Neste domingo (19/6), a Feira de Discos de Juiz de Fora estará de volta no Museu Ferroviário em um evento cultural aberto ao público.
A Feira de Discos de Juiz de Fora (MG) chega a sua 7ª edição neste domingo (19/6), das 12h às 20h, reunindo expositores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em um evento cultural aberto ao público e com uma oferta de discos nacionais e importados para atender até os colecionadores mais exigentes.
As apresentações nos toca-discos ficam por conta do juizforano DJ Lagartixa, do carioca DJ Daniel Juca e da paraense DJ Tha Redig.
O evento possibilita um encontro entre colecionadores, DeeJays, músicos, produtores, curiosos e pessoas de todas as idades interessadas em música.
O público tem a chance de conhecer melhor o cultuado e charmoso formato analógico do vinil, de encontrar aquele disco tão procurado e se reunir para uma tarde em um ambiente agradável no centro da cidade.
História
A primeira edição, realizada em dezembro de 2017, surgiu de uma conversa entre os DeeJays Alex Paz e Pedro Paiva, que viram a necessidade de um evento local que acompanhasse o crescente interesse das novas gerações pela cultura dos discos de vinil.
Infelizmente, a nossa produção nacional de discos havia sido encerrada no ano de 1997, com o fechamento da última fábrica de vinil no país, e só foi retomada a partir de 2013.
Pouco depois, as feiras de vinil começam a aparecer pelo Brasil para suprir a necessidade de novos artistas, colecionadores e pequenos selos independentes.
Alex Paz foi curador da Feira Carioca de Vinil e sua experiência discotecando em aberturas de Shows e Festivais o levou a um trabalho profundo de pesquisa da música brasileira que ele divulga em seu canal do YouTube.
Confira aqui:
https://www.youtube.com/c/deejayalexpaz
Pedro Paiva é um dos fundadores do Coletivo Vinil é Arte e trabalha ativamente há mais de 20 anos como DJ profissional tocando exclusivamente com discos de vinil.
Local
O Museu Ferroviário de Juiz de Fora é uma edificação histórica com uma área arborizada, bicicletário e um amplo estacionamento para oferecer um encontro em que apreciadores da arte de colecionar discos tenham oportunidade de conhecer e interagir com a verdadeira cultura de discos