Close Menu
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato

Assine para Receber Atualizações

Fique por dentro das novidades, lançamentos e conteúdos exclusivos do universo da música eletrônica, arte e entretenimento.

Últimas Noticias

“My Beats Don’t Lie”: Beats leva fãs para área de convidados no Todo Mundo no Rio

22 abril, 2026

Greenvalley anuncia o Winter Music 2026

22 abril, 2026

Flor ET vence seletiva São Paulo do Porão do Rock

22 abril, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
Revistas
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
Home»News»Workshop de VJ gratuito – mostra VIVACIDADE, patrocínio Microsoft
News

Workshop de VJ gratuito – mostra VIVACIDADE, patrocínio Microsoft

By Conteúdo Digital22 abril, 2026Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Mostra Vivacidade promove workshop gratuito para interessados em arte digital

O artista Vini Fabretti irá ministrar as aulas que acontecerão na cidade de São Paulo, entre os dias 12 e 14 de maio.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de abril.

VJ set no MOV.DOME de Vini Fabretti | Foto por @leonogueira

Link para inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdl3IIEWwttTfNs-7PhcFCqTNS8OtEckP3C8fULi9SCYqF4nA/viewform

Há mais de uma década, o projeto Vivacidade realiza exposições coletivas de artes digitais em parques e espaços públicos da cidade de São Paulo.

Este ano, a mostra “Vivacidade: arte, cidade e meio ambiente” aporta em dois pontos da capital paulista e ainda promove o “VJ Lab: narrativas visuais e introdução ao universo VJ”, workshop presencial e gratuito ministrado por Vini Fabretti, entre os dias 12 e 14 de maio, na Plano Estúdio Galeria, na Barra Funda.

O VJ Lab terá duração de nove horas, para 30 participantes que se inscreverem no link disponibilizado nas redes sociais do evento. As inscrições estão abertas até o dia 29 de abril. A equipe da Vivacidade entrará em contato com os selecionados – jovens de 14 a 20 anos e estudantes da rede pública serão priorizados.

O workshop pretende introduzir os participantes às diferentes ferramentas digitais e linguagens artísticas, combinando aprendizado teórico e prático. Os três dias serão divididos em:

12 de maio – Introdução à profissão VJ, conhecimentos de narrativa visual e a importância do discurso. Os participantes irão criar um banco de imagens para trabalhar na próxima aula.

13 de maio – Apresentação de softwares de IA e ferramentas de edição para composição. Introdução ao Resolume. Criação de loops de vídeo.

14 de maio – Montagem dos loops de vídeo para a criação de obra visual, para compor a mostra VIVACIDADE e processar os loops para uso em VJ set.

Além disso, nos dias 15 e 16 de maio, a mostra “Vivacidade: arte, cidade e meio ambiente” continuará ocupando o espaço da Plano Estúdio Galeria com DJ e VJ sets, uma performance audiovisual e os conteúdos criados no workshop VJ Lab. Em seguida, se deslocará para o outro canto da cidade. Todos os eventos são gratuitos.

Link para inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdl3IIEWwttTfNs-7PhcFCqTNS8OtEckP3C8fULi9SCYqF4nA/viewform

O mentor, Vini Fabretti, é um artista de novas mídias, oriundo do Rio de Janeiro, que mescla arte e tecnologia em seus projetos criativos. São quase 20 anos de exploração da intersecção entre mídia visual digital e expressão artística. Já esteve em festivais de todo o Brasil e em eventos internacionais de artes visuais tecnológicas.

A produção da “Vivacidade: arte, cidade e meio ambiente” é da VERVE CULTURAL, produtora especializada em arte digital, encabeçada por Marília Pasculli e João Frugiuele. A curadoria é de Marília Pasculli. O patrocínio é da Microsoft, com apoio da Urbia Parques e realização da Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo.

Serviço:

“VJ Lab: Narrativas visuais e introdução ao universo VJ” com Vini Fabretti
12, 13 e 14 de maio
Das 19h às 21h30.
Local: Plano Studio Galeria
Endereço: Rua Dr. Sérgio Meira, 60 – Barra Funda, São Paulo – SP
Gratuito, através da inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdl3IIEWwttTfNs-7PhcFCqTNS8OtEckP3C8fULi9SCYqF4nA/viewform

“Vivacidade: arte, cidade e meio ambiente” – evento com DJs, VJs e o resultado dos trabalhos do workshop
Datas e horários:
15 de maio (sexta) das 18h às 23h
16 de maio (sábado) das 13h às 19h
Local: Plano Studio Galeria
Endereço: Rua Dr. Sérgio Meira, 60 – Barra Funda, São Paulo – SP
Entrada gratuita

SOBRE A VIVACIDADE

O projeto Vivacidade foi realizado pela primeira vez em 2013 e, desde então, realiza exposições coletivas de artes digitais em parques e espaços públicos da cidade de São Paulo, como o Parque Burle Marx e a fachada do edifício Fiesp.

As obras, de artistas e coletivos, usam programação, mídias digitais e interatividade como suporte para conduzir trabalhos que dialogam com narrativas socioambientais. A cidade é tela, a natureza é inspiração.

As mostras Vivacidade atuam como um organismo vivo e mutável, que aborda a relação entre as pessoas, a vida nos centros urbanos e o impacto no mundo natural, provocando questionamentos sobre a qualidade do ar e das águas, as mudanças climáticas e a importância da vida não humana.

trending
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Conteúdo Digital
  • Website

Related Posts

Greenvalley anuncia o Winter Music 2026

22 abril, 2026

Gop Tun Festival 2026 faz bela estréia na Arena Pacaembú

22 abril, 2026

Sticky Fingers anuncia quatro shows no Brasil

22 abril, 2026
Editors Picks

BABYMETAL abre venda de ingressos

22 abril, 2026

Shakira terá palco gigante no Rio de Janeiro

22 abril, 2026

Estreia em USHUAÏA IBIZA do conceito J BALVIN & DJ SNAKE

22 abril, 2026

Lizwi e Tommy Veanud unem-se no poderoso single Afro House ‘UNqamlezo’

20 abril, 2026
Top Reviews
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato
© 2026 DJ Sound Mag.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.