A participação de Luísa Sonza, Larissa Luz e Karol Conká como apresentadoras é a grande novidade para o WME Awards by Billboard de 2024. As três artistas, que são referências no cenário musical brasileiro, vão se reunir na única premiação do Brasil, que se consolida pelo oitavo ano como um marco na indústria da música feminina com grande representatividade.
Luísa Sonza, além de ser uma das artistas mais populares da atualidade, se destacou recentemente ao apresentar o Grammy Latino, consolidando sua posição como uma das maiores vozes do Brasil. Larissa Luz, com seu trabalho que transita entre o pop e a música de raiz afro-brasileira, também se tornou uma referência importante na busca por uma representatividade mais sólida e potente na música nacional. Karol Conká, por sua vez, é uma artista multifacetada que também se destaca pelo seu ativismo e pela forma como utiliza a música para questionar normas sociais e promover mudanças.
A edição deste ano, marcada para 17 de dezembro, no Teatro Renault, em São Paulo, promete uma noite memorável, repleta de homenagens e conquistas e, pela primeira vez, está aberta ao público. Os últimos ingressos estão disponíveis em Link
O WME Awards deste ano homenageará duas grandes personalidades da música: Lia de Itamaracá, ícone da cultura popular brasileira, e Nara Leão, referência da Bossa Nova. Além disso, a cantora Ana Castela será reconhecida como Artista do Ano pela Billboard Brasil, com apoio da Billboard US, após alcançar o topo do chart Artistas 25 por 31 semanas consecutivas em 2024.
Serviço
Evento: WME Awards by Billboard
Início da venda dos ingressos: 18/11/2024
Link da venda: Link
Data da premiação: 17/12/2024
Horário: 21h
Local: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo
SOBRE O WME:
O WME (Women’s Music Event) foi idealizado por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em paineis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou sete edições, com mais de 280 horas de conteúdos digitais e mais de dezenas de shows, paineis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história, além de gerar, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Além da conferência, acontece anualmente o WME Awards, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.
O WME é uma plataforma de música, tecnologia e negócios, que possui 4 frentes de atuação – o prêmio (que foi a 1ª premiação brasileira dedicada exclusivamente a premiar mulheres na indústria da música), conferências (para discutir e inspirar sobre música, tendências, mercado e empregabilidade de mulheres), banco de profissionais (um aplicativo onde é possível encontrar profissionais mulheres para toda a cadeia da indústria da música) e o Selo Igual (que visa equalizar line-ups, com mais espaço igualitário além de equipes de eventos musicais em todo o país. Ele chancela iniciativas da música que tenham pelo menos 50% de mulheres, pessoas trans ou não-binaries em seus line-ups ou equipes, e ainda a consultoria Manas a Mais, que visa trabalhar junto de eventos e festivais para torná-los mais diversos e equânimes). O objetivo do WME é gerar reconhecimento, empoderamento e discutir temas plurais nas lutas femininas como música, política, saúde, esporte, entre outros.
SOBRE A BILLBOARD:
Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais respeitada e influente do universo musical no mundo. A versão brasileira chega pelas mãos dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Marcello Azevedo, Raquel Henare e Michel Kury, que possuem o compromisso de oferecer aos leitores notícias atualizadas, insights profundos e análises abrangentes sobre a cena musical do país. A CEO da publicação é Fátima Pissarra e a CMO é Camila Zana.