflação de custos, com uma queda de 6% no 4º trimestre de 2022 e agora um terço menor do que antes da pandemia, refletindo suporte desproporcional e ambiente comercial desafiador”, disse Michael Kill , da NTIA no novo relatório.
Para cada abertura de um novo espaço nos últimos três anos, houve três fechamentos.
Kill observa que isso se deve “exclusivamente à pandemia, à inflação de custos e aos atuais desafios da ação industrial”.
fonte by MixMag Inglaterra