Close Menu
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato

Assine para Receber Atualizações

Fique por dentro das novidades, lançamentos e conteúdos exclusivos do universo da música eletrônica, arte e entretenimento.

Últimas Noticias

Roland Leesker remixou o clássico “Pennies From Heaven” do Inner City

4 julho, 2026

Honey Dijon desembarca no Brasil para shows históricos em São Paulo e Curitiba

4 julho, 2026

MC IG lança “Contagem Regressiva 2”

4 julho, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
Revistas
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
Home»Eventos»Contagem regressiva para o Rock in Rio 2026: Neste sábado marca o faltam dois meses
Eventos

Contagem regressiva para o Rock in Rio 2026: Neste sábado marca o faltam dois meses

By Conteúdo Digital3 julho, 2026Nenhum comentário14 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Artistas, fãs e organização do festival vivem a contagem regressiva para uma edição que reunirá mais de 15 shows exclusivos no Brasil, 45 atrações internacionais, encontros inéditos e experiências que vão emocionar o público na Cidade do Rock

Contagem regressiva para o Rock in Rio 2026: Neste sábado marca o faltam dois meses

Artistas, fãs e organização do festival vivem a contagem regressiva para uma edição que reunirá mais de 15 shows exclusivos no Brasil, 45 atrações internacionais, encontros inéditos e experiências que vão emocionar o público na Cidade do Rock

Rio de Janeiro, 3 de julho de 2026: Amanhã (04) faltarão apenas dois meses para o início da edição de 2026 do Rock in Rio. Nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, a Cidade do Rock voltará a reunir milhares de pessoas para viver sete dias de celebração, com grandes shows, experiências inéditas e momentos que vão entrar para a história do festival. Enquanto artistas começam os preparativos para subir aos palcos, fãs de todo o país organizam caravanas, projetos especiais e encontros para receber seus ídolos. Do outro lado, a equipe da Rock World segue nos preparativos para entregar uma edição marcada por mais de 15 apresentações exclusivas no Brasil, 45 atrações internacionais, encontros inéditos entre artistas, uma Cidade do Rock repleta de novidades e um line-up que vai emocionar públicos de diferentes gerações.

“Faltam apenas dois meses e a gente sente uma energia muito difícil de explicar. É como se o Rock in Rio já estivesse acontecendo no coração das pessoas. Nesse momento, todos vivem a expectativa da contagem regressiva para a abertura dos portões. Os fãs começam a planejar cada detalhe da viagem, da ida ao evento de carro, de avião, com os amigos, com a família. Todos estão planejando cada minuto. os artistas vivem a emoção de preparar tudo o que veremos ao subirem aos palcos e nós a certeza de dias de paz e alegria em mais um encontro que vai marcar a vida de milhões de pessoas. O maior patrimônio do Rock in Rio sempre foi essa conexão com o público. É por isso que, mais de quatro décadas depois, seguimos fazendo tudo com o mesmo entusiasmo e cuidado da primeira edição.”, afirma Roberto Medina, presidente da Rock World.

No dia 4 de setembro, o Rock in Rio inicia a edição com uma noite dedicada ao rock. O Palco Mundo recebe Foo Fighters como headliner, além de Rise Against, The Hives e Nova Twins, em uma sequência de apresentações que promete transformar a Cidade do Rock em um grande coro coletivo. No Palco Sunset, Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos, Hot Milk, Detonautas convidam Biquini e Di Ferrero reforçam a celebração do rock nacional e internacional. O Espaço Favela recebe MC Rodrigo do CN, Hitmaker e GBZ7N. Já o New Dance Order terá Steve Angello encerrando a noite, além de GIU x Carola, ATKÖ e Cat Dealers. O Global Village apresenta Paulinho Moska, Leela e Giovanna Moraes, enquanto o Supernova recebe Diogo Defante, Venere Vai Venus, Rock in Gil com Larissa Luz e Chady.

No dia seguinte, 5 de setembro, o Palco Mundo recebe Avenged Sevenfold como headliner, além de Bring Me The Horizon, mgk (Machine Gun Kelly) e Sepultura, formando uma das noites mais aguardadas pelos fãs do rock e do metal. No Sunset, Bad Omens, Poppy, Black Pantera convida Nervosa e Malvada convida Day Limns prometem apresentações cheias de personalidade. O Espaço Favela terá Major RD, Canto Cego e Quantum, enquanto James Hype encerra a programação do New Dance Order, acompanhado por Volkoder, Camila Jun x Eli Iwasa e Victor Lou. O Global Village recebe Korzus, Noturnall + Russell Allen e Rhegia, enquanto o Supernova apresenta Supercombo, Lvcas, MC Taya e Zero.

A ansiedade também toma conta dos fãs. Bianca Fortes, do fã-clube Bad Omens Brasil, resume o sentimento de quem espera há anos por esse encontro: “Esperamos por esse momento há muito tempo, e agora a ansiedade só aumenta. É incrível ver toda a comunidade de fãs unida, vivendo a mesma expectativa por um show que sonhamos há anos. Temos certeza de que o dia 5 de setembro ficará marcado para sempre na nossa história.” Já Hugo Lima, do Rockeiro Online, celebrou as duas datas dedicadas ao rock no festival: “Os dois dias do rock na nova edição do Rock in Rio renovam o estilo com bandas contemporâneas que conseguem garantir a essência majestosa do bom e velho ROCK AND ROLL!”.

No dia 6 de setembro, data que já está com ingressos esgotados, a Cidade do Rock recebe uma programação que une diferentes gerações e estilos musicais. No Palco Mundo, Calvin Harris encerra a noite, que ainda conta com Black Eyed Peas, Nelly e o encontro histórico do Barão Vermelho – Formação Original. No Palco Sunset, NE-YO, Jota Quest toca Tim Maia, BaianaSystem e Calema apresentam espetáculos que passeiam pelo pop, soul, reggae, música brasileira e ritmos africanos. O Espaço Favela recebe Xamã, Rael e Budah. Já o New Dance Order terá MEDUZA³ como headliner, além de Liu, Casa Bonita – Brisotti e Viot e Sofi Tukker. O Global Village apresenta Mohamed Ramadan, Mãeana e Bento Gil convida Flor Gil, enquanto o Supernova reúne João Gordo & Asteroides Trio em “Blitzkrieg Psycho Bop Ramones 50”, Matanza Ritual, Bayside Kings e O Escritório.

Entre os dias mais aguardados desta edição, o dia 6 promete uma festa a altura do maior festival de música e entretenimento do mundo. Para Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, esta é uma das características que fazem do Rock in Rio uma experiência única. Mais do que um festival de música, o Rock in Rio é uma grande festa! O festival é um acontecimento que mobiliza a cidade do Rio e todo o Brasil. Percebemos nos nossos fãs a alegria de fazer parte desse grandioso momento cultural, de poder dizer “EU FUI” e de vir para a Cidade do Rock viver experiências que entram para história e que viram memória. E com um line-up que conta Calvin Harris, Black Eyed Peas, Ne-Yo e Nelly, que vão trazer para o festival uma energia de música e dança únicas, esse sentimento está mais forte do que nunca. Vai ser a maior festa da história !!!”

No feriado de 7 de setembro, o Rock in Rio reúne grandes nomes da música brasileira e internacional. O Palco Mundo recebe Elton John como headliner, além de Gilberto Gil, Jon Batiste e Luísa Sonza convida Roberto Menescal, em uma noite marcada por diferentes gerações e sonoridades. No Palco Sunset, Laufey, Péricles canta Motown, Roupa Nova convida Guilherme Arantes e Vanessa da Mata convida Rubel conduzem apresentações inéditas. O Espaço Favela recebe Belo, Mart'nália e Tiee, enquanto Fatboy Slim encerra o New Dance Order, acompanhado por Aline Rocha, Leo Janeiro & simo not simon e Max Styler. O Global Village reúne João Bosco, Joyce Moreno, Leila Pinheiro, Fernanda Takai e Wanda Sá, enquanto o Supernova recebe Alee, Zeca Veloso, Melly e Maui.

No segundo fim de semana, 11 de setembro marca um dos momentos mais aguardados desta edição. No Palco Mundo, o Stray Kids faz história como o primeiro grupo de K-pop a encerrar uma noite do Rock in Rio como headliner. A programação ainda recebe Alok, HWASA e NEXZ, em uma combinação inédita que reforça a diversidade do line-up e recebe um verdadeiro festival de K-Pop num só dia.

A expectativa dos fãs acompanha a dimensão histórica desta noite. Julia Seraphim, do SKZ BR, resume o sentimento de milhares de STAYs: “Mal podemos esperar para ver o Stray Kids fazendo história como o primeiro ato de K-pop a ser headliner do Rock in Rio. Temos certeza de que será um momento histórico para o grupo e para STAYs”. Já Bia Silva, do Stray Kids Brasil, reforça a emoção da comunidade brasileira: “Finalmente começou a contagem regressiva para o show dos meninos no Rock in Rio!! Estamos muito ansiosas para finalmente poder presenciar esse momento”. Evelyn, também do Stray Kids Brasi, vibra: “Estamos com o coração saindo pela boca. Viver o Stray Kids novamente em solo brasileiro é uma emoção e um orgulho tão grande que nenhuma palavra consegue descrever esse sentimento”.

Ainda no dia 11, no Palco Sunset, Jamiroquai lidera a noite, acompanhado por PJ Morton, Os Garotin convidam Duquesa e Jota.pê convida Luedji Luna e Zaynara. O Espaço Favela recebe MC Cabelinho convida TZ da Coronel, Puterrier, MC Carol e Caio Luccas. No New Dance Order, Neelix b2b Vegas encerra a programação, além de apresentações de Omiki, DEPARTAMENTO e ANNA. O Global Village recebe Soulidified, Rio Bronx e Lambateria convida Félix Robatto, enquanto o Supernova apresenta Nandatsunami, Ananda, Isa Buzzi e Muse Maya.

Os Garotin celebram encontro inédito com Duquesa no Rock in Rio

Tocar no Rock in Rio é algo muito especial, porque sempre foi um sonho desde que eu era criança. Vamos trazer muita alegria, muita diversão, uma versão bem estendida do nosso show, muito completa. Muita diversão, muito groove, muito metal rolando. Vai ser um show e tanto. Especialmente agora que estamos lançando esse segundo álbum, Força da Juventude, vai ser uma vitrine perfeita para apresentarmos o álbum. Tocar no Rock in Rio é definitivamente algo que eleva a carreira de qualquer artista. A gente não pode fazer feio, a gente gosta muito de estar no palco, é o nosso momento de liberdade. Então vamos dar o nosso melhor, com certeza, e fazer o Rock in Rio dançar muito, comenta Leo Guima, integrante de Os Garotin. “ 

Outro momento exclusivo será a apresentação de Jota.pê, que convida Luedji Luna e Zaynara para um encontro especialmente criado para o festival.

“Eu estou animado demais para esse show no Rock in Rio. Vai ser a minha primeira vez levando um show meu para o festival, e ainda tenho a honra de convidar a Zaynara e a Luedji para cantar comigo. São duas artistas que eu tenho como inspiração e com quem sempre quis dividir o palco. Inclusive, vai ser a primeira vez que vou cantar com as duas. Tenho certeza de que vai ser muito lindo e especial. A gente está preparando um show diferente, novo, que celebre tudo o que foi construído com ‘Se o Meu Peito Fosse o Mundo', que é o trabalho mais importante da minha vida.”, disse Jota.pê.

“Estou muito animada para cantar com o Jota.pê, esse artista que admiro tanto e que me convidou para estar com ele. Será um momento muito especial, estar no palco Sunset é sempre muito grandioso, o Rock in Rio é um balizador muito importante para a carreira de qualquer artista. Vai ser lindo.”, declarou Luedji Luna. 

“Estou muito feliz por voltar ao Rock in Rio Brasil, ainda mais em um convite do Jota.pê, que é um artista que admiro muito, se tornou um grande amigo mas nunca tínhamos dividido o palco. Tenho certeza de que vai ser um encontro muito especial e estou ansiosa para viver esse momento”, conta Zaynara

No dia 12 de setembro, data que também já está com ingressos esgotados, o público viverá uma programação marcada pelos grandes hits. O Palco Mundo recebe Maroon 5 como headliner, além de Demi Lovato, J Balvin e Pedro Sampaio. No Palco Sunset, Mumford & Sons, João Gomes com a Orquestra Brasileira, Gilsons convidam Daniela Mercury e Olodum e o encontro entre Criolo, Amaro Freitas e Dino D'Santiago prometem apresentações memoráveis. O Espaço Favela recebe Timbalada, Priscilla Senna e Soul de Brasileiro. Já o New Dance Order terá Alok, com o projeto inédito Rave The World, além de Alok & Family – Ekanta e Swarup, Gabe, Adam Sellouk e Bhaskar. O Global Village apresenta Mestrinho, Hamilton de Holanda e Badi Assad, enquanto o Supernova recebe Delacruz, Milo J, Yago Oproprio e Celo Dut.

Pablo Dias, do Demi Lovato Brasil, resume o sentimento dos fãs para este dia: “Nossas expectativas estão altíssimas desde que a Demi foi anunciada no Rock in Rio. Esse será o primeiro show dela no Brasil em três anos, trazendo uma nova era em uma das melhores fases de sua vida. Estamos nos organizando para preparar surpresas, tornar esse momento ainda mais mágico e embarcar nessa aventura inesquecível. A ansiedade tem nos acompanhado diariamente, mas não existe frio na barriga melhor do que aquele de ver seu artista favorito no festival mais icônico do mundo!”

Encerrando o festival, o dia 13 de setembro será dedicado a grandes encontros do pop contemporâneo. No Palco Mundo, Twenty One Pilots encerra a edição como headliner, acompanhado por Halsey, Lola Young e Ivete Sangalo. No Palco Sunset, Zara Larsson lidera a programação, seguida por Marina Sena convida Céu, Joelma convida Viviane Batidão e Carol Biazin convida Joyce Alane. O Espaço Favela recebe DENNIS, Suel e Marvvila. O New Dance Order se despede da Cidade do Rock ao som de John Summit, além de Roddy Lima, Illusionize e Dawn Patrol – Maz, Antdot, Riascode e Bakka. O Global Village apresenta Haley Smalls, Lucy Alves e Kinnie, enquanto o Supernova recebe Lourena, Sant, Bruna Black e AR Baby.

Igor Campos, do fã-clube Zara Larsson Brasil, destaca a mobilização dos fãs para receber a artista: “Cada show da Zara Larsson é especial, mas viver esse momento no Rock in Rio tem um significado único para o fandom brasileiro. Estamos mobilizando fãs de todo o país e preparando projetos especiais para fazer uma recepção inesquecível. A ansiedade só aumenta, e mal podemos esperar pelo grande dia.”

Venda geral de ingressos está aberta   

Os fãs podem acessar a venda geral de ingressos, de forma exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil: 

Link

Sobre o Rock in Rio        

    

1985 marca a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 41 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco – o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena – 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).       

     

Desde a primeira edição, já gerou mais de 297,6 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2024, um impacto econômico de R$ 2.9 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Em 2022, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 12.3 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 4.667 artistas em 141 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 146 milhões de pessoas alcançadas pelas comunicações nas redes sociais na edição que celebrou os 40 anos do Rock in Rio.    

     

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).    

     

Das 25 edições, dez ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019, 2022 e 2024), onze em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022, 2024 e 2026), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).     

trending
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Conteúdo Digital
  • Website

Related Posts

Roland Leesker remixou o clássico “Pennies From Heaven” do Inner City

4 julho, 2026

Honey Dijon desembarca no Brasil para shows históricos em São Paulo e Curitiba

4 julho, 2026

Muzzike lança “PAZZ&KAOZZ” e consolida nova fase ao lado da ROC7

4 julho, 2026
Editors Picks

Deezer lança Remix Lab, ferramenta que permite que usuários da França remixem faixas

4 julho, 2026

Alok leva “Rave The World” a Nova York

3 julho, 2026

Brutalismus 3000 lança álbum, “Harmony”, e videoclipe de “Testo Skin 1”

3 julho, 2026

Baset & Bittermind capturam a euforia em “Feel Good”

3 julho, 2026
Top Reviews
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato
© 2026 DJ Sound Mag.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.