Música + Estilo + Comportamento

publicidade

YES lança álbum ao vivo inédito The Royal Affair Tour, Live From Las Vegas, via BMG

compartilhe

Após o grande sucesso de sua turnê americana de 2019, a banda YES lançou oficialmente o esperado álbum ao vivo The Royal Affair Tour, Live From Las Vegas no dia 30 de Outubro, via BMG Records.

Até então, o álbum estava disponível exclusivamente na YES Store, nos formatos CD com livreto de 12 páginas; 2LP com livreto de 12″ e digital.

Todas as turnês do YES são eventos especiais para suas legiões de fãs e a The Royal Affair Tour não foi exceção, concebida como uma celebração maravilhosa do melhor da música progressiva britânica.

Os convidados da turnê foram Asia (com o tecladista do YES Geoff Downes e uma participação especial de Steve Howe), John Lodge do The Moody Blues e o ELP Legacy de Carl Palmer com Arthur Brown.

O álbum gravado ao vivo apresenta faixas clássicas ao longo do período 1970-1980.

O set abre com “No Opportunity Necessary, No Experience Needed”, cover de Richie Havens de seu segundo álbum Time And A Word (1970). “Tempus Fugit” foi tirado de Drama (1980), primeiro álbum de Geoff Downes como membro do YES, enquanto “Going For The One, I’ve Seen All Good People” e “Siberian Khatru” são de alguns dos álbuns icônicos de meados dos anos 70 do YES.

Além disso, o set inclui uma rara performance ao vivo do cover de YES de “America” do Paul Simon, e John Lodge serviu os vocais no cover de “Imagine”, do John Lennon, uma homenagem ao que teria sido seu aniversário de 80 anos.

O baterista do YES, Alan White, tocou na gravação original do estúdio.

The Royal Affair Tour Live set e álbum, gravados no Hard Rock Hotel, Las Vegas, em julho de 2019, atinge o clímax com duas das mais amadas faixas do YES, “Roundabout” e “Starship Trooper”, sempre um sucesso para finalizar o set.

YES é Steve Howe (guitarra) que ingressou em 1970, Alan White, na bateria desde 1972, Geoff Downes (teclados) que ingressou pela primeira vez em 1980, vocalista desde 2011 Jon Davison, Billy Sherwood, que tocou guitarra / teclado nos anos 1990 e foi a escolha de Chris Squire de assumir o baixo / vocal em 2015 também tocou com Asia nesta turnê, com Jay Schellen adicionando bateria.

The Royal Affair Tour também apresentou uma exposição de arte original de Roger Dean, cuja arte é sinônimo de ter desenhado o icônico logotipo do YES e as capas de álbuns mais amadas da banda.

Roger Dean recentemente pintou a arte do álbum The Royal Affair Tour ao vivo no Facebook, enquanto respondia a perguntas dos fãs.

Sobre o álbum The Royal Affair Tour, Alan White diz: “O álbum da turnê Royal Affair é um novo capítulo bem-vindo na vasta extensão de gravações ao vivo do YES. Espero que vocês gostem.”

Steve Howe acrescenta: “Ter a oportunidade de reunir os membros da banda no desenvolvimento de um conjunto bem refinado de músicas que capturam o verdadeiro potencial da banda é simplesmente uma honra para mim.”

The Royal Affair Tour – Live in Las Vegas tracklist:
1. No Opportunity Necessary, No Experience Needed
2. Tempus Fugit
3. Going For The One
4. I’ve Seen All Good People
5. Siberian Khatru
6. Onward
7. America
8. Imagine
9. Roundabout
10. Starship Trooper

Gravado ao vivo no Las Vegas Hard Rock Hotel, 26 de julho de 2019, The Royal Affair Tour, Live From Las Vegas foi mixado por Billy Sherwood e lançado pela BMG Records.

Sobre o Yes:
Por meio século, o YES tem sido uma das bandas mais inovadoras, influentes e queridas da história da música rock e consistentemente na vanguarda do movimento do rock progressivo.

Formado em 1968 por Jon Anderson e o falecido e saudoso Chris Squire, seus álbuns dos anos 1970 The Yes Album, Fragile, Close To The Edge, o álbum triplo ao vivo com Yessongs, Tales From Topographic Oceans, Relayer e Going For The One foram inovadores em estilo e conteúdo musical.

Sua música também se tornou sinônimo do artista Roger Dean, cujo distinto design do logotipo e arte do YES adornavam as luxuosas capas de apresentação de muitos álbuns do YES.

Com vendas de mais de 50 milhões de discos, o vencedor do Grammy, YES foi incluído no Hall da Fama do Rock And Roll em 2017, onde tocou “Roundabout” do álbum Fragile e “Owner Of A Lonely Heart” do álbum de 1985 90125.

publicidade