Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

YouTube faz acordo com ECAD para pagamento de direitos autorais

compartilhe

Como vocês ficaram sabendo anteriormente, o Youtube fez um acordo com o Ecad para o pagamento dos direitos autorais que não eram realizados desde dezembro de 2012, reconhecendo como execução pública a visualização dos seus vídeos.

No final de julho 2018, será realizado o primeiro pagamento deste acordo, referente ao período de dezembro de 2012 a Setembro de 2017, totalizando cerca de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

No mês de agosto, também serão pagos o último trimestre de 2017 e o primeiro trimestre de 2018, que foram pagos pelo YouTube e estão em processamento no Ecad.

A partir da quitação destes valores, após agosto, começam a ser realizadas as distribuições trimestrais das mensalidades, conforme calendário de pagamento do segmento.

A Regra de Distribuição do youtube entrará na rubrica Segmento de Serviços Digitais – Streaming, seguindo o mesmo cronograma (periodicidade) de pagamento, que são nos meses: Fevereiro, Maio, Agosto e Novembro.

*Todos estes pagamentos contemplam apenas Direitos Autorais. NÃO há pagamento de Direitos Conexos.

Veja abaixo como será a distribuição:

Período e Valor do Acordo

Período: dezembro/2012 a setembro de 2017

Valor total do acordo : R$ 20.000.000

Pagamento: Julho

Valores em processamento a serem pagos em Agosto

Período: outubro/2017 a dezembro/2017 e Janeiro/2018 a Março/2018

Distribuição: Agosto/2018

Entenda como funciona a distribuição da Rubrica Streaming (Serviços Digitais)

A distribuição da rubrica Streaming é realizada com base na programação musical encaminhada por cada usuário, em arquivo eletrônico, ao Ecad.

A identificação das execuções musicais é realizada por meio de um processo de identificação automática. Os valores são pagos de acordo com o seguinte cronograma:

Tipo de Distribuição: Direta

Periodicidade: Trimestral

Tipo de Direito: Direito de Autor

Calendário da Distribuição

publicidade