Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Unibes Cultural recebe a edição especial do GEM (Global Electronic Music)

compartilhe

O festival GEM, Global Electronic Music é uma iniciativa dos artistas Eric Marke e Nuta Cookier, numa parceria que começou dentro deste formato na Unibes Cultural em 2019.

Mas antes ambos já tocaram juntos em vários eventos, como na festa ‘Mother Ship – Live Hight At Lounge’ na casa noturna D.Edge e no MEB Festival organizado por Eric Marke que ocorre uma vez por ano na Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó Salvador Ligabue, com entrada gratuita.

Ainda com restrições de festas com público por causa da pandemia, os dois pensaram em realizar um evento fechado só para ser gravado.

Esta edição chamada ‘World Edit 2021’ foi planejada para este momento, onde resolveram convidar a Regina A. Miranda para se apresentar debutando em seu primeiro live act.

“Como gostamos muito da Unibes onde já realizamos um ótimo festival anteriormente, queríamos continuar com eles para mostrar que ainda estamos ativos – e com saúde – em nossos shows de música eletrônica”, comenta Eric Marke.

O conceito desta edição está em torno de suas famílias e representações de onde vieram.

Só para avisar, Eric, Nuta e Regina são de nacionalidade brasileira.

A família do Eric Marke é de avós e bisavós lituanos, aonde vieram para o Brasil em 1923.

O Nuta Cookier é de família judaica onde esta homenageando Israel.

Já a Regina A. Miranda aka A R.Miranda é de família italiana.

“Eu sou neta de italianos de origem da província de Longarone, Itália.

Meu bisavô imigrou para o Brasil trazendo seu avô – Bortolo Burigo – se estabelecendo no sul do país.

É com alegria e orgulho que vou representar o país dos ancestrais de minha saudosa mãe”. 

Os lives act se concentraram nos estilos Techno, Ambient, House, Break Beats, Prog House, Lounge e Trance, onde foram todos feitos somente com hardwares (instrumentos musicais eletrônicos), e sem a presença de computador / laptop.

Ambos usam vários instrumentos que se comunicam pelo protocolo MIDI.

Para Eric e Nuta esta edição não teria como acontecer em outro lugar, a não ser na Unibes Cultural, no qual agradecem a toda equipe pelo apoio, acolhimento e logística.

Também não poderíamos esquecer a Novation-BR por estar sempre com a gente”, finaliza Eric e Nuta.

Sobre o GEM 

O GEM, Global Electronic Music é um programa de atividades culturais dentro do universo da música eletrônica dividido em conferência (dia) e festival (dia / noite).

A base fundadora do GEM já conquistou mais de 10 mil artistas em sua totalidade.

Os profissionais envolvidos já trabalham com música eletrônica há mais de 30 anos.

Há duas frentes de atuação:

GEM Festival é formado como uma demonstração com alguns milhares de seguidores em live act.

Aberto para todo o mundo, em nome da música eletrônica, o festival apoia uma iniciativa global de apresentações eletrônicas / semi-eletrônicas.

No GEM Conference temos em seu programa: Meeting com artistas e empresas de instrumentos musicais eletrônicos, sessões abertas de estúdios (masterclass), filmes-documentários, demonstrações de instrumentos musicais eletrônicos e equipamentos, oficinas temáticas (arduino, experimentos, circuit bending, protótipos e arte-eletrônica sonora), exposições do acervo do Museu MEB e muito mais.

Mais especificamente, alinhar o público com grandes marcas como a Roland, Yamaha, Novation, Korg e Behringer, apoiar iniciativas inovadoras de tecnologias musicais eletrônicas (startups e projetos) ou apenas as últimas tendências musicais.

Internacionalmente somos parceiros do MOMEMMuseum of Electronic Music (Frankfurt, Alemanha), SMEM – Swiss Museum & Center for Electronic Music Instruments (Friburgo, Suíça) e Museu MEB – Museu da Música Eletrônica Brasileira e Mundial (São Paulo, Brasil).

Confira nossa programação online!

Acesse nosso site e descubra shows, palestras, encontros e demais eventos online nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.

especial by Unibes Cultural

publicidade