Disponível no dia 29 de janeiro, o novo single do artista recifense vem acompanhado de um videoclipe e antecede seu segundo álbum.
O cantor e compositor recifense Jáder lança no dia 29 de janeiro “Volta”, single que traz a cantora Jaloo como participação especial e que antecede o seu segundo álbum de estúdio, previsto para o primeiro semestre de 2026. Dançante, a faixa carrega em si melancolia, saudade e desejo, elementos que surgem em perfeita harmonia ao longo do videoclipe que acompanha o lançamento, gravado em um boteco no centro de São Paulo.
“‘Volta’ é uma palavra que atravessa muitas canções de amor, mas aqui ela aparece de um jeito muito específico. Tanto o título quanto a música falam desse momento delicado de pedir que alguém volte para a nossa vida. Não é um pedido óbvio ou grandioso, mas sim a saudade dos pequenos momentos: os domingos juntos, os dias simples, os instantes de felicidade que existem na rotina compartilhada”, explica o cantor.
Composta por Jáder em parceria com Uana e Barro, colaboradores de longa data, “Volta” nasceu de maneira espontânea durante um encontro em estúdio. Tendo como guia a busca por uma sonoridade com latinidade mais aflorada, a faixa traz referências do brega pernambucano e bachata, que também dialoga com a música de Recife.
Já era desejo antigo do artista convidar Jaloo para uma participação, que foi concretizado neste single. “O conteúdo da música me passou uma emoção grande e me arrepiou inteira, na hora sabia que tinha que colaborar com a música. Fizemos um vídeo lindo, é só alegria”, afirma a cantora.
“O vídeo retrata esse pedido de ‘volta’ como uma tentativa de reatar um casal que sempre viveu e teve momentos felizes juntos, e que ainda estão atravessados por um sentimento de desejo, por um diálogo não acontecido e por trocas de olhares carinhosos e safados. Todo o projeto, figurino, direção de arte e fotografia, foi pensado para equilibrar dois universos: a intimidade do casal e o desejo de retomar essa história”, relata Jáder.
A canção chega acompanhada de videoclipe gravado no Papai Bar, em São Paulo, e dirigido por Flora Negri. O audiovisual se passa em um boteco enquanto explora elementos dessa atmosfera, como a sinuca, cerveja, cores quentes e vibrantes para construir um cenário de romance latino-brasileiro. A faixa antecipa o universo de seu segundo álbum, previsto para abril deste ano.

Assista:
Sobre o artista
Jáder é um artista e compositor recifense que constrói uma ponte entre o pop e a MPB. Sua obra traduz o calor e a poesia do Nordeste em arranjos modernos que dialogam com o brega, o forró, o xote e o eletrônico, criando uma sonoridade própria e contemporânea.
Desde seu disco de estreia, se destaca como uma das vozes mais originais da nova cena brasileira, com faixas que já integraram trilhas de produções como Cangaço Novo (Amazon Music) e Minha Mãe com o Seu Pai (Globo), além de parcerias com nomes como Johnny Hooker, Otto e Aíla.
Com um repertório que mistura afeto, ritmo e identidade, Jáder já se apresentou em festivais e palcos de diferentes regiões do país, de São Paulo a Belém, passando por Recife, Salvador, Brasília, João Pessoa, entre outros, reafirmando sua versatilidade como artista da nova MPB e seu olhar livre sobre a música brasileira.
Ficha Técnica
Música
Jáder: Voz e Vocais
Jaloo: Voz e Vocais
Guilherme Assis: Bass Synth, Violão, Guitarra, Programação, Sintetizadores e Vocais
Barro: Arranjo
Mix: Guigo Berguer
Clipe
Direção – Flora Negri
Direção de fotografia – Marcelo Villegas
Direção de Arte – Igor Soares
Montagem e Finalização – Tiago V Lima
Direção Criativa – Flora Negri
Design e Capa – Gabi Mati
Figurino – Vinny Araújo
Assistência de Figurino – Paula Moura
Beleza – Diego Paiva
Produção – Vinícius Carvalho
Produção Executiva – Jáder
Locação/ Agradecimento – Bar Papai – Bar Papai

