Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Violent Femmes anuncia o disco Hotel Last Resort para julho

compartilhe

Faixa título poderosa também foi divulgada hoje pela banda

O Violent Femmes anunciou detalhes de seu tão aguardado novo LP, Hotel Last Restort, que será lançado em [PIAS] no dia 26 de julho.

A faixa título do álbum é poderosa e a primeira a ser revelada pela banda, que conta com a participação do lendário guitarrista Tom Verlaine.

Ouça o single “Hotel Last Resort” aqui.

O baixista Brian Ritchie – que conheceu Verlaine como um jovem jornalista de rock durante a turnê final da Television em 1978 – procurou o guitarrista e recebeu uma resposta positiva literalmente em poucos minutos.

“Nós realmente não lhe ensinamos muito”, diz Ritchie, “mas ele fez exatamente o que esperávamos que fizesse. Ele claramente tem uma afinidade pela música.

Ele deve estar realmente informado sobre as letras e ele realmente as interpretou com uma guitarra.”

“Uma das maiores emoções de uma longa carreira é fazer Tom Verlaine tocar em uma de nossas músicas”, diz o vocalista e guitarrista Gordon Gano.

“É incrível ouvir esse som.”

O décimo álbum de estúdio da banda, intitulado Hotel Last Resort, reside entre os melhores trabalhos de Violent Femmes, refinando e redefinindo sua visão única sobre a música, misturando elementos do pós-punk, jazz, country blues, improvisação e rock ‘n’ roll clássico.

Fundado e liderado por Gano e Ritchie, o grupo continua sábio e esquisito como sempre, com novas ideias que mantém o grupo a complexidade melódica e habilidade orgânica sonora que tem caracterizado o corpo de trabalho da banda desde que começaram, em 1983.

Sempre ávidos por impor seus limites musicais, a Violent Femmes expandiu seus horizontes ao longo da última década e meia, trazendo o percussionista John Sparrow e o multi-instrumentista Blaise Garza para o grupo.

Ambos antigos integrantes do The Horns of Dilemma.

Além de Verlaine, o álbum inclui uma aparição do skatista profissional Stefan Janoski – um fã vitalício da Femmes que empresta seus vocais a uma nova e barulhenta interpretação do clássico da banda “I’m Nothing”, originalmente em seu álbum de 1994, New Times.

Enquanto isso, Janoski também está colaborando com a banda como parte de sua parceria recém-formada com a Nike para criar o Zoom Janoski RM “Violent Femmes” – um tênis exclusivo projetado pelo lendário skatista.

A inspiração para o design do calçado vem da música “I’m Nothing”, uma das faixas favoritas de Janoski, que exalta sua inspiração pelo poder das letras.

“Acho que é provavelmente o melhor que fizemos desde Hallowed Ground”, diz Ritchie.

“O que é um longo tempo.

É apenas um álbum muito focado, todas as músicas se mantêm juntas. É um disco clássico, no sentido de que as pessoas deveriam se sentar e ouvir a coisa toda.

Não é muito tempo.

É curto, é forte, é sólido, é direto ao ponto, segue algumas direções diferentes, sempre volta à abordagem principal e depois acaba.

Espero que você pense que “quero ouvir isso de novo”.

Another Chorus
I Get What I Want
I’m Nothing (Feat. Stefan Janoski)
Adam Was A Man
Not Ok
Hotel Last Resort (Feat. Tom Verlaine)
Everlasting You
It’s All Or Nothing
I’m Not Gonna Cry
This Free Ride
Paris To Sleep
Sleepin’ At The Meetin’
God Bless America

publicidade