Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Vitor Vinter estreia no Ultra Brasil com suporte de Gordo, Vintage Culture

compartilhe

Saiba mais sobre o jovem DJ e produtor mineiro que vem despontando no cenário do tech house

Depois de atingir o auge de sua ainda curta e promissora carreira no final do ano passado, quando se tornou o primeiro artista brasileiro a lançar pelas gravadoras de John Summit (Off The Grid) e de Wade (Criterio Music), o mineiro radicado em São Paulo Vitor Vinter é uma das jovens promessas que poderão ser apreciadas no Ultra Brasil.

O DJ se apresenta na sexta-feira, 21 de abril, no palco Worldwide, em horário ainda não revelado.

Vitor Mourão Lima Costa começou seu projeto de maneira oficial há dois anos. Entretanto, vinha se preparando desde a grande epifania vivida enquanto curtia o set de Gabe — uma de suas maiores referências — na XXXperience Belo Horizonte de 2017. Em segundos, o então adolescente percebeu o que queria.

“Me vi ali no mesmo instante. No dia seguinte, já comecei a estudar sobre produção, e desde então, penso nesse projeto 24 horas por dia”, conta.

Depois de muito preparo e maturação em estúdio, o projeto nasceu oficialmente em fevereiro de 2021, com o single “Alien Phone”, collab com Cesar Nardini que saiu pela Dogghauz Records. A partir dali, lançamentos planejados estrategicamente foram ditando um ritmo gradual de crescimento. 

Logo em seu primeiro EP, emplacou “El Sonido” no Top 100 de Tech House do Beatport. E naquele mesmo ano, debutava com “Pleasure” pela label do ídolo Gabe (a G-Spot Records), por onde também saíram outros dois releases — “Bad Boyz” e o remix para “Gorila”, de BeMore, ambos em 2022.

Pouco a pouco, nomes como Vintage Culture, Dubdogz, Jamie Jones, Solardo, Dom Dolla, GORDO, Dubfire e Lee Foss foram se interessando pelo seu som — que, apesar de ser tech house, também traz referências de estilos como minimal, house e techno. Os suportes foram se multiplicando, e as portas das grandes gravadoras se abrindo.

Depois de assinar com selos como Coco, Otherwise Records, Nervous e Sola Eclipse (do duo britânico Solardo), Vinter se tornou o primeiro brasileiro, ao lado de Sudden Heat, a lançar pelas concorridas Off The Grid, de John Summit, e Criterio Music, de Wade. Pela primeira, lançaram “Voy Voy”, em setembro do último ano, enquanto “The Hook” — que foi inspirada na quinta sinfonia de Beethoven e mescla tech house e música clássica — saiu no mês seguinte, pela segunda. 

“The Hook” bombou ao ponto de bater um milhão de plays, ficar por dois meses no Top 10 geral do Beatport e render o suporte mais inusitado de todos: foi tocada por Diplo, acompanhado pelo piloto multicampeão Lewis Hamilton, na XS, em Las Vegas (veja aqui). DJ Snake foi outro expoente a levar a track às pistas.

“Sonhava em lançar pela Off The Grid e Criterio, mas nunca imaginei alcançá-las tão cedo. Busquei por um contato dessas gravadoras por muito tempo e, quando finalmente consegui, escolhi cuidadosamente as músicas que enviaria, pois sabia que era uma oportunidade rara. Fiquei muito feliz por receber uma resposta positiva e em apenas alguns dias ter assinado o contrato. A sensação foi indescritível: um misto de euforia e gratidão”, contou Vitor.

Naturalmente, à medida que o jovem DJ emplacava sucessos, sua agenda de shows crescia. Passou por clubs e festivais como CAOS, Pistinha ANZU CLUB, Warung Tour e TRIBE (estreando de cara na edição de 20 anos), e agora, fará a sua aguardada estreia no Ultra Brasil.

“Quando vi meu nome confirmado no evento, não sabia como reagir.

Era uma conquista tão grande que eu não conseguia processar direito.

Apesar de tudo, eu nunca esqueço de manter os meus pés no chão. Todo dia, eu ouço que direção é mais importante que velocidade, que preciso construir uma carreira sólida, pensar em longevidade e não entrar numa zona de conforto.

Cada vitória é um lembrete de que estou seguindo o caminho certo, e sou grato por cada oportunidade”, concluiu.

Mais sobre Vintor Vinter

​​Quem vê o jovem produtor Vitor Vinter despontando seus recentes lançamentos com apenas 22 anos, sequer imagina todo o background e os anos de experiência que ele acumula.

Inspirado por nomes como Gabe, Jamie Jones e The Martinez Brothers, dedicou-se profundamente à produção musical. Em pouco tempo, suas músicas caíram no gosto de grandes DJs, como Jamie Jones, Cloonee, Dubfire, Solardo e Gabe, ganhando a oportunidade de lançar por gravadoras como Off The Grid, Criterio Music e G-Spot.

=> Instagram @vitorvinter.

publicidade