Dando continuidade ao sucesso do projeto que celebra os 30 anos do icônico álbum “Da Lata”, Fernanda Abreu leva para São Paulo o show inédito “Da Lata 30 Anos”.
A performance do álbum, que foi eleito um dos melhores discos de música pop latina pela Billboard na época de seu lançamento, completa a lista de entregas do projeto, que conta ainda com documentário, vinil, livro e remix inédito da música “Garota Sangue Bom”.
A artista sobe ao palco do festival Queremos!, no dia 14 de abril, apresentando nove faixas do álbum original, além de sucessos da carreira, em um espetáculo dançante que recria a identidade visual marcante do disco e reafirma sua força como uma das artistas mais autênticas e influentes da cena musical brasileira.

Na mesma noite, integrando a programação do evento, estará o lendário Soul II Soul, o grupo britânico que influenciou diretamente a obra de Fernanda e teve como resultado a coprodução do disco por Will Mowat, integrante do grupo. Mixado em Londres, nos estúdios do coletivo, o álbum fundiu samba, funk carioca, hip hop e música eletrônica às influências do soul britânico, estabelecendo um novo paradigma para a música pop brasileira e ampliando seu diálogo com o cenário global.
Trinta anos depois, Fernanda celebra esse legado com a turnê “Da Lata 30 Anos”, com parte da banda da formação original da época e uma identidade visual recriada a partir do trabalho de Luiz Stein, agora expandida em videocenografia, e figurinos de Claudia Kopke e Rogério S, ambos integrantes do projeto original de 1995. “O ‘Da Lata' foi um divisor de águas na minha trajetória, e estrear esse show no Rio de Janeiro e em São Paulo, na mesma noite em que o Soul II Soul se apresenta, tem um significado muito especial.”, afirma Abreu.
Serviço
Fernanda Abreu apresenta show “Da Lata 30 Anos”
Data e horário: 14/11 às 20h30
Local: Tokio Marine Hall (Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro/Santo Amaro, São Paulo – SP)
Capa do disco “Da Lata”/ Foto de Walter Carvalho/1995
SOBRE O PROJETO
Chancelando a grandiosidade do disco “Da Lata”, Fernanda Abreu lançou um projeto amplo e com um time de peso, onde, além do novo show, trouxe para o público entregas em diferentes formatos. São eles:
– Documentário realizado pela produtora Garota Sangue Bom e coproduzido pela TV Zero, dirigido por Paulo Severo, com roteiro deste e de Fernanda, com imagens inéditas dos bastidores do processo criativo de Da Lata/1995, além de entrevistas atuais, analisando conquistas, revelando adversidades, mostrando a personalidade única da artista. O filme, que foi selecionado para o Festival de Cinema Brasileiro de Paris onde será exibido dia 07 de abril, segue rodando o circuito de festivais pelo Brasil e exterior.
– Relançamento do álbum “Da Lata” em vinil, disponível pelo Clube do Vinil, da Universal Music Brasil.
– Remix inédito do hit “Garota Sangue Bom”, o 3º single do disco, assinado por Bruna Ferreira e Lívia Lanzoni, DJs e produtoras de São Paulo que formam o duo “From House to Disco”. Já disponível nas plataformas de streaming.
– Lançamento do livro “Da Lata – 30 anos”, editado pela Cobogó e coeditado pela Garota Sangue Bom, reunindo capítulos de textos de colaboradores, matérias publicadas, fotos originais do projeto visual do disco, fotos atuais inéditas, fotos da turnê e do figurino, além de cartazes e itens da sua memorabília.

