Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Untold Stories: O que não se viu, mas aconteceu na Cidade do Rock do Rock In Rio Lisboa

compartilhe

Estreia hoje no canal oficial do YouTube do Rock in Rio Lisboa.

A organização do Rock in Rio apresenta Untold Stories: conversas com boa disposição e animadas entre os protagonistas do festival, com histórias ainda por contar.

O Rock in Rio Lisboa dá palco, não apenas a grandes espetáculos, mas também às mais inacreditáveis histórias – a magia do Backstage, o “behind the scenes”, as aventuras do staff, os imprevistos, as surpresas, no fundo, a tudo o que acontece por trás da cortina invisível e que o público não consegue aceder, aquilo que ninguém conta e que todos querem ouvir.

O primeiro episódio, apresentado por Rodrigo Gomes, já se encontra disponível no canal oficial do YouTube do Rock in Rio Lisboa e tem como convidados os inconfundíveis D’ZRT.

A cada 15 dias ficará disponível um novo episódio e os próximos convidados já estão confirmados: HMB, Capitão Fausto, The Black Mamba, Deejay Kamala e Xutos e Pontapés.

Desde 2004 que o Rock in Rio Lisboa recebe os maiores nomes da música na sua Cidade do Rock.

Com a passagem destas personalidades pelo Parque da Bela Vista, as histórias e peripécias em torno do festival tornam-se perfeitas lendas dos tempos modernos.

Agora, o que acontece no backstage não vai mais ficar no backstage e são os próprios artistas que vão contar, na primeira pessoa, aquilo que o público não viu, mas que aconteceu.

Apresentado por Rodrigo Gomes, Untold Stories – o novo projeto do Rock in Rio Lisboa – é um conjunto de boas conversas, jogos e gargalhadas com artistas.

Gravado na Casa de Pedra (no Parque da Bela Vista), cada episódio revela histórias de bastidores, nunca antes ouvidas, mandando abaixo as grades que separam os fãs dos artistas e abrindo a porta do backstage do maior festival de música e entretenimento do Mundo.

Na plateia, para alimentar as histórias com pormenores às vezes desconhecidos pelos próprios artistas, estão também os seus agentes, produtores, promotores, membros do staff do Rock in Rio e, ainda, fãs, que participam numa conversa informal, descontraída e intimista.

O primeiro episódio do Untold Stories já está disponível e conta com a presença dos inconfundíveis D’ZRT! Uma conversa de 40 minutos repleta de boa disposição, sem tabus, sem o “politicamente correto” nem floreados.

Rodrigo Gomes e a mais querida “boys band” que marcou toda uma geração falam, entre muitos outros temas, sobre o “crush” de Miley Cyrus com um dos membros da banda, do episódio em que Edmundo cantou com Anastasia e, até, quando Cifrão foi “barrado” à entrada da Cidade do Rock, no dia do seu próprio concerto.

Uma conversa inédita com a banda que ainda hoje nos deixar a cantar “Para mim tanto me faz”, e que já pode ser assistida no YouTube do Rock in Rio Lisboa.

O Rock in Rio Untold Stories estreia um novo episódio a cada 15 dias – sempre no canal de YouTube oficial do festival – e os próximos seis convidados já estão confirmados. HMB, Capitão Fausto, The Black Mamba, Deejay Kamala e Xutos e Pontapés vão sentar-se no sofá com Rodrigo Gomes e contar as suas aventuras de “RiR”, partilhando memórias dos dias pré-concerto, falando dos seus medos e frustrações, da ansiedade e da felicidade, desvendando os rituais de preparação para o grande dia, os detalhes da estadia na Cidade do Rock ou, até mesmo, o menu de refeição.

Tudo num registo informal, descontraído e intimista, que só nos faz desejar que junho de 2022 chegue mais depressa!

Recorde-se que a 9.ª edição do Rock in Rio está marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista.

Esta será, sem dúvida, uma edição especial, na qual as portas da Cidade do Rock voltarão a abrir ao público após quatro anos, recebendo muita música, muito entretenimento e dando palco a conversas relevantes que contribuem para a construção de um mundo melhor.

Um cartaz de luxo, onde já estão confirmados Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Duran Duran, a-ha, Bush, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, HMB, David Carreira, IZA, Ney Matogrosso, Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, Funk Orquestra, Delfins, Mundo Segundo & Sam The Kid, Edu Monteiro e Rebecca.

Canal Oficial do YouTube do Rock In Rio Lisboa:

https://www.youtube.com/rockinriolx

Sobre o Rock in Rio 

O Rock in Rio foi criado em 1985 com a visão de um mundo melhor, procurando dar voz a uma geração oprimida e atraindo turismo e receitas para a cidade do Rio de Janeiro.

O festival já nasceu grande e na sua primeira edição bateu recordes de público.

Hoje pauta-se por ser “muito mais que música” e continuar, a cada edição, a criar impacto positivo para o país e cidade onde se realiza.

A internacionalização daquele que hoje é o maior festival de música e entretenimento do mundo começou por Portugal, em 2004 – onde o evento se realiza até hoje.

Desde então, o festival já investiu no país mais de 200 milhões de euros, tendo gerado mais de 73 mil empregos apenas em Portugal (diretos e indiretos).

Pelas Cidades do Rock do mundo inteiro (que incluem, além de Lisboa e Rio de Janeiro, Madrid e Las Vegas) já passaram mais de 10,2 milhões de visitantes, num total de 20 edições, que somam 119 dias de evento e mais de 2.000 atrações musicais.

São 36 anos de história de um festival que marcou o panorama da música, conquistou o público e tornou-se num verdadeiro parque de experiências.

Seguindo o compromisso para com o futuro, em 2001 o festival lançou o projeto social “Por um Mundo Melhor” e desde então tem vindo a ampliar a sua atuação, adotando e incentivando práticas que apoiem o coletivo e contribuam para a construção de um mundo melhor, unindo-se para isso a empresas e parceiros que possuem essa mesma visão.

O festival já criou mais de 242.500 empregos diretos e indiretos (no total das 20 edições) e investiu mais de 35 milhões de euros em causas socioambientais. Recebeu vários reconhecimentos nacionais e internacionais no âmbito do seu poder concretizador em termos de sustentabilidade: em 2009 recebeu o Energy Globe Award pelo projeto Rock in Rio Escola Solar; em 2017 o Global Conservation Hero Award da Conservation International pelo projeto Amazonia Live; e em 2018 o Sê-Lo Verde do Ministério do Ambiente pelas boas práticas de sustentabilidade implementadas.

Em 2013 foi o coroar de todo o trabalho tendo obtido a certificação na norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

Este ano, o festival reforça o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto nos pilares social, ambiental e económico.

Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock. Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

publicidade