DJ e produtor brasileiro Volkoder acaba de alcançar uma das marcas mais relevantes para a indústria de música eletrônica.
Seu mais recente lançamento, “Tornado”, produzido junto ao britânico Sam Supplier e lançado pela gravadora Catch & Release, da estrela australiana do Tech House, Fisher, alcançou o TOP #1 no chart de Tech House e TOP #3 no Overall do Beatport, apenas 1 semana após o lançamento.
Além disso, a track já conta com mais de 150 mil plays no Spotify e está recebendo suporte de grandes nomes da cena.
Para quem não sabe, o Beatport é a plataforma de venda de músicas mais famosa do mundo e seus charts servem de termômetro para a grandeza dos lançamentos.
Conseguir esse feito é algo inédito na carreira de Volkoder, que agora faz parte de um seleto grupo de artistas a atingir tal marca.
“Mais do que qualquer coisa é o reconhecimento e a legitimação de um trabalho.
Fazer música é a nossa arte, quando estamos no estúdio não estamos pensando onde aquela ideia vai chegar. Estamos apenas canalizando nossos sentimentos, inspirações e criatividade em música.
Saber que essas criações, de alguma forma, agora fazem parte da vida de tantas pessoas é uma das maiores recompensas que um artista tem ao longo da sua carreira”, explica Volkoder.
Marcos Benedetti, nome por trás do projeto, teve o pontapé inicial há mais de 10 anos, e tem o orgulho de contar que foi autodidata, criando músicas dentro do seu próprio quarto.
Em 2014, um dos anos mais marcantes de sua carreira, o lançamento do EP “Detroit” obteve grande suporte de artistas renomados como:
Jamie Jones, Patrick Topping, Carl Cox, Marco Carola, Nic Fanciulli, Lee Foss, Tube & Berger, e entre outros.
A partir desse ponto, o artista estreitou relacionamento com os principais artistas e gravadoras da cena eletrônica mundial, alcançando grandes resultados em charts do Beatport, além de carimbar seu passaporte para as pistas de dança do Brasil e do mundo.
“Falando especificamente do Beatport, conseguir se colocar junto aos maiores artistas da cena eletrônica é uma realização inexplicável.
É uma exposição que abre portas, desperta interesse não só do público mas também de artistas para o meu projeto.
Então, além de tudo é um grande estímulo para continuar trabalhando com ainda mais garra e confiança nos meus objetivos e propósitos”, adiciona o artista.
Colecionando lançamentos pela Dirtybird, Spinnin Records’, Kittball, Repopulate Mars, Suara, Toolroom, Hot Creations, Musical Freedom, CUFF, o artista conta com uma discografia com mais de 200 faixas lançadas ao longo da carreira.
Seu lançamento anterior à “Tornado” foi uma colaboração com Vintage Culture em um remix para Duke Dumont, “The Power”, que conquistou diversos fãs.
Portanto, ouça agora mesmo “Tornado” e confira o porquê Volkoder alcançou esse reconhecimento e posicionamento exclusivo dentro do Beatport.