VIPER volta às origens do power metal em seu novo single, faixa título do álbum “Timeless”
Composição do guitarrista Felipe Machado remete ao som que tornou a banda uma das pioneiras desse estilo de metal no mundo.
VIPER lança hoje, 13/09, o novo single “Timeless”. A faixa, que foi composta pelo guitarrista e co-fundador Felipe Machado, dará nome também ao novo disco da banda, que será lançado ainda esse ano pelo selo Wikimetal Music.
O lançamento segue o sucesso dos singles “Under the Sun” e “Freedom of Speech”, e vem na sequência da apresentação histórica da banda no dia de abertura do Rock In Rio 2022.
O novo álbum, ainda sem data de lançamento confirmada, será o primeiro inédito da banda desde “All My Life” (2007), e conta com a produção de Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne).
Os primeiros singles do disco ganharam clipes dirigidos por Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix).
O disco novo será o primeiro com a formação atual da banda, que conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria).
A banda atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.
Nesse novo single, o VIPER conta também com um convidado especial: Nando Machado no baixo.
“Os títulos dos nossos álbuns sempre vêm de alguma música. Foi assim com “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate”, “Evolution”… para manter a tradição, será assim com “Timeless” também.
Essa canção é um bom resumo do som do álbum: rápida, melódica, com um vocal matador.
Acho que ela tem o que os fãs esperam de uma música do VIPER”, afirma o guitarrista e autor da música, Felipe Machado.
“O próximo disco tem um nome muito especial: “Timeless”.
O tempo pode te devorar, te abraçar ou simplesmente passar… mas o VIPER passou por tudo que o tempo nos deu.
E aqui estamos, sempre em frente, sempre fortes.
O disco novo está incrível”, afirma o baixista Pit Passarell.
“Timeless foi a primeira música composta para o disco e ela mostra muito o poder de fogo desta nova formação da banda.
É um lindo som do Felipe Machado”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.
“Timeless é o tema que batiza o sétimo álbum de estúdio do VIPER.
Com a energia característica da banda, este single surpreende, pois mesmo mantendo o contexto original das composições do VIPER, mostra uma sonoridade atualizada a cara da nossa fase atual. “Timeless” será bem-vinda tanto pelos fãs novos quanto por aqueles que nos acompanham há anos. Enjoy!”, afirma o baterista Guilherme Martin.
“A faixa título do novo álbum do VIPER possui alguns elementos de Rock/Metal progressivos. A música está totalmente conectada à ideia de algo atemporal e tem essa atmosfera que casa com o conceito geral de “Timeless”, afirma Kiko Shred.
VIPER
Formado em 1985, o VIPER é um dos pioneiros do rock pesado no Brasil. Foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen.
Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o VIPER gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul.
Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – VIPER Live”.
Lançou ainda “Coma Rage”, gravado em Los Angeles, e “All My Life”. Foram destaque em grandes festivais mundiais, como Rock in Rio 2022 e Monsters of Rock, além de terem dividido o palco em shows de abertura para bandas como Metallica, Kiss, Black Sabbath e Motorhead, entre outras.