O single “Work It Out”, do duo Elekfantz, formado por Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, acaba de ganhar várias novas versões, assinadas por Vintage Culture, Bruno Be, Seakret, Mark Lower e DJ Glen.
Confira o que cada um tem a dizer sobre a oportunidade de trabalhar com o duo Elekfantz:
Vintage Culture: “quando ouvi ‘Work It Out’ pela primeira vez foi paixão à primeira vista.
Esses synths com uma pegada anos 80 são de arrepiar, além do vocal do Leo.
Enfim, tudo casou perfeitamente, e na hora me deu uma vontade enorme de fazer um remix, pela música e por ser fã do Elekfantz“. Ouça e baixe o remix aqui: https://elekfantz.lnk.to/WIOVintageCulture .
Bruno Be: “Ter a oportunidade de remixar Elekfantz pra mim já bastava pra entrar de cabeça nesse trabalho, melhor ainda foi quando ouvi ‘Work It Out’ pela primeira vez, que foi amor à primeira vista!”.
Ouça e baixe o remix aqui: https://elekfantz.lnk.to/WIOBrunoBe .
Seakret: “Somos fãs do Elekfantz desde o Dark Tales, então poder fazer um remix de um som dos caras é uma honra! Assim como tudo que fazemos, não seguimos uma linha de estilo para criar, é o som que nos faz sentir.
Curtimos muito o resultado e estamos ansiosos para esse lançamento e muito felizes em fazermos parte, de alguma forma, da história do Elekfantz. Só temos a agradecer a oportunidade. Tamo juntão!”.
Ouça e baixe o remix aqui: https://elekfantz.lnk.to/WIOSeakret .
Mark Lower: “Eu acho que a Elekfantz realmente se reinventou com o som de ‘Work It Out’, levando-os para outro nível. Estou tão feliz por fazer parte dessa série de remixes!”. Ouça e baixe o remix aqui: https://elekfantz.lnk.to/WIOMarkLower .
DJ Glen: “Desde o primeiro disco deles que comprei, o picture da track “Wish”, em 2014, Elekfantz tem sido um dos meus artistas favoritos no mundo.
E o fato de eles serem brasileiros e amigos meus só faz minha admiração ser maior.
Depois de ter feito edits e remixes de músicas sem autorização exclusivamente para meus sets, foi uma honra remixá-los oficialmente!
‘Work it Out’ é tipo aquele som que passa meses na sua cabeça, que você fica cantando sem perceber e quando ouve em uma festa, traz uma sensação maravilhosa.”. Ouça e baixe o remix aqui: https://elekfantz.lnk.to/WIODJGlen .
“Work It Out”, que já está disponível em todas as plataformas digitais, já passa dos 352 mil streams no Spotify. Você pode ouvir e baixar a versão original da canção acessando aqui: https://elekfantz.lnk.to/WorkItOutAP.
O vídeo oficial conta com mais de 1,2 milhões de views.
Assista aqui:
O último álbum do Elekfantz foi “Dark Tales & Love Songs”, lançado em 2014. Já último trabalho divulgado foi o single “Blush”, apresentado no ano passado.
Sobre o Elekfantz:
No verão de 2012, um single lançado somente em vinil causou impacto na cena eletrônica internacional.
A música foi descoberta por grandes blogs na França e nos EUA e conquistou centenas de milhares de ouvintes em todo o mundo depois que um fã digitalizou o disco e publicou na internet.
“Wish” (Kompakt Exklusiv) veio assinada por um nome até então desconhecido pelos amantes das pistas e foi produzida em homenagem a Muddy Waters, o lendário músico que eletrificou o blues e influenciou inúmeras bandas, de Led Zeppelin a Depeche Mode.
Especulações sobre a verdadeira identidade correram soltas, até que o nome Gui Boratto foi trazido à tona pelos fãs e pela imprensa especializada.
A ironia é que foi ele quem realmente os ouviu pela primeira vez e, meses depois, se tornou seu colaborador e empresário. Levantando a cortina, Gui revelou dois artistas extremamente talentosos: Elekfantz.
Daniel Kuhnen e Leo Piovezani se conheceram há mais de duas décadas, quando eram adolescentes e tocaram juntos em uma banda de blues pela primeira vez.
Leo continuou sua carreira como músico profissional, tornou-se baterista, cantor e compositor e tocou com alguns dos maiores artistas do Brasil, em quase 20 anos de carreira. Daniel seguiu outro caminho artístico, cresceu no templo da música eletrônica na América do Sul e mais tarde tornou-se DJ residente e herói local.
Caminhos opostos que se cruzaram novamente para criar esse “power duo”, em 2011.
Depois de trabalhar por um ano entre um estúdio em Florianópolis e em São Paulo, a dupla lançou seu álbum de estreia em vinil duplo 12″.
“Dark Tales & Love Songs” tem as melodias intimistas, bases orgânicas e harmonias sensuais que tornaram a dupla conhecida mas vai além: do house com influência pop do hit “She Knows” ao techno épico de “Surrender”, o disco contém doze faixas produzidas com maestria.
Logo após o lançamento, começaram uma turnê de três meses, passando por 11 países e alguns dos principais clubes e festivais do verão europeu.
Outros lançamentos foram os singles “Wish” (2012), “Diggin’ On You” (2013), “To The Bone” (2016), “Blush” (2016). E também os remixes “Oliver Koleztki – Up In The Air” e “Voices” – Edit Revenge feat. Elekfantz.
“Eles simplesmente soam diferente, bonito”, comenta Gui Boratto, “músicos de verdade”.
O resto, como dizem, é história.