O evento de música eletrônica mais conceituado do Brasil, referência internacional e chamado de “melhor dia do ano” pelos fãs do gênero, o Warung Day Festival chegará em sua 10ª edição em 2025. Na Pedreira Paulo Leminski e na Ópera de Arame, dois cartões-postais de Curitiba (PR), o WDF vai celebrar uma década de êxito no dia 3 de maio, um sábado, com atrações em três palcos diferentes e 12 horas ininterruptas de festa, das 13h à 1h.
“O Warung Day Festival é um evento independente, com DNA brasileiro, original, e criado em Curitiba. Começamos do nosso jeito, do zero e, felizmente, podemos dizer que chegamos a dez edições no auge. Até então, foram nove anos com um crescimento constante de público, reunindo diferentes gerações e pessoas do mundo inteiro”, diz Gustavo Conti, sócio e idealizador do WDF ao lado de Luis Gustavo Zagonel, Patrik Cornelsen, Carlos Civitate (Jejê) e Gustavo Rassi. O line-up oficial do evento começará a ser divulgado nas próximas semanas.
O mapeamento da venda de ingressos alcança os cinco continentes e comprova a diversidade do público como uma das características do festival. Cerca de 60% dos compradores de entradas são de fora de Curitiba, boa parte estrangeiros, oriundos principalmente de países da América do Sul como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Entre os participantes de mais de 50 nacionalidades estão também turistas do Canadá, Suécia, Índia, Austrália, Portugal e Estados Unidos.
internacionais. A estrutura e o atendimento oferecidos pela cidade são reconhecidos como de alto padrão, contribuindo para que os visitantes se apaixonem pela cidade. E a parceria com empresas locais e o apoio da Prefeitura são fundamentais para o sucesso do evento”, comenta Luis Gustavo Zagonel.
Para 2025, o WDF segue com o patrocínio da Heineken, que foi uma das grandes novidades da edição de 2024. Uma parceria que vai bem além do fornecimento de bebida no dia do evento, mas que está atrelada à preocupação com a sustentabilidade, um pilar fundamental para o festival e para a marca holandesa. Já realizadas em edições anteriores, diversas ações com o objetivo de causar o menor impacto possível estão programadas para 2025. Tais como o emprego de energia solar, capaz de abastecer um palco inteiro ao longo do evento, utilização de material reciclável, como nos eco-copos, separação e reciclagem de 99% do lixo produzido, com parcerias com recicladores da comunidade, entre outras.
“A conexão com a natureza sempre foi um compromisso do WDF, a começar pela escolha da Pedreira Paulo Leminski, que reafirmamos a cada ano que passa. E não apenas como intenção ou conceito, mas de forma concreta. Assim como em edições anteriores, iremos gerar e divulgar um relatório que, ao final do evento, demonstre, em números, a efetividade das ações executadas”, detalha Gustavo Rassi.
A décima edição do WDF será a primeira realizada próximo de um feriado, o 1º de maio, Dia do Trabalhador, na quinta-feira, fator que deverá inflar o potencial turístico do WDF. “Por ser realizado na semana do feriado, temos certeza de que o festival entrará ainda mais na programação de fãs de diversas partes do país. Queremos envolver ao máximo a cidade de Curitiba, que é uma capital com potencial de turismo incrível, no clima do evento. Para isso, deveremos ter diversas atrações e programações paralelas, que serão lançadas em breve”, completa Jejê.
A 10ª edição do Warung Day Festival será realizada no dia 03 de maio de 2025, na Pedreira Paulo Leminski, (R. João Gava, 970), em Curitiba (PR). Os ingressos estarão disponíveis, a partir das 10h desta terça-feira, dia 19 de novembro, no site www.warungdayfestival.com e nas bilheteiras Blueticket e Ingresse. Mais informações nos perfis oficiais do evento nas redes sociais: @warung_dayfestival (Instagram) e @warungfestival (Facebook).