Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Vinter & Vintage Culture lançam pela Hot Creations

compartilhe

Vinter acaba de atingir mais uma grande conquista em sua ascendente carreira.

O DJ e produtor mineiro lançou nesta sexta-feira, 27, uma collab com ninguém menos que Vintage Culture — não só um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira, como mundial. 

Chamada “HIGH”, a faixa é um tech house enérgico que flerta com o techno. Lançada pela conceituada Hot Creations, de Jamie Jones, já vem com o suporte do próprio label boss e de nomes como Marco Carola, WADE e Loco Dice.

Ouça aqui!

“A ‘HIGH’ é uma track pensada para um momento peak time para levantar a pista e manter a energia lá em cima, com bassline forte, drops muito dinâmicos e uma levada que prende o público do início ao fim”, declara Vinter.

“Tudo tem a hora certa para acontecer, e essa música ilustrou isso muito bem para mim. Quando eu menos esperei, aconteceu, desde o momento da collab, até a data de lançamento. Rolou da maneira mais natural possível”, completa o artista, que foi o primeiro brasileiro a lançar pela Off The Grid, de John Summit.

Vintage Culture também comentou sobre o release:

“Lançar pela Hot Creations era um sonho desde o início da minha carreira. Estou realizado que isso esteja acontecendo agora por meio de uma collab com Vinter, um dos produtores brasileiros que mais têm se destacado. Já tive a oportunidade de tocar ‘HIGH’ em pistas ao redor do mundo, e a energia sempre vai lá no ‘alto’ mesmo”. 

Sucedendo “FMF” (collab com Viot de agosto de 2023), “HIGH” é o segundo lançamento de Vinter pela Hot Creations, e o primeiro de Vintage pela gravadora de Jamie Jones. 

Mais sobre Vinter

Autêntico, criativo e obstinado, Vinter passou a expressar sua identidade musical profissionalmente em 2017. Então conhecido como Vitor Vinter, o projeto vem conquistando feitos significativos, como ser o primeiro brasileiro a lançar pela Off The Grid, do americano John Summit, hoje conhecida como Experts Only; na aclamada Criterio, do Wade — com o tema da “Sinfonia nº 5” de Beethoven —; estreou na conceituada Hot Creations, do lendário Jamie Jones, e outras labels como Nervous e Sola.

O jovem de 23 anos já se apresentou ao lado de nomes como Camelphat (no Club 414, em Nova Lima/MG), em eventos como Só Track Boa Festival, Ultra Brasil, Tribe, duas edições da TARAKA e Sundance Festival, e em superclubs nacionais como CAOS, El Fortin, Amazon Club, Park.Art e Baroque.

Nome em ascensão do tech house, também possui números impressionantes nos streamings, como “The Hook”, em collab com Sudden Heat, que ultrapassa dois milhões de plays no Spotify, e “Voy Voy” e “FMF”, que lhe colocaram no Top 100 do Beatport.

Suas tracks recebem suportes constantes de alguns dos maiores artistas mundiais, como Vintage Culture, Diplo, Jamie Jones, Michael Bibi, John Summit, Adam Beyer, GORDO, Marco Carola, Mau P, Cloonee e Loco Dice.

Vitor demonstra uma vasta versatilidade sonora, somada a uma presença de palco marcante e a um carisma que o conecta fortemente com o público.

Sobre Vintage Culture

Vintage Culture alcançou o estrelato internacional por meio de composições, produções de estúdio e uma presença de palco carismática. Já um nome familiar em sua terra natal, o Brasil, o artista estreou em 2023 sua nova residência, Born Of Music Addiction, no Hï Ibiza durante todo o verão, ao mesmo tempo que mandou sets eletrizantes em festivais como Coachella, Burning Man, Exit Festival, Tomorrowland, Time Warp e Elrow, bem como o lançamento de enorme sucesso de seu Vintage Is a Festival. 

2024 já provou ser um ano imenso para o DJ e produtor. Além do lançamento de seu tão aguardado álbum de estreia, “Promised Land” — seu trabalho mais prolífico até o momento —, a sensação brasileira vem subindo aos palcos de vários festivais e clubes notáveis ​​ao redor do mundo, incluindo EDC Las Vegas, XS Nightclub e Docklands Festival, sem contar o retorno da sua residência de verão no Hï Ibiza.

=> Ouça “HIGH” aqui.

=> Instagram @vitorvinter.

=> Instagram @vintageculture.

publicidade