Desde o último Vintage Is A Festival no Rio de Janeiro, em junho, não se fala em outro assunto.
Com sucesso de crítica do público, o evento ainda passa por Porto Alegre (30/9), Belo Horizonte (21/10) e São Paulo (9/12), prometendo 12 horas de festival com três palcos que mostram as facetas de Vintage Culture.
Mas há uma novidade para os belorizontinos: o Mega Space foi anunciado como local para a edição de outubro, com troca de lote de ingressos marcada para 10 de agosto.
Sendo um local amplo, com capacidade para receber as grandiosas estruturas do Vintage Is a Festival, o Mega Space oferece segurança e acessibilidade ao público.
Outro fator importante para escolha deste cenário regional foi a possibilidade de oferecer a experiência completa do festival aos amantes de música eletrônica, sem restrições de horário nem de efeitos visuais e pirotécnicos.
Vintage Culture segue turnê internacional por dois meses, passando pela América do Norte e Europa, e retornando ao Brasil para as edições do Vintage Is a Festival.
Portanto, se você ainda não decidiu se vai participar das próximas celebrações de dez anos da carreira do artista, confira agora alguns motivos para fazer parte dessa experiência:
Vintage Culture all night long
Esqueça tudo o que você já viu e ouviu de Vintage Culture em algum evento. Ele chega ao festival para mostrar sua potência como um dos maiores nomes da música eletrônica nacional, sendo a única atração da noite e segurando uma pista de dança durante toda sua performance.
12 horas de festival
O dia tem 24 horas, certo? E metade dele você pode passar curtindo o VIAF. É isso mesmo: Vintage Culture promete 12 horas consecutivas de evento, mostrando sua habilidade e curadoria para long sets numa atmosfera única.
Warm up do Doozie
Claro que um festival que já é bom, pode ficar ainda melhor. O “esquenta” para o show do anfitrião é feito por Doozie, DJ e produtor com dez anos de carreira, que, com perfeição, sabe deixar a pista de dança pronta e ansiosa para a performance do artista de quase 8 milhões de ouvintes mensais.
Três palcos
Em toda sua trajetória musical, Lukas Ruiz foi lapidando sua sonoridade e, ao mesmo tempo, criando hits que estão marcados na música eletrônica nacional.
Sendo assim, o VIAF apresenta três palcos, onde o público tem a oportunidade de presenciar as três facetas musicais de Vintage Culture.
O mainstage, voltado para sua fase atual, o Classics, que resgata a raiz dos “vintage culturistas” com faixas clássicas do artista, e o Art Car, carro alegórico inspirado na atmosfera do Burning Man e que exala o amor de Ruiz pelo after.
Intervenções artísticas
A carreira de dez anos de Vintage Culture está representada dentro e fora da música.
Fazendo referência a esse percurso, diversas intervenções artísticas foram concebidas e espalhadas pela estrutura do festival.
Ao todo, 20 obras foram criadas para rodar os eventos nas cinco diferentes praças do Brasil.
Cada peça foi pensada individualmente e direcionada para refletir um momento ou música marcante da jornada do sul-mato-grossense pelo mercado.
Estrutura grandiosa
Em um projeto elaborado por três anos, o VIAF reúne uma super estrutura tecnológica, construída fielmente como está sendo divulgada.
Apresentando conteúdo interativo em 3D, o festival promete uma experiência audiovisual imersiva, com pirotecnia, lasers, som de qualidade e muito mais. Para ter ideia, o mainstage conta com 700 metros de painel de LED, 62 metros de comprimento e 19 metros de altura.
Experiências
Com apoio e patrocínio de diversas marcas, o Vintage Is A Festival tem proporcionado ao público diversas experiências durante o evento.
Desde brindes a espaços instagramáveis, os “inimigos do fim” podem contemplar muito mais do que música, com apoio de Beck’s, Schweppes e demais marcas.
Loja de produtos oficiais
Sim, é fácil reconhecer um fã de Vintage Culture por aí, porque ele sempre vai estar vestido com alguma peça com o nome do artista.
E nada melhor que uma vasta opção de produtos na lojinha oficial de merchandising do VIAF, que conta com bonés, camisetas, moletons, shoulder bag e muito mais.
Mas aqui vai uma dica: o estoque está se esgotando rapidamente em todas as edições, viu?
As próximas edições do Vintage Is A Festival estão marcadas para Porto Alegre, no Parque Assis Brasil, em 30 de setembro, e para Belo Horizonte, no Mega Space, em 21 de outubro.
Garanta seus ingressos antes da virada de lote em vintageisafestival.uhuu.com e faça parte do projeto mais importante da vida de Lukas Ruiz.