Após o estrondoso sucesso do ano passado, Xamã está pronto para agitar novamente as multidões no Carnaval de Salvador com seu trio próprio, o “Bloco do Malvadão”.
Com desfile marcado para o dia 12 de fevereiro, às 20h, e com o apoio do Governo da Bahia, o trio deve arrastar mais de 2 milhões de foliões no circuito Barra-Ondina, em Salvador, sem cordas (totalmente gratuito e aberto ao público).
Xamã, que ostenta números impressionantes em sua carreira, alcançando o topo das paradas do Spotify e acumulando bilhões de reproduções em plataformas digitais, também será destaque no desfile da Grande Rio, cujo enredo é ‘Nosso destino é ser onça’.
O rapper vai representar o Pajé do Mel, considerado como o homem que ajuda a repovoar a terra, após o fim da primeira humanidade.
Em março, ele levará, pela primeira vez, o seu show ao Lollapalooza.
Além do sucesso na música, Xamã está prestes a fazer a sua estreia como ator na novela “Renascer”, uma das maiores apostas da TV Globo para este ano.
Ele dará vida a Damião, que é contratado para matar José Inocêncio, mas acaba se tornando um dos seus mais fiéis empregados.
O papel de Damião na versão original, exibida em 1993, foi interpretado por Jackson Antunes, que também retorna ao remake no papel de Deocleciano.
Na trama, ele se envolverá com a oportunista Eliana, personagem de Sophie Charlotte, que originalmente foi interpretada por Patrícia Pillar.
A participação de Xamã em “Renascer” é marcada pelo reencontro com Gustavo Fernandez, diretor de “Justiça 2”.
Na série de Manuela Dias, ele desempenhará o papel de um parceiro de crime de Milena, interpretada por Nanda Costa.
Em 2022, ele fez uma aparição na novela “Travessia”, mas como ele mesmo.
Além das produções do Grupo Globo, Xamã protagonizará o filme “Cinco Tipos de Medo”, do cineasta Bruno Bini, ao lado de Bella Campos, Barbara Colen, João Vitor Silva e Rui Ricardo Diaz.
O astro também estará no filme “Maníaco do Parque”, da Amazon Prime.
Na produção, ele interpreta Nivaldo, um homem boa praça e chefe de Francisco, o protagonista vivido por Silvero Pereira.