Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Vicious – A gravadora que deu início às carreiras de Avicii, Madison Avenue, Peking Duk e Dirty South comemora 30 anos em Clubland

compartilhe

A gravadora que deu início às carreiras de Avicii, Madison Avenue, Peking Duk e Dirty South está comemorando 30 anos na indústria da música.

Andy Van e John Course

Fundada na Austrália, pelos co-fundadores John Course e Andy Van (Madison Avenue, os dois foram essenciais no desenvolvimento de artistas australianos e na exportação de suas produções House e Techno em todo o mundo.

Reconhecido como o selo independente número 1 da Austrália, eles foram responsáveis ​​por mais de 800 lançamentos, incluindo vários números 1 no Reino Unido e na Austrália, prêmios ARIA apoiados por milhões de streams.

Vicious em “flashback”

Você encontrará uma trilha de nomes respeitados da indústria em todo o seu catálogo invejável, alguns de seus destaques incluem:

Descoberto e desenvolvido por Andy Van, o falecido Avicii lançou seus primeiros dez singles com a gravadora, incluindo seu primeiro Beatport #1 “My Feelings For You” (feito com Sebastien Drums).

Carl Cox

O lendário DJ Carl Cox juntou-se a Mark James (ex-chefe da Future Entertainment) e John Course para criar o terceiro lançamento do Vicious, ‘Eternal’.

‘Dreams of Heaven’ do Ground Level tornou-se o primeiro lançamento internacional da gravadora e liderou uma série de posições notáveis.

O produtor duas vezes indicado ao Grammy e ARIA, Dirty South, conseguiu seus primeiros lançamentos no Vicious.

Hitmakers Madison Avenue alcançou seu sucesso global pela primeira vez com o álbum ‘Polyester Embassy’ e comemorou seus sucessos mundiais ‘Don’t Call Me Baby’ (número 1 da parada pop do Reino Unido + ARIA Single e Best Dance Release).

O fenômeno australiano Peking Duk alcançou 3 singles de platina no selo Vicious e a marca irmã Be Rich Records ganhando o lançamento ARIA Dance do ano.

Comentários do curso de John
“Começamos o Vicious por pura paixão pela música e onde está agora está além do que poderíamos imaginar.

Avicii “in memoriam”

Desenvolvemos alguns dos melhores talentos do mundo, de Avicii à Madison Avenue e também lançamos ótimas músicas underground ao longo da jornada, incluindo os primeiros trabalhos de Carl Cox e Ground Level.

Muito disso ocorreu em uma época em que as pessoas não sabiam o que pensar sobre música eletrônica e isso é algo de que nos orgulhamos”.

Andy continua…

“Quando começamos em 1992, a música eletrônica estava apenas começando nos estados e no Reino Unido, estávamos sem internet naquela época, mas apesar de estarmos a milhares de milhares de distância, esculpimos um som único que nasceu na Austrália e atingiu o mundo.”

Vicious e sua coleção em selos internos provaram ser uma fonte consistente de talentos inovadores desde sua criação em 1992.

Seleção de Lançamentos Vicious

Os primeiros lançamentos em vinil foram assinados por selos altamente influentes, incluindo Warp Records e Faze 2 Records no Reino Unido, Sonic Records nos EUA ( na época lar de um artista emergente chamado Moby).

Sua recente gravadora de pop dance Extrovert Music foi lançada no ano passado e lançou o EP de estreia da dupla de drag queens Jawbreakers.

Acendendo com elogios generalizados e aparecendo em grandes escalações de festivais novamente, as contratações cruéis provam sua capacidade de navegar em vários mercados.

Para celebrar essa potência, a Vicious lançará uma coleção de singles e remixes, uma compilação que compartilha sua imensa história com um toque moderno.

O catálogo que inclui Avicii, Madison Avenue, Dirty South, Cabin Crew, MrTimothy será remixado pelos principais nomes da Dance que incluem:

Don Diablo

Don Diablo, Mark Knight, Joshwa, PAX, Spencer Parker, Hotmood, Sgt Slick, Super Disco Club, Soul Central, KPD, Cassim e The Cube Guys.

Acompanhado por um documentário, turnê australiana e eventos europeus, o Vicious 30 está se preparando rapidamente para mostrar ao mundo seu impacto direto na cultura da música do clube, flexionando sua impressionante história e capacidade de fazer o mundo dançar.

Sobre Vicious
A Vicious Recordings comemora 30 anos como a gravadora número 1 de Dance Music da Austrália e continua a impactar a cena global com um fluxo anual de sucessos.

Responsável por mais de 800 hinos de clubes produzidos por nomes como Avicii, Madison Avenue, Sgt Slick, Peking Duk e Dirty South, a gravadora é respeitada como uma marca que consistentemente lança lançamentos de dance music de ponta e continua a obter apoio global de DJs, estações de rádio e curadores, 30 anos depois de seu primeiro lançamento.

Website www.vicious.com.au

Social Links INSTAGRAM | FACEBOOK

Music Links SPOTIFY | BEATPORT | TRAXSOURCE | SOUNDCLOUD

publicidade